Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda?

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 29 Nov 2015 21:32 #1

• Jotap
  • Jotap's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 27
  • Thank you received: 1
Eu dei umas 2 lavadas na Yes com lavadora de alta pressão e quando terminei de consertar o que faltava passei a pilotá-la e percebi que tá fazendo muito barulho tipo rangindo como se fosse um carro velho. Eu queria saber onde eu devo olhar pra verificar a origem pq é só na hora que anda que aparece o problema. Ela é 2008 e dei uma restaurada total nela. Tinha ficado quase 2 anos no sol e na chuva parada no pátio.
É suspensão?
É o tambor do freio?
É o eixo da roda?
O que mais poderia ser?
Onde eu posso lubrificar com óleo?
Onde eu posso usar graxa?

Só pra constar, depois que eu loguei aqui, deixei 14 contribuições.
Última Edição: 29 Nov 2015 21:38 por Jotap.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 29 Nov 2015 22:00 #2

• espinafre
  • espinafre's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 01 Dez 2015 21:19 #3

• Jotap
  • Jotap's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 27
  • Thank you received: 1
espinafre escreveu:
Como está a relação? Quando minha relação estava indo pro pau não tinha lubrificação que dava jeito, ficava barulhenta mesmo, e não dava regulagem. O jeito foi trocar mesmo.

Até que não faz barulho. Eu engraxei depois da lavagem. Tá bem conservada. A corrente tá meio frouxa, mas tá firme se eu esticar o máximo que posso nos reguladores. Eu não conheço todas as peças, todos os rolamentos e não sei dar nome a qual. Se me disser o que devo engraxar eu descobro do que se trata.

Eu queria colocar a foto dela do lado esquerdo, mas não tá aparecendo pra mim os botões de anexar. To usando o Chrome.
Última Edição: 01 Dez 2015 21:21 por Jotap.

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 17 Dez 2015 00:12 #4

• ctr250-s
  • ctr250-s's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 21
  • Thank you received: 3
É provável falta de graxa nas articulações da balança traseira, bem como o embuchamento dos amortecedores traseiros e a corrente de transmissão(ideal é lavá-la com diesel e após lubrificar com óleo SAE-90).

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 17 Dez 2015 01:25 #5

• Icaro Castro
  • Icaro Castro's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 135
  • Thank you received: 31
Até pode-se utilizar solventes como querosene e óleo diesel, mas deve-se dilui-los bastante com água e aplicar com um pincel macio nos locais requeridos. Cuidado, estes solventes concentrados atacam os anéis de borracha "Oring".

Onde eu devo lubrificar e o que mais fazer para eliminar rangidos enquanto anda? 27 Dez 2015 19:00 #6

• ezenecon
  • ezenecon's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2799
  • Thank you received: 457
Pelo que vc falou, pode ser as buchas do quadro elastico.

Daria uma olhada também nos rolamentos de roda,
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: apadua

• Página:
  • 1
Time to create page: 1.865 seconds