O documento e o numero do chassis seria um bom começo.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu sei, mas se fizer uma pesquisa pelo numero do chassi não seria mais fácil, envie o numero ao SAC da honda. Vai que...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
comprei no final do ano passado e estou fazendo umas coisinhas.....
mas oque realmente me intriga é saber se ela é uma NP autentica, já pesquisei bastante, mas não achei nada.......
A única informação que recebi, foi a de que em 1986 as únicas CB's brancas fabricadas eram as NP.... mas gostaria de confirmar isso.
abs!
Caro Queiroga, foram produzidas apenas 240 unidades da Nelson Piquet entre Março e Abril de 1986, o que a torna um modelo muito raro e valorizado entre as CBs, que por isso mesmo, acaba fazendo com que muitas fossem falsificadas. Naquele mesmo ano, a Honda produziu as CB 450 brancas com adesivos vermelho/preto, o que significa que nem toda CB branca no documento era uma Nelson Piquet. A maneira mais precisa de determinar se a sua é uma NP, é confrontar seu número de chassi com as fabricadas na época...
...mas tem uma forma simples e rápida de matar a xarada: as Nelson Piquet foram as únicas CB 450 a receber freios com discos ventilados. E os discos eram perfurados com 4 furos por fileira. Se a sua tiver esta característica, provavelmente é uma original.
Queiroga escreveu: Vou tentar ver com o SAC da Honda......depois te Falo Patriarca.
Berlim, a moto tem os discos ventilados sim.... segue uma foto do anuncio de quando eu estava comprando....
Queiroga, visualmente falando, esta CB não apresenta alguns elementos que a original tinha. As rodas, os escapamentos e as molas dos amortecedores traseiros deveriam ser totalmente pretos, enquanto esta da foto tem escapes e molas cromados e rodas com detalhes em aço escovados. Outros dois detalhes importantes da original, é que aquela carenagem de farol tinha uma pequena escotilha em acrílico fumê acima do painel de instrumentos, enquanto nesta da foto parece não ter esta pequena janela. E o para-lama dianteiro deveria ser azul-marinho, este da foto é branco. Por outro lado, os discos ventilados estão aí.
Mas como eu disse, visualmente falando ela tem alguns detalhes que destoam da original, o que significa que ela pode até ser uma Piquet original de fábrica, mas que sofreu modificações ao longo dos anos. Mesmo que seja uma original, a ausência destes detalhes que citei acima, tiram parte da originalidade da moto, e que alguns conhecedores mais detalhistas logo perceberão ao bater o olho na moto. No fim das contas, acaba ganhando o mesmo status de uma falsificação.
Mas para ter plena certeza, só conferindo se o número do seu chassi bate com os das Piquet produzidas em 1986.
não achei um email no SAC da Honda.... você sabe onde arrumo?
na foto, está enganando... os escapes são pretos, mas com certeza não são originais com certeza, as molas são cromadas mesmoi...
a carenagem tem o visor, mas como ele está com uma trinca o antigo dono colocou um adesivo pra ficar melhor....
abs!
Berlim escreveu:
Queiroga escreveu: Vou tentar ver com o SAC da Honda......depois te Falo Patriarca.
Berlim, a moto tem os discos ventilados sim.... segue uma foto do anuncio de quando eu estava comprando....
Queiroga, visualmente falando, esta CB não apresenta alguns elementos que a original tinha. As rodas, os escapamentos e as molas dos amortecedores traseiros deveriam ser totalmente pretos, enquanto esta da foto tem escapes e molas cromados e rodas com detalhes em aço escovados. Outros dois detalhes importantes da original, é que aquela carenagem de farol tinha uma pequena escotilha em acrílico fumê acima do painel de instrumentos, enquanto nesta da foto parece não ter esta pequena janela. E o para-lama dianteiro deveria ser azul-marinho, este da foto é branco. Por outro lado, os discos ventilados estão aí.
Mas como eu disse, visualmente falando ela tem alguns detalhes que destoam da original, o que significa que ela pode até ser uma Piquet original de fábrica, mas que sofreu modificações ao longo dos anos. Mesmo que seja uma original, a ausência destes detalhes que citei acima, tiram parte da originalidade da moto, e que alguns conhecedores mais detalhistas logo perceberão ao bater o olho na moto. No fim das contas, acaba ganhando o mesmo status de uma falsificação.
Mas para ter plena certeza, só conferindo se o número do seu chassi bate com os das Piquet produzidas em 1986.
[]'s
Queiroga
Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250
Queiroga pedi apoio aos universitários, aguardo resposta.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."