alguem ja fez recall na suzuki gs150i

08 Dez 2015 18:46 - 08 Dez 2015 18:49 #1 por pimentel1972
alguem ja fez recall na suzuki gs150i para a troca do eixo secundario do cambio. A Suzuki anunciou nesta segunda-feira (30) uma campanha de recall para motocicletas GSR 150i e GSR 150i Cargo, para substituir gratuitamente o eixo secundário da transmissão.

Segundo o comunicado, existe suspeita de fadiga do material, o que provocar o rompimento do eixo e a perda de tração, com risco de acidentes graves.

As unidades GSR 150i afetadas são do modelo 2012 ao 2016, com numeração chassis de 9CDNG4AAJCM100018 a 9CDNG4AAJGM209361.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2016 18:20 #2 por trxrobson
Olá eu ainda não fiz, pelo jeito tem que abrir o motor, mas parece que tem risco de acidente, pois ficar sem tração não é legal

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2016 02:12 #3 por Francelino
Fiz o recall na minha moto há cerca de um mês. Ela está atualmente com 13 mil km. Não sei se aproveitaram pra fazer algum ajuste no motor, mas achei a moto mais esperta após sair da oficina. O motor ficou mais barulhento, com barulho de um 'tec-tec-tec-tec', mas está amenizando. Assim como o tic-tac das válvulas também está ficando mais baixo. Fora isso, não notei mais nada de diferença.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2016 16:55 #4 por paulodenker

Francelino escreveu: Fiz o recall na minha moto há cerca de um mês. Ela está atualmente com 13 mil km. Não sei se aproveitaram pra fazer algum ajuste no motor, mas achei a moto mais esperta após sair da oficina. O motor ficou mais barulhento, com barulho de um 'tec-tec-tec-tec', mas está amenizando. Assim como o tic-tac das válvulas também está ficando mais baixo. Fora isso, não notei mais nada de diferença.



Como foi o seu relacionamento com a concessionária? Tenho uma GSR 150I também e só agora fui descobrir sobre o recall.

Fui até a concessionária de minha cidade e de início a mulher que me atendeu me disse que eu teria que arcar com $$$ do meu bolso também! Eu disse então que tinha entrado em contato com a Suzuki que me esclareceu que não há custo algum para recall, como também citei a lei sobre isso. Ela então pediu para eu conversar com o proprietário da autorizada que me falou que era só eu providenciar cópia do documento da moto, certificado de garantia e o papel com "todas as revisões" feitas e cópia da minha cnh para ele enviar para a Suzuki para "ver" se consegue fazer o pedido. No entanto durante o atendimento ele não demonstrou nenhuma vontade de fazer o tal serviço e inclusive me disse que se fosse eu não faria o recall se estivesse tudo OK com a moto. Citou que a Suzuki só arcaria com os custos da mão de obra e peça. Que de mais custos com óleo e inclusive "borracha de vedação", sairiam do meu bolso. E voltou a me dizer que se fosse eu não faria esse recall, pois ele atingiu poucas unidades de fato. Que se tivesse que ter dado problema, já teria dado. Minha moto está com 19.000 km. Ele disse que abrir o motor com essa km para a troca, seria pior. E ainda aconselhou a só fazer a troca da peça quando a mesma estragar mesmo. Citando que tal quebra da mesma só deixaria de dar tração na moto e não travando o pneu ou algo que pudesse oferecer riscos. O que vocês acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos