Xre 300 ou Ténéré 250 qual comprar?!?!

29 Abr 2013 12:11 #31 por MANDRUVADOIDAO

diegonunes escreveu: Quem quiser sarna pra se coçar, entre na linha 300cc da Honda. Sou rato de oficina, posso tirar foto de caixas e mais caixas de cabeçotes destas motos, como defeito, pra mostrar pra vocês.

Tive uma XRE por 1 ano, adorava a moto, no entanto...

- Com 28 mil, queimou a bomba de combustível;
- Abri o motor 2 vezes para resolver problema de vazamento, uma pela junta do pé do cilindro e outra pela tampa do cabeçote;
- Regulagem de válvulas extremamente precoces. A moto tem uma grande deficiência no projeto, achamos que pode ser mistura de combustível excessivamente pobre, liga metálica do cabeçote de baixa qualidade ou sistema de arrefecimento precário.

Se quiser sossego, compre uma Téréré 250. Esse motor é concebido desde 2006 com muito sucesso, existem muitas Fazer e Lander pelo Brasil a fora com mais de 100 quilômetros sem nunca ter havido qualquer intervenção corretiva no motor. A moto é muito boa, não abre o bico por anda nessa mundo, motor em conjunto com a injeção muito equilibrados.

A XRE freia mais, anda um pouco mais e é mais macia, em contra partida é menos estável, não tem proteção aerodinâmica e adora uma oficina. Se a XRE tivesse um cabeçote decente, seria uma grande moto.


Eu tive uma XRE 09/10 e tive os seguintes problemas.
Vazamento de óleo, farol que só iluminava a copa das árvores e não dava pra regular, me sujava todo de lama e água de asfalto, o motor bateu 4 meses depois que a vendi. Estava apenas com 16.000km rodados.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 12:42 #32 por vandeco
Eita Doidão! Escapasse por pouco heim! Mais 4 meses e tu SE LASCAVA!!!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 21:14 #33 por Soueu
Só pra encher o $@c0... :silly: ... Com o preço dessas motos dá pra ir de V ston650 0km !!!
Confiram :
[img]javascript:;
cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-2013-DL650-S...f1464#ht_4730wt_1005

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 21:22 #34 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu: Eita Doidão! Escapasse por pouco heim! Mais 4 meses e tu SE LASCAVA!!!!!! :lol: :lol: :lol:


Nem me fale.
O conserto ficou em quase 3 mil dilmas.
O cara que comprou ela de mim vendeu com motor batido por 6.000 dilmas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 21:23 #35 por MANDRUVADOIDAO

Soueu escreveu: Só pra encher o $@c0... :silly: ... Com o preço dessas motos dá pra ir de V ston650 0km !!!
Confiram :
[img]javascript:;
cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-2013-DL650-S...f1464#ht_4730wt_1005


Estraga prazeres. :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 13:54 #36 por marcio.meireles
cara! eu tenho uma tenere e nao tenho absolutamente nada o que reclamar dela, moto muito macia,
se for comparar entre yamaha e honda , claro que yamaha . nao é puxando o saco que to falando nisso, nunca andei na xre mas na que eu andei nao tenho o que reclamar, moto perfeita.
Tenere sempre! fica a dica ae!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 08:55 #37 por viniciushonda
Eu como vendedor logo nao posso falar so que minha moto voa e faz café ...mas o que realmente deve se levar em consideraçao é gosto , bolso e comodidade pra vc...Verifica na sua cidade o numero de concessionarias , indice de roubo , se voce usara com qual frequencia( visando desgaste ou nao) faça um levantamento de preços de peças de desgaste e de valores de revisoes futuras e de seguro de cada uma...e entao decida apos ir na loja e sentar em cada uma delas...pronto decisao feita :blink:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2013 14:42 #38 por ricio
Pessoal, conto com a ajuda de vocês.

Situação Atual: Acabei de vender minha Bross 150 ESD 2013/2013 com 9mil km. Vendi antes de terminar a garantia (Março 2014). Portanto estou a pé.

Objetivo Final: V-strom 650 ABS (0km)

Objetivo Atual: Adquirir o mais rápido possível uma XRE 300 ou Teneré 250 (Grande dúvida atualmente)


Localização: João Pessoa (Capital da Paraiba)

Estilo de pilotagem: Meio que tiozão! rs. Porém as vezes um pouco mais esticado na estrada ou locais que posso torcer mais o cabo com segurança.

Uso Atual: Somente ida a fornecedor e Agência dos Correios. (rodo no máximo 100km na semana). Porém quero usar a moto finais de semana (c/ namorada na garupa) para tirar o stress do dia-a-dia fazendo viagens com trecho variando de 200km a 500km no final de semana. Portando entre ida e volta no máximo 1000km (estourando).

Conclusão para o objetivo final: Usar a XRE 300 ou Teneré 250 no máximo 1 ano, pois já estou fazendo um segundo consórcio em paralelo no qual vou pagando até ser contemplado ou para vender a moto que decidir comprar atualmente(XRE 300 ou Tenere 250) pra completar no lance ou na compra da V-Strom 650.

Bom pessoal acho que resumi aqui minha situação atual, bem como todas as dicas que achei necessária para os amigos aqui do fórum. Fico no aguardo para ler suas considerações para me ajudar a decidir qual moto deveria pegar atualmente. Em relação ao a compra da Motoca, minha carta de crédito é de R$ 16.800,00, portanto vai dar pra comprar qualquer uma das duas e ainda sobrar "cascalho" pra equipa-las ou quitar prestações.

Fico grato a todos aqui do fórum. Um grande abraço e boa estrada pra todos!


Obs.: Li em fóruns da Internet que a Honda passou uma circular agora em 2013 para as concessionárias informando que sanou os problemas da XRE 300. Estou anexando a Circular que baixei da Internet. Não sei se isso é fato ou alguma montagem ou manobra de marketing. Simplesmente estou compartilhando aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2013 21:47 #39 por MANDRUVADOIDAO
Pela qualidade eu iria de TÉNÉRÉ 250.
Maaaaaaaaaaaassssssssssssssss.........................como tu vai vender a moto daqui um ano, a XRE vende mais rápido.
Isto é, se não roubarem antes.
Pessimista eu? Acho que não.
A TÉNÉRÉ é moto pra quem quer ficar com ela bastante tempo pela qualidade que ela possui.
Em um ano a XRE não vai dar muito problema. Assim espero.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2013 21:31 #40 por Berlim
Sem dúvidas a Ténéré. Mais design, mais confiabilidade e mais economia.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos