Opinião sobre troca de moto

02 Set 2013 17:29 #1 por brunno.freitas adorno
Caros amigos, boa tarde.

Gostaria de saber a opinião do pessoal no fórum...

Eu possuo uma Yamaha Fazer YS250 2008. Anunciei ela no portal, tenho o interesse em vender ou em trocar por uma outra de menor valor. Motivo da venda é receio de ser assaltado.

Um cara quer trocar em uma Dafra Apache 150cc. Gostaria de alguns conselhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 18:41 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Opinião sobre troca de moto
A Dafra Apache é uma excelente moto, fabricada pela TVS e vendido no brasil pela dafra. A cinza eu acho linda! Anda muito bem, tem um lindo painel, tem uma pegada mais sport que as concorrentes.
Em relação a manutenção pelo que conversei com um tiozinho uma vez ele falou que dava pra achar tudo facil, que estava curtindo muito a moto.

Porque você está com receio de ser assaltado? Teve alguma tentativa de te assaltarem?

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 23:12 #3 por brunno.freitas adorno
Não então é que na verdade a gente sempre ouve falar da Dafra e não são muitos pontos positivos. Mas em relação ao assalto, graças a Deus não tive nenhuma tentativa, mas fico pensando as vezes, porque eu utilizo somente para ir e vir do trabalho. Moro na zona norte e trabalho na zona sul. Então quero uma moto só pra ir e vir mesmo, daí é foda porque a Fazer não deixo na rua e tenho medo, porque mesmo andando os caras estão abordando né. Daí perder essa grana é complicado, fora a violência mesmo que os caras hoje em dia estão matando pra roubar,. Sei que a Fazer ainda mais a minha que é 2008 é uma moto pequena. Pois não estamos falando de Hornet, XT660, etc. Mas mesmo assim, minha condição hj é de ter uma Fazer e tenho que zelar pelo bem né. Mais é isso ai amigo, vou pensar bastante então. De qualquer forma muito obrigado pela resposta.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 08:55 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Opinião sobre troca de moto
Bruno,

Pelo jeito você gosta da sua Fazer, mas está receoso (e com razão) quanto a furtos/roubos e a violência, já pensou na possibilidade de fazer um seguro ?

Não tenho uma, mas está na minha lista de possíveis, meu corretor de seguro cogitou um valor próximo a 1K, para o meu perfil, casado 38 com filhos e garagem na residência e no trabalho.

Ou mesmo um rastreador !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 09:49 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Opinião sobre troca de moto

marceloe escreveu: Bruno,

Pelo jeito você gosta da sua Fazer, mas está receoso (e com razão) quanto a furtos/roubos e a violência, já pensou na possibilidade de fazer um seguro ?

Não tenho uma, mas está na minha lista de possíveis, meu corretor de seguro cogitou um valor próximo a 1K, para o meu perfil, casado 38 com filhos e garagem na residência e no trabalho.

Ou mesmo um rastreador !


Marleoe, aqui em sampa as seguradoras fazem concorrencia com os gatunos!!!!

Fiz cotação para minha Fazer: 10/11, 49 anos, casado, só eu pilotando, garagem em casa e no serviço e tiveram a coragem de me pedir R$ 2.800,00 :woohoo:

A minha está com a "Segurança Divina"!!!

Quanto a ser assaltado, meu amigo Brunno, não tem jeito. Não existe aquela que eles não levem!! Tão roubando de tudo. É claro que existe as "preferidas", mas se vc der mole, ele levam qualquer uma!!!

Eu não deixo minha moto na rua de jeito nenhum, pago estacionamento (e caro) sempre que preciso sair com ela. Outro dia mesmo, tive uma consulta ao oftalmologista e paguei R$ 18,00 por 1 hora e meia de estacionamento na região da Paulista. Ainda bem que não é sempre!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 11:10 #6 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Opinião sobre troca de moto
cumpanheiro vo te falar uma verdade

c vc sair de uma moto 250 e pegar uma 150 vc estara andando pra traz , igual falado aq ladrao nao escolhe o modelo da moto , escolhe a q ta mais facil , ta certo q algumas tem a preferencia dos gatunos ,,, pode ter certeza q c a sua tiver sobrando , e tiver uma CB 300 / 250 ou uma falcon eles irão nela primeiro . só c a sua tiver bem a mostra mesmo q eles irao nela .

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 11:12 #7 por DRICKO
Respondido por DRICKO no tópico Opinião sobre troca de moto
Amigo Bruno. Tive uma Fazer 2008/08 também, nunca tive problemas, não é uma moto visada para roubos, claro que se for encomenda não tem jeito. Você disse que deixa-a na rua correto? Se você tiver como alternar a colocação dela em outros lugares seria melhor pois "NEGUINHO" VAI FICAR MANJANDO SUA MOTO PARADA sempre no mesmo lugar. O seguro para este ano 2008 não é mais aceito por seguradoras, por isso troquei por uma 2014. Utilize trava de disco com alarme, ou trava de freio/embreagem, uma outra alternativa é colocar um rastreador ( SEM MENSALIDADE) vc mesmo monitora de qualquer computador/celular via GOOGLE MAPS, existe um que quando mexem na moto, imediatamente é enviado um SMS para você.
Espero ter ajudado.

Abraços e não troque por DAFRA ao menos se você quiser ver seu rico dinheirinho virar pó.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 12:03 #8 por JOSE EDUARDO
Respondido por JOSE EDUARDO no tópico Opinião sobre troca de moto
Caro amigo, se vc está com medo de andar com sua moto, é por que já sentiu o perigo de perto, este medo não vai desaparecer
comprando outra moto, meu conselho é trocar de atitude, ao andar por lugares onde o perigo é maior, parar em lugares escuros, descuidar de seguidores, etc..., mas tenho em mente o seguinte, o ladrão leva em conta a facilidade, a reação, e a dúvida, uma dica compre um par de coturnos, uma jaqueta verde, use um corte de cabelo militar, tenha imponência na hora do medo, não deixe transparecer o medo, reaja rápido para escapar de um possível atraque, espelhos são para usar, sim para andar de moto por ai temos que ter muita coragem e astúcia de piloto de fuga se necessário, caso contrário as estatísticas se fazem verdadeiras. Isto não é uma norma, é assim que me protejo, cada um pensa do jeito que quiser, mas até hoje nunca levei susto, no mais a sorte ajuda muito, assim com um rastreador tipo traker. Espero ter ajudado, um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 13:08 #9 por giovani.rodrigues
Meu caro,

Nunca em hipótese alguma troque um Yamaha por uma Dafra, a Yamaha está anos luz à frente da Dafra as motos deles tem alguma qualidade sim, mas quando nova, já vi amigos meus com a terrível cara de arrependimento ao ver a moto toda enferrujada e batendo todinha feito uma moto de 10 anos de uso.

E tem gente que fala que a Yamaha é difícil de vender, a Dafra é quase impossível.

Minha Fazer já foi roubada e recuperei, hoje comprei outra Fazer, um certo receio, leva-nos a ter mais cuidado, mas não podemos deixar nossos medos nos privar da nossa liberdade e nossos prazeres. Ande de forma segura e licita, o resto é contar com Deus.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 13:25 #10 por eduardo.popovici
Olha... eu fui obrigado a trocar minha 250cc por uma Kasinsk Flash 150cc de ano 1996. A moto é ótima e me leva para cima e para baixo, que é o que precisa e interessa.

A 250cc é boa mas não dura 6 meses na sua mão sem alguém tentar levar. Infelizmente não temos mais paz nem sossego para ter coisa boa e bonita... o jeito é ir se virando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 13:35 #11 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Opinião sobre troca de moto
medo de assalto é tenso.
andar com medo da tesão nenhum. sendo assim, a apache é uma boa. mas claro que não vai ser a mesma coisa que uma fazer.
se você está com muito medo de ser assaltado ou roubado, troque. Mas não espere uma moto do mesmo nível. Não que a apache seja ruim mas é ir de 250 pra 150....

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 23:20 #12 por renan.mãozinha
Amigo se assalto é o problema, você pode recorrer a uma moto mais antiga ou uma não visada

No caso de não visada uma gs 650 da bmw, ou gs 800

No caso de moto mais antiga uma cb500 por exemplo, ou uma bandit 650, ou uma gs500 da suzuki

Pois pelo que entendi sua preocupação é o roubo e essas motos não são visadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 21:23 #13 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Opinião sobre troca de moto
A violência também me preocupa um pouco, por isso mesmo não compraria moto visada. O problema é que muitos malacos tomam a moto e atiram na vítima por receio de reação ou por ruindade mesmo. Mas é aquele tal negócio: é estar no lugar errado e na hora errada.

Muita gente fala aí que estão roubando de tudo, mas convenhamos que andar numa XRE, Hornet, GSX-R, etc. é facilitar o processo, é aumentar as possibilidades de que alguma coisa ruim aconteça. Às vezes acho que colocar nossos sonhos acima de nossas vidas não compensa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 06:16 #14 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Opinião sobre troca de moto
Esse medo é o que muitas vezes me segura pra sair da intruder. Cara, não me importo nem de levarem meu bem, que por sinal, foi conquistado com muito esforço. Tenho medo da violência na hora de levarem.
Se o candango so chegasse , apontasse a arma e levasse a menina tudo bem. O problema são esses caras que agora assaltam drogados. Estão atirando por nada.
O dinheiro a gente trabalha e recupera, a saúde não.

Eu acho que a fazer é muito mais moto. Mas se a Apache vai te fazer sentir mais tranquilo, vai fundo.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 07:56 #15 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Opinião sobre troca de moto
Obviamente que você vai sentir uma diferença trocando uma 250 por uma 150 mas a Apache é uma boa moto sim, ainda há muito preconceito em relação à Dafra, principalmente por causa das primeiras motos, mas ela melhorou bastante, ainda não está no mesmo nível das japonesas mas não é ruim como alguns pintam por aí, tenho uma Riva há quase 2 anos e estou bem satisfeito com ela, tanto é que estou pensando em pegar uma Next, que por sinal também tem agradado bastante o pessoal.
Em relação aos roubos é claro que pode acontecer de mesmo estando com uma moto Dafra você ser assaltado mas convenhamos a possibilidade de isso acontecer com uma moto da linha Honda ou Yamaha é bem maior, afinal os bandidos usam aquela mesma lógica que muitos usam na hora de comprar a moto: muita gente compra moto pensando no valor de revenda assim como os bandidos roubam as motos pensando na facilidade de vender as peças.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos