Legalizar minha Virago 750 Argentina no Brasil

05 Mar 2013 22:12 #1 por O GRINGO DA VIRAGO
ola moteros!! queria saber se alguem tem alguma dica para legalizar minha virago em brasil, ela e argentina, eu sou argentino e vivo em brasil faz 3 anos, eu chegue ao brasil em minha virago e ela fico aquim, com placa argentina, eu quero mudar de placa , mas acho muito complicado, tenho residencia permanente em buzios, ayuda se alguiem sabe como importar-la!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 14:50 #2 por marcio.ginsberg
Infelzimente isso é impossivel. Não é permitido por lei legalizar motos usadas de outros paises no Brasil. Seu problema nao tem solucao legal. Sugiro vender a moto em seu pais de origem (Argentina) e comprar outra igual aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 15:13 #3 por marceloe
Gringo, bem vindo ao MO.

Procure a Receita Federal.

Existem regras para importação de veículos zero km, e veículos antigos para colecionador.
O seu caso é diferente, pois trata-se de um bem já seu, e você passou a ter residência fixa no Brasil.

Acredito que será muito difícil (até impossível) a legalização, mas o órgão competente para lhe dizer sim ou não é a Receita Federal ou talvez o Detran também possa lhe auxiliar.

Boa sorte, e nos conte o resultado deste seu caso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 16:09 #4 por Douglas 00
Sinceramente, eu deixaria com a placa da Argentina mesmo. Pois como o pessoal falou, só veículos zero ou com mais de 30 anos podem ser importados.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 21:35 #5 por cros
Esses dias vi um anuncio de uma Virago 750 (não conhecia essa moto por essas bandas) mas a loja pede 14 mil é uma 1995, achei o maximo pois sempre gostei das Viragos, se vender minha falcon sou capaz de ir a SPO compra-la...

Boa sorte na sua tentativa nesse pais burrocratico...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos