E aí, Cros. Como anda a reforma da CBzona? Acho legal informar os custos e as dificuldades técnicas na reforma de motos assim, para ajudar a quem quiser adquirir uma moto mais antiga. Este tipo de tópico serve como referência.
Berlim escreveu: E aí, Cros. Como anda a reforma da CBzona? Acho legal informar os custos e as dificuldades técnicas na reforma de motos assim, para ajudar a quem quiser adquirir uma moto mais antiga. Este tipo de tópico serve como referência.
Abraço!
Então, dei uma parada em dezembro, janeiro e talvez fevereiro pra capitalizar e além disso tenho o IPVA do carro e da moto batendo na porta, quero ver se depois disso volto a encher o mercado de dinheiro... como pretendo trocar muita parte eletrica então o negocio é dar um tempo...
Berlim escreveu: E aí, Cros. Como anda a reforma da CBzona? Acho legal informar os custos e as dificuldades técnicas na reforma de motos assim, para ajudar a quem quiser adquirir uma moto mais antiga. Este tipo de tópico serve como referência.
Abraço!
Então, dei uma parada em dezembro, janeiro e talvez fevereiro pra capitalizar e além disso tenho o IPVA do carro e da moto batendo na porta, quero ver se depois disso volto a encher o mercado de dinheiro... como pretendo trocar muita parte eletrica então o negocio é dar um tempo...
Ok, não é mesmo fácil! Mas queremos ver esta madame desfilando pelas ruas cheia de elegância de novo!!! Abraço!
Ontem achei no forumnow uma tópico (alias vários) sobre CB, e ai ocorre aquele velho problema, o cara começa (um deles era de 2007-2009) e some...
Mas meu caso ainda é falta de peças e condições de trabalho, não gosto de ficar tendo dificuldades de fazer as coisas, ferramentas inadequadas, espaço ruim ainda mais com hernia de disco.
As coisas estão engatinhando, consegui fazer um rolo com um painel quadrado, mesmo que não tenha intenção de usar no final, tem um cara anunciando um painel de kansas 250 mas ficou de dar respostas e sumiu.
Achei umas peças atiradas numa casa e comprei do camarada, e entre elas um paralama de metal (com umas 7 camadas de tinta), que vai ser cromado. Ganhei uma balança detonada, mas não consegui retirar as buchas inferior do amortecedor, nesse lote peguei outra balança e vou se ver ainda se as buchas saem na boa, senão vou mandar fazer em teflon.
A situação desse freio até não é muito critica, apesar da porcaria que o mexânico fez, inverteu os parafusos allen (compridos) deixando as porcas no lado onde não tem acesso para usar a chave de boca. Tem algo estranho na furação desses parafusos, pois do lado que seria das porcas, está mais alargado!! O sangrador não sai nem a pau! Terei que usar uma morsa para retirar e não sei se acho outro. Não sei, mas tenho impressão de que vão orings naqueles allen curtos!!
A gente começa a fuçar nas coisas e vai descobrindo como tem mexânico FDP nesse pais, o canalha adulterou uma peça de vital importância que são os freios, o que ele fez: aqueles 2 parafusos longos ele cruzou todo cáliper alargou os furos do outro lado que na verdade nem sei se existiam e colocou porcas, pelo manual não tem porcas pelo outro lado, agora como é, não sei só olhando um cáliper e comparando. Falta guarnições, o sangrador estava tão preso que foi preciso tirar com uma morsa, e não acho pra comprar no mercadinho dessa cidade, achei de carro, mas é mais longo.