Next 250 em comparação com Honda Twister

19 Set 2012 10:36 #16 por MANDRUVADOIDAO

rodrigopereira27 escreveu: Outra ideía que estou tendo em mente, é dar um Up na minha Twister, mais pela parte de design do que de motor... tô estudando a possibilidade de colocar correia no lugar da corrente e colocar as rodas da CB300 com sistema de disco na traseira, acho que daria uma certa exclusividade, mesmo que fosse gastar com isso, ficaria show!!! Aí vão me falar, mas com a grana dá pra comprar uma moto de maior cc, até dá, mas pra pegar uma usada, e usada ........meu intuito é 0km,


Antes de fazer essas modificações, é interessante verificar alguns detalhes.
A corrente dá uma perda de potência para a roda avaliada em 5% no dinamômetro.
Na transmissão por correia, essa perda duplica, ou seja, sobe para 10%.
Se vc acha que a TWISTER não está tendo bom rendimento em ultrapassagens, é bom avaliar se vale a pena.
Eu já tive 5 TWISTERS e te garanto que dá para a moto render mais.
Minha última TWISTER (tem fotos dela no fórum) teve o motor modificado para 360cc.
Mas a vida do motor e o consumo cobram bastante isso.
Ela andava muito.
Tem fotos dela com o ponteiro colado, mas o preço é alto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 18:27 #17 por jatobá
Cara já pensou na Cbr 250 R?
Se vc acha-la na promoção... aqui em Joinvile ta 15800, com 50% de entrada e 24x sem juros,
Tá um custo beneficio razoavel, se vc financiar a ninja sai mais cara.
Apesar de ser monocilindro é um motor de ultima geração,refrigeração liquida e da 170 no painel,
Se abaixar mais um pouco até eu vou pensar com carinho.
No momento tambem tô namorando a Next.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 10:21 #18 por motoqueiro
Isso épura ilusão, pois a twister também é uma 250. E o fato de ser carburada não altera o desempenho e sim o consumo, que com injeção fica mais regulado.
Acho que vc já deve ter enjoado da sua twister, pense nisso! abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 14:45 #19 por L.Martinelli
Não se pode comparar uma Twister carburada com outras injetadas. Veja o caso da Fazer, ela tem 21cv contra os 24cv da Twister e anda na mesma tocada, a Fazer tem 5 marchas a Twister 6. A Next tem refrigeração líquida, por isso tem um rendimento um pouco melhor, 6 marchas, aí entra a nova Honda 250, a Kawasaki 250, Kasinski 250. Note que a Twister é uma moto que já parou de ser fabricada em 2008, e ainda serve de parâmetros em comparativos. Um fator que pesa bastante na hora da compra é se na sua cidade tem uma Concessionária Autorizada da marca, então motos como a Dafra, Kasinski, Kawasaki etc. para mim fica complicado, já que na minha cidade tem uma CC Honda. Então no caso de maior potência, tem que ser motos de outra categoria de cilindrada.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 17:10 #20 por weltonhr
A melhor opção para você é dar uma olhada numa Falcon... uma nova está saindo por cerca d 18 mil Dilmas!

Atual:
Carminha - Yamaha XTZ 250 Teneré
As que deixaram saudades:
Nazaré Tedesco - Honda Tornado 2007
Tereza Cristina - Honda CG 150 KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 17:17 #21 por weltonhr

jatobá escreveu: Cara já pensou na Cbr 250 R?
Se vc acha-la na promoção... aqui em Joinvile ta 15800, com 50% de entrada e 24x sem juros,
Tá um custo beneficio razoavel, se vc financiar a ninja sai mais cara.
Apesar de ser monocilindro é um motor de ultima geração,refrigeração liquida e da 170 no painel,
Se abaixar mais um pouco até eu vou pensar com carinho.
No momento tambem tô namorando a Next.


Achei a CBR 250 incrível quando a vi pela primeira vez. O problema dela eu acho que é a manutenção já que ela é um produto importado...

Atual:
Carminha - Yamaha XTZ 250 Teneré
As que deixaram saudades:
Nazaré Tedesco - Honda Tornado 2007
Tereza Cristina - Honda CG 150 KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2015 10:21 - 23 Jan 2015 10:33 #23 por FHPIRES
Cara , sou novo aqui e tenho uma Twister 2008 , peguei ela original ... e a unica coisa que fiz foi troca a relação dela... a minha está com uma 43/15 e na reta vai a 150 km/h no painel de boa ... acredito que esteja andando mais ... mas caso não queira mudar toda a relação.. troque apenas o pinhão pra um de 14 dentes da tornado.. e seu problema será resolvido ... em relação a trocar ela por outra moto, não vejo muita vantagem .... principalmente se for por uma COMET-GT , a moto é linda mas a fabricante está quase falida! Eu não troco minha TW por nenhuma outra de mesma cilindrada, e sem contar que é HONDA! mas vai de cada pessoa.

Espero ter ajudado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2015 21:00 #24 por vinícius.véras
GS500... Essa sim é foda. Não desmerecendo as outras mas... Foda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2015 13:49 #25 por tomahawk
Ae Rodrigo, desde agosto de 2012 vc não posta. Trocou de conseguiu trocar de motoca? Pois estamos em 2015.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos