CB 400 1984 - reformando

25 Nov 2013 21:40 #1 por cros
Esta é uma CB 400 1984 que vou tentar dar um trato, se não der ou faltar grana vai pra banha.





Mais fotos e atualizações sobre a façanha no blog...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 21:43 #2 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
A parte elétrica como não poderia deixar de ser está bem feia, mas vou fazer o que for possível para recuperar ou achar um chicote novo, além disso pretendo trocar quase todos os componentes.




Sei que a façanha pode custar mais caro que comprar uma original sem ter o que fazer, mas por outro lado será uma diversão.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 21:45 - 25 Nov 2013 21:48 #3 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
O Quadro já foi jateado, várias peças foram zincadas, e a pintura eletrostatica já foi feita.






cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 21:52 #4 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
O motor ainda nem sei como está, retirei e pendurei numa estrutura feita com cano de aluminio usado em onibus



Então bolei essa traquitana para acomodar o motor fora do quadro.



cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 21:57 #5 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
Algumas peças já estão voltando para seu lugar de origem...




Vai precisar de pneus novos, o da frente é um Mandrake.




Dois cilindros de bengalas novos.



cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 22:42 #6 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico CB 400 1984 - reformando
:woohoo: Parabéns pela empreitada !!! Desde que tive uma 400 ano 83 me tornei fã destas máquinas (nem sempre compreendidas). Sempre paro para olhar alguma passando na rua, e às vezes bate a vontade de ter uma CB novamente, mas fica caro usar uma destas todos os dias para ir trabalhar, ainda mais aqui em São Paulo.

No mais vou acompanhar este tópico e torcer para ver esta CBzona nova de novo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 09:51 - 26 Nov 2013 09:53 #7 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
Meu objetivo não é restaurar ela, mas nem escandalizar como "bobber ou café" queria deixar no estilo 1980 algo parecido com a CB 450 ou CB 550.

Se eu achar quem faça por aqui, queria adesivar as partes plasticas (laterais e parte da rabeta se ficar) de

Queria colocar dois paralamas cromados e retirar a rabeta que é esportiva e quem sabe colocar a da 1980. Trocar os painel pro um velocimetro cromado e o farol por um redondo. Mas isso demanda dinheiro/tempo/peças.

Tem um cara querendo modificar uma CB para algo como uma Triumph, por isso pensei também em usar escapamentos horizontais sem a marmita.

Mas tem tempo...



cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 11:37 #8 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico CB 400 1984 - reformando

cros escreveu: Meu objetivo não é restaurar ela, mas nem escandalizar como "bobber ou café" queria deixar no estilo 1980 algo parecido com a CB 450 ou CB 550.

Se eu achar quem faça por aqui, queria adesivar as partes plasticas (laterais e parte da rabeta se ficar) de

Queria colocar dois paralamas cromados e retirar a rabeta que é esportiva e quem sabe colocar a da 1980. Trocar os painel pro um velocimetro cromado e o farol por um redondo. Mas isso demanda dinheiro/tempo/peças.

Tem um cara querendo modificar uma CB para algo como uma Triumph, por isso pensei também em usar escapamentos horizontais sem a marmita.

Mas tem tempo...



Cara, pior que sempre fiquei imaginando como seria transformar um CB 400 ou 450 em algo parecido com o estilo das Triumph Bonneville. E até encontrei uma a venda na internet. Vou procurar o anúncio e publico as fotos aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 11:47 - 26 Nov 2013 11:48 #9 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico CB 400 1984 - reformando
Ae, Cros. Está aqui a moto que te falei. Está sendo vendida num site da internet por 4 mil reais. O cara a deixou no estilo das motos do início dos anos 1970. Acho que se ele colocasse rodas raiadas e deixasse a pintura totalmente lisa, sem frisos ficaria perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 13:09 #10 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

Berlim escreveu: Ae, Cros. Está aqui a moto que te falei. Está sendo vendida num site da internet por 4 mil reais. O cara a deixou no estilo das motos do início dos anos 1970. Acho que se ele colocasse rodas raiadas e deixasse a pintura totalmente lisa, sem frisos ficaria perfeita!


Exato, essa cb não perdeu a identidade, ele mudou o paralama traseiro e lanterna, os canos ligeiramente horizontais, mas de resto continua uma CB, no futuro se conseguir troco as rodas também... mas tem muita agua par passar em baixo da ponte e grana pouca... isso esfria um pouco... mas vamos com calma....

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 13:48 #11 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico CB 400 1984 - reformando

cros escreveu:

Berlim escreveu: Ae, Cros. Está aqui a moto que te falei. Está sendo vendida num site da internet por 4 mil reais. O cara a deixou no estilo das motos do início dos anos 1970. Acho que se ele colocasse rodas raiadas e deixasse a pintura totalmente lisa, sem frisos ficaria perfeita!


Exato, essa cb não perdeu a identidade, ele mudou o paralama traseiro e lanterna, os canos ligeiramente horizontais, mas de resto continua uma CB, no futuro se conseguir troco as rodas também... mas tem muita agua par passar em baixo da ponte e grana pouca... isso esfria um pouco... mas vamos com calma....


Acho que se você fizesse o serviço todo em uma semana, perderia a graça. Uma restauração ou customização que se preze leva meses ou até anos. Acho que a demora e a expectativa para fazer a próxima etapa do projeto fazem parte da brincadeira. Coisas assim não devem ter pressa mesmo.

Acho que no caso desta CB aí em cima, faltou também o cara colocar os relógios do painel em "copos cromados". Ficariam legal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 15:53 #12 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CB 400 1984 - reformando
Parabéns muito legal seu projeto eu quase troquei uma na minha Yes a uns tempos atras o duro que não dá para andar todo dia com ela mesmo, fora o consumo um pouco alto.

Acredito que deva conhecer a Casa da CB que vende bastante peças e tem Hondasa aqui na minha cidade se precisar de algo.

Vou acompanhado para ver progresso!!!! :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 20:42 #13 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

Catelan escreveu: Parabéns muito legal seu projeto eu quase troquei uma na minha Yes a uns tempos atras o duro que não dá para andar todo dia com ela mesmo, fora o consumo um pouco alto.

Acredito que deva conhecer a Casa da CB que vende bastante peças e tem Hondasa aqui na minha cidade se precisar de algo.

Vou acompanhado para ver progresso!!!! :cheer:


No caso do consumo é uma coisa pra se estudar e quem sabe até trocar os carburadores por outros. Já li de usarem os da CB 500 e terem melhorado em muita coisa.

O site da Hondasa é bem fraco para achar peças, e não consegui saber o que eles teriam pra CB 400. Nãos conheço essa Casa da CB!

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 20:48 #14 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

Berlim escreveu: Acho que se você fizesse o serviço todo em uma semana, perderia a graça. Uma restauração ou customização que se preze leva meses ou até anos. Acho que a demora e a expectativa para fazer a próxima etapa do projeto fazem parte da brincadeira. Coisas assim não devem ter pressa mesmo.


achar peças tem sido um sufoco, moro longe da capital e aqui só tem peças do tipo TL10, aquelas básicas para Titan. Muita coisa que quero trocar do quadro, como borrachas, "tapa pó", retentores, e coisinhas de acabamento simples não se acha, os vendedores todos novatos não conhecem nada de peças que não seja de titan.

Ainda tenho que achar amortecedor traseiro, buchas do amortecedor, bucha dos piscas, espelho retrovisor, capa do farol, pedanas, etc etc e nem perguntando pra eles se de outra moto serve eles sabem... chega dar pena dessa gente e dos proprietários antigos.

Alguma coisa já achei na web, mas tudo de segunda linha, algumas até tive que trocar porque eram chinesa como foram os amortecedores traseiros anunciados como FAR (argentinos) e eram TUX (chineses).

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 21:37 - 26 Nov 2013 21:38 #15 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CB 400 1984 - reformando

cros escreveu:

Catelan escreveu: Parabéns muito legal seu projeto eu quase troquei uma na minha Yes a uns tempos atras o duro que não dá para andar todo dia com ela mesmo, fora o consumo um pouco alto.

Acredito que deva conhecer a Casa da CB que vende bastante peças e tem Hondasa aqui na minha cidade se precisar de algo.

Vou acompanhado para ver progresso!!!! :cheer:


No caso do consumo é uma coisa pra se estudar e quem sabe até trocar os carburadores por outros. Já li de usarem os da CB 500 e terem melhorado em muita coisa.

O site da Hondasa é bem fraco para achar peças, e não consegui saber o que eles teriam pra CB 400. Nãos conheço essa Casa da CB!


Então eu falei isso para andar todos os dias nem troque por de 500 vai ter que fazer adaptação e sabe nunca fica bom se seu carburador tá bom deixa ele só em caso danado não ter mais jeito, nem CBR450 vi esse de 500 ficar 100%.

E quanto ao site da hondasa é fraco mesmo mais ele tem muita peça mais tem que ligar vi telefone, tem muita coisa que ele consulta na fichinha de papel ele não tem tudo online as peças dele esse é problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos