olha gente, sou novo aki no forum e tambem no mundo das motos, mas sempre adorei motos so que nunca fui muito de pesquizar e tals
... mas agora perto de comprar minha primeira moto fiquei muito intereçado nesse stilo(motard) queria uma opiniao de vcs sobre essa motos. como funciona? se fica muito caro montar uma? se vale a pena?
obrigado desde ja e parebens pelo forum
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Esse estilo é bem legal, vi uma XR 300 e ficou linda a motoca, se gosta do estilo vale a pena o investimento, porque pra pegar pronta sai mais caro também, montando pelo menos você fica com as peças originais quardadas.
andre casilva ja teve uma motard para faLAR isto. moto chinesa tem que se saBER usar.
a mais facil de comprar ai é a motard, a X é linda mais não vale 12300 me desculpe quem gosta.
da raiva o cara fala mau de uma coisa que viu algume faLAR que é ruim, tem um cara aqui do forum que acabou com sua finada falcon, mais so pq ele faLOU eu tbm vou falar o dia que eu subir numa e nâO GOSTAR ai sim eu falo.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Sua duvida é muito comum para usuarios que tem vontade de
ter uma supermotard.
Ja tive uma motocicleta transformada nesse estilo.
E irei postar as impressões que tive.
Em termos de estética, a moto melhora muito, com pneus
mais largos e encorpado, a mesma parece ter mais cc do
que apresenta.
Os aros de 17" geram um menor efeito giroscópio nas rodas
da motocicleta, o que permite que a mesma tenha uma
resposta mais rápida em trocas de direção, assim como uma
leveza maior em inclinações.
A condução na asfalto se torna mais agradável.
Em contra partida, se faz necessário realizar algumas
alterações para a segurança do condutor.
Em primeiro lugar com um aro menor na frente, a
motocicleta tende a ficar "em bicada" nesse sentido, o
que altera o seu centro de gravidade. Ajuste são
necessários para corrigir este ângulo. Se faz necessário
também o ajuste do velocímetro, pois
com um aro menor a roda tende a ter uma rpm maior em
relação ao original numa mesma velocidade.
A motocicleta se torna mais arrisca em terreno off-road,
mas uma condução segura supri bem a pilotagem nesse
ambiente.
Com aros menores a motocicleta tem mais dificuldade em
superar obstáculos, como meio fio, buracos grandes,
etc....
A conclusão que eu faço é a seguinte:
É vantajoso transformar uma motocicleta on-off-road em
supermotard, caso o condutor a utilize a mesma, em sua
maior parte (8/10) no asfalto. Neste caso a condução da
motocicleta se torna mais confortável e menos estressante
em relação a original.
No meu caso, eu tive uma Honda NX4 Falcon transformada
nesse estilo, porém não gostei muito por usa-la bastante
em estradas de terra, o que me dava menos segurança.
Porém no asfalta a motocicleta nesse estilo se comportava
bem, melhor que a original.
valeu cara, brigado mesmo, iria usar a moto mais no asfalto
mesmo, to em duvida ainda mas vou levar sua opiniao em
consideração na hora de tomar minha decisao.
Cara, estou montando uma Motard também e tenho uma dúvida que acho que você pode me ajudar.
Numa moto dessas você recomendaria usar um Guidão Naked ou um Off Road, aqueles mais altos?
Abraço!!!