A V-Max citada acima é um bom exemplo do porque de uma moto ser clássica. Além de espetacular, ela é única. É uma custom mal educada, brutal...criou tendência. Depois vieram outras como a Harley Davidson V-Rod, a Honda Magna e a também Yamaha Warrior no mesmoconceito, mas nenhuma chegou perto do estilão selvagem da V-Max. MARAVILHOSA
As outras marcas, Derbi, Gilera, MV Agusta, Husqvarna, Husaberg e demais, pra mim sao mais representativas pelas marcas que propriamente pelos modelos.transalp39866,0447685185
Como bem disse o leviking, classicas nao sao so motos que tem mais de 20, 30 anos.
Tem motos que ja nascem classicas.
A lista que eu fiz eh algo pessoal, sao motos que me marcaram de certa maneira, desde que me conheco por gente e gosto de motos.
Cada uma delas pra mim representou uma fase na industria motociclistica, um marco.
Como a Honda Transalp, que inaugurou o conceito de moto-total.
V-Max, sem comentarios, todos tentaram, mas ninguem igualou.
GSX-R750W, a primeira moto "GTi".
GPZ600R, comecou a mostrar que a classe 600 reune o melhor custo beneficio.
A Aprilia, com suas motos exoticas.
BMW, eficiencia e dirabilidade.
Ducati, uma moto de corrida que pode ser emplacada.
E KTM, pela furia de suas fora de estrada.
Eh isso, me empolguei demais com esse topico hehehehe.
João Tadeu escreveu: bom senhores, se voces me permitem !
Internacionalmente temos como padrão veiculo antigo quando o mesmo chega aos 20 anos, clássicos apos os 30.
Agora como foi dito, discordo quanto a se nascer clássicos ... temos veiculos que já nascem sim COLECIONAVEIS.
Um abraço
Então um modelo com mais de vinte anos é antigo, e quando completa 30 é promovido a clássico? Afinal quais os atributos para se considerar um clássico além da idade? Eu acho subjetivo.
Um veículo clássico tem que ter 30 anos ou mais e pelo menos se eu não me engano 80% de originalidade, isso quer dizer, peças originais.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
João Tadeu escreveu:
bom senhores, se voces me permitem !
Internacionalmente temos como padrão veiculo antigo quando o mesmo chega aos 20 anos, clássicos apos os 30.
Agora como foi dito, discordo quanto a se nascer clássicos ... temos veiculos que já nascem sim COLECIONAVEIS.
Um abraço
Eu sabia disso e esqueci de comentar, esse padrao inclusive ajuda a determinar se o veiculo usa placa de colecionador, valor historico etc.
Isso vale pra carros tambem nao JT?
Misfit escreveu: Ninguém falou da Suzuki GT380...três cilindros em linha,
dois tempos, painel completo e partida elétrica. Com uma dessa eu
andava até hoje!
Eu postei a GT750.
Serve?
Ah, quem nunca escutou o som de um tricilindrico a 2 tempos, trate de escutar porque eh algo unico...
João Tadeu escreveu: Levinsky ... isso é uma norma internacional que existe a decadas exatamente para seevitar conceitos subjetivos.
O fator tempo é o primeiro das variaveis para o valor histórico do veiculo !
Ah tah, eu sabia que para receber a placa preta tem que ter mais de 30 anos, além de um grau de originalidade e outro de conservação. Mas imaginava que para ser um verdadeiro "clássico", o carro deveria ter algum valor cultural, sei lá. Mas se bem que um carro com 20 anos de idade, já pode ser uma mostra para as novas gerações de como as coisas funcionavam antigamente...peguei o espírito da coisa. hehehehe.