No tocante das peças, no Brasil é assim mesmo. Temos a cultura de não preservar as coisas do passado, então o comércio foca sempre em produtos novos. Nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, França, etc... é muito mais fácil restaurar ou manter um veículo antigo em ordem, pois nestes países existem muitas lojas especializadas em "antigomobilismo", bem porque os estrangeiros tem o costume de preservar as memórias, eles costumam dar valor a coisas antigas. Nós não.
Pois bem, hoje achei um banco que saiu de um leilão, está melhor que o meu então vou dar um trato nele, zincar, pintar com prime e depois uma tinta preta brilhante e ver como fica. (r$ 40,00)
Peguei no mesmo cara esse motor de 400 1982 com pedal de aranque, quero usar para aprender sobre motor 4 tempos, vai ficar meio complicado fazer ele pegar em bancada, já que não tem carburador... mas pelo preço acho que vale o aprendizado. (r$ 380,00)
Catelan escreveu: Se precisar de peças me passa a relação que vejo na Hondasa se tem e te dou um retorno.
Essa questão de peças é bem complicada, pois quando desmontei tudo para jatear e pintar na montagem começam a surgir as necessidades de peças novas e ai sai pra rua buscar e são várias viagens pra cá e pra lá, principalmente atrás de buchinhas, buchas, borracas disso e daqui, grampos, parafusos que form enjambrados.
A parte elétrica (boninas, cabos de velas, CDI, retificador, regulador, relé de partida, chicote etc) vou trocar quase tudo por via das dúvidas, isso achei da Magnetron na internet não seria problema e o preço em relação a original fica mais enconta, visto que não vou restaurar. Piscas achei uns genericos por 12 reais, mas ainda vou ver se acho uns melhores, ainda tem a capa do farol, a lanterna até está boa.
Os cilindros da bengala achei numa lojinha por 70 reais cada um da Siverst, mais barato que na internet. Já achei os comandos dos punhos, e por ai vai...
Mas o pior mesmo são as pecinhas baratinhas que não acho e a montagem fica parada por dias por causa delas.
É como um carro de formula Indy de milhares de dolares que quebra por causa de uma peça de alguns dolares.
Se sabe que tem varios parafusos em tamanhos diferentes nesse motor deixe bem indicado senão na hora de montar se vai sofrer para saber qual é qual na ordem!!!!
Catelan escreveu: Se sabe que tem varios parafusos em tamanhos diferentes nesse motor deixe bem indicado senão na hora de montar se vai sofrer para saber qual é qual na ordem!!!!
Acompanhado!!!
Esse motor ai é o abandonado que comprei para praticar, o da moto mesmo ainda está fechado, a principio pretendo abrir só a parte de cima dele e trocar as juntas...
Esse que abri já tem alguns parafusos quebrados no bloco, mas serve como aprendizado.
Esse é o extator do motor "inservivel" está com uma péssima aparencia, acho deve estar queimado. Parafusos detonados, enfim, a cara de um motor atirado as traças, pelo menos a parte elétrica.
É velho isso ai eu sei que na parte debaixo tem uma par de parafuso com tamanho diferente, meu mecânico tinha um papelão com eles enfiados na ordem certa do layout do motor para ele não se perder na montagem.
CROS, sei que não é educado mas tenho que perguntar. vc sabe quando que ja gastou e quanto vai gastar no projeto? só pra mim ter uma ideia.... vlw e parabens
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
krlos.eduardo lopes escreveu: CROS, sei que não é educado mas tenho que perguntar. vc sabe quando que ja gastou e quanto vai gastar no projeto? só pra mim ter uma ideia.... vlw e parabens
Estava colocando numa planilha os gastos mas dei uma relaxada no controle até porque a coisa vai longe, mas:
Na CB eu paguei 3 mil, nas peças, pinturas, ferramentas, e outros materiais que já fiz foram mais uns 2 mil. Sem falar nesse motor que deve ser contabilizado como aprendizagem. E creio que não estou na metade ainda. Tanto que em novembro e agora em dezembro (provavelmente em janeiro) não fiz quase nada pra dar uma folga no bolso, ano que vem tem muito IPVA pra pagar...
Catelan escreveu: Se fosse vc não colaocaria na ponta do lápiz senão vai largar de mão!!!
Na verdade sairia mais barato se eu compra-se uma "reliquia" por 6 ou 8 mil (tem algumas até por 12 mil), mas eu penso também na atividade que isso me dá, sem pressa a gente vai fazendo e tentando deixar funcional. Como disse não quero restaurar mas deixa-la com uma cara um pouco diferente.
Se fosse restaurar ai sim a grana gasta seria muito maior.