super motard

02 Dez 2009 14:13 #1 por LCandrade
super motard foi criado por LCandrade
olha gente, sou novo aki no forum e tambem no mundo das motos, mas sempre adorei motos so que nunca fui muito de pesquizar e tals ... mas agora perto de comprar minha primeira moto fiquei muito intereçado nesse stilo(motard) queria uma opiniao de vcs sobre essa motos. como funciona? se fica muito caro montar uma? se vale a pena?
obrigado desde ja e parebens pelo forum
flws

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02 Dez 2009 14:24 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico super motard
Montar uma não compensa. Só se quiser ser totalmente diferente.


Compra uma XTZ-x e pronto.


Muito bem vindo , e espera outras opiniões. Eu não sou dono da verdade...

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02 Dez 2009 14:30 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico super motard
Não sei qual a sua idéia sobre isso mas já existem algumas montadas:
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8204&categoria=7



"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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02 Dez 2009 14:56 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico super motard
Esse estilo é bem legal, vi uma XR 300 e ficou linda a motoca, se gosta do estilo vale a pena o investimento, porque pra pegar pronta sai mais caro também, montando pelo menos você fica com as peças originais quardadas.

xt 225 sem destino

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03 Dez 2009 13:49 #5 por LCandrade
Respondido por LCandrade no tópico super motard
minha ideia é comprar uma ja montada... nao teria o menor conhecimento pra montar uma huahsuhauua
to cada vez mais animado com essas motonas estilosas!!!
valeu galera brigadao

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22 Dez 2009 19:01 #6 por Andrecasilva
Respondido por Andrecasilva no tópico super motard
Só um conselho, não compre a sundown motard porcaria.

andré/CBX 250 twister 05/CG 150 Titan 06/Atual :NX4 Falcon 08

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07 Jan 2010 20:38 #7 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico super motard
andre casilva ja teve uma motard para faLAR isto. moto chinesa tem que se saBER usar.


a mais facil de comprar ai é a motard, a X é linda mais não vale 12300 me desculpe quem gosta.


da raiva o cara fala mau de uma coisa que viu algume faLAR que é ruim, tem um cara aqui do forum que acabou com sua finada falcon, mais so pq ele faLOU eu tbm vou falar o dia que eu subir numa e nâO GOSTAR ai sim eu falo.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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26 Jan 2010 15:59 #8 por kluivertiago
Respondido por kluivertiago no tópico super motard
Boooaaaa rodrigoalves100!!!!


Concordo com vc... o pessoal é muito "maria vai com as outras" .

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01 Fev 2010 09:00 #9 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico super motard
Bom dia LCandrade

Sua duvida é muito comum para usuarios que tem vontade de
ter uma supermotard.
Ja tive uma motocicleta transformada nesse estilo.
E irei postar as impressões que tive.

Em termos de estética, a moto melhora muito, com pneus
mais largos e encorpado, a mesma parece ter mais cc do
que apresenta.
Os aros de 17" geram um menor efeito giroscópio nas rodas
da motocicleta, o que permite que a mesma tenha uma
resposta mais rápida em trocas de direção, assim como uma
leveza maior em inclinações.
A condução na asfalto se torna mais agradável.

Em contra partida, se faz necessário realizar algumas
alterações para a segurança do condutor.
Em primeiro lugar com um aro menor na frente, a
motocicleta tende a ficar "em bicada" nesse sentido, o
que altera o seu centro de gravidade. Ajuste são
necessários para corrigir este ângulo. Se faz necessário
também o ajuste do velocímetro, pois
com um aro menor a roda tende a ter uma rpm maior em
relação ao original numa mesma velocidade.
A motocicleta se torna mais arrisca em terreno off-road,
mas uma condução segura supri bem a pilotagem nesse
ambiente.
Com aros menores a motocicleta tem mais dificuldade em
superar obstáculos, como meio fio, buracos grandes,
etc....


A conclusão que eu faço é a seguinte:
É vantajoso transformar uma motocicleta on-off-road em
supermotard, caso o condutor a utilize a mesma, em sua
maior parte (8/10) no asfalto. Neste caso a condução da
motocicleta se torna mais confortável e menos estressante
em relação a original.

No meu caso, eu tive uma Honda NX4 Falcon transformada
nesse estilo, porém não gostei muito por usa-la bastante
em estradas de terra, o que me dava menos segurança.
Porém no asfalta a motocicleta nesse estilo se comportava
bem, melhor que a original.

Eespero ter te ajudado.

Att,
Juarez

Juarez Jr40210,4613657407

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fabricioproj

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01 Fev 2010 22:33 #10 por LCandrade
Respondido por LCandrade no tópico super motard
valeu cara, brigado mesmo, iria usar a moto mais no asfalto
mesmo, to em duvida ainda mas vou levar sua opiniao em
consideração na hora de tomar minha decisao.

abraços

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17 Fev 2019 23:41 #11 por fabricioproj
Respondido por fabricioproj no tópico super motard
Cara, estou montando uma Motard também e tenho uma dúvida que acho que você pode me ajudar.
Numa moto dessas você recomendaria usar um Guidão Naked ou um Off Road, aqueles mais altos?
Abraço!!!

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