Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda?

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 29 Nov 2015 21:32 #1

  • Jotap
  • Jotap's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 27
  • Thank you received: 1
Eu dei umas 2 lavadas na Yes com lavadora de alta pressão e quando terminei de consertar o que faltava passei a pilotá-la e percebi que tá fazendo muito barulho tipo rangindo como se fosse um carro velho. Eu queria saber onde eu devo olhar pra verificar a origem pq é só na hora que anda que aparece o problema. Ela é 2008 e dei uma restaurada total nela. Tinha ficado quase 2 anos no sol e na chuva parada no pátio.
É suspensão?
É o tambor do freio?
É o eixo da roda?
O que mais poderia ser?
Onde eu posso lubrificar com óleo?
Onde eu posso usar graxa?

Só pra constar, depois que eu loguei aqui, deixei 14 contribuições.
Última Edição: 29 Nov 2015 21:38 por Jotap.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 29 Nov 2015 22:00 #2

  • espinafre
  • espinafre's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 01 Dez 2015 21:19 #3

  • Jotap
  • Jotap's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 27
  • Thank you received: 1
espinafre escreveu:
Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.

Até que não faz barulho. Eu engraxei depois da lavagem. Tá bem conservada. A corrente tá meio frouxa, mas tá firme se eu esticar o máximo que posso nos reguladores. Eu não conheço todas as peças, todos os rolamentos e não sei dar nome a qual. Se me disser o que devo engraxar eu descobro do que se trata.

Eu queria colocar a foto dela do lado esquerdo, mas não tá aparecendo pra mim os botões de anexar. To usando o Chrome.
Última Edição: 01 Dez 2015 21:21 por Jotap.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 17 Dez 2015 00:12 #4

  • ctr250-s
  • ctr250-s's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 21
  • Thank you received: 3
É provável falta de graxa nas articulações da balança traseira, bem como o embuchamento dos amortecedores traseiros e a corrente de transmissão(ideal é lavá-la com diesel e após lubrificar com óleo SAE-90).
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 17 Dez 2015 01:25 #5

  • Icaro Castro
  • Icaro Castro's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 135
  • Thank you received: 31
Até pode-se utilizar solventes como querosene e óleo diesel, mas deve-se dilui-los bastante com água e aplicar com um pincel macio nos locais requeridos. Cuidado, estes solventes concentrados atacam os anéis de borracha "Oring".
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 27 Dez 2015 19:00 #6

  • ezenecon
  • ezenecon's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2799
  • Thank you received: 457
Pelo que vc falou, pode ser as buchas do quadro elastico.

Daria uma olhada também nos rolamentos de roda,
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: apadua


  • Página:
  • 1
Time to create page: 1.865 seconds