Troca de motocicleta: De volta a baixa cilindrada.

26 Ago 2013 06:50 #16 por Motaro07

ezenecon escreveu:

Motaro07 escreveu:

ezenecon escreveu: Eu tinha (na verdade ainda tenho) uma intruder e comprei um Fazer. No final das contas, o custo mensal das duas acaba sendo praticamente o mesmo, pois embora um pouco mais caras, as peças (com raras exceções) duram mais!!

Ex: Relação: Intruder R$ 35,00 a cada 10/12 mil X Fazer R$ 130,00 (paralela com retentor de boa qualidade) a cada 20 mil.

Pneu: Intruder R$ 210,00 (Pirelli City Demon) a cada 12 mil X Fazer R$ 240,00 (Maxxiss) a cada 18 mil.

Etc.

Se for apernas pela economia, acaba não valendo a pena, pelo que vc perde!!! ;)

E eu rodo uma média de 3.000 km por mês!!!


Nossa, tem certeza?
Eu tinha uma GSR 150 e a relação durou 18mil, se não em engano. Os pneus estavam longe de ir embora, e eram CityDemon. Não seria a lógica mais sensata o pneu maior acabar mais rápido devido a maior superfície aderindo ao solo, fora a velocidade superior.


O pneu traz da intruder é aro 16, por isso é mais caro e gasta mais depressa!!! Além disso, eu sempre ando com garupa, mas com a Fazer também, então esse fator não alterou meus gastos, pois continuo andando com garupa!!

Outra coisa, o que postei não são originais, mas sim paralelas de boa procedência, pois minha motos rodam muito. Minha Intruder já está com + de 130 mil km e minha Fazer já está chegando aos 50 mil!!! :woohoo:

Compreendo, mas veja bem, se acredita que não valha a pena, por que possui as duas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 07:19 #17 por Patriarca
Na minha opinião é porque nem tudo é uma questão financeira somente. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 11:56 #18 por ezenecon

Motaro07 escreveu:

ezenecon escreveu:

Motaro07 escreveu:

ezenecon escreveu: Eu tinha (na verdade ainda tenho) uma intruder e comprei um Fazer. No final das contas, o custo mensal das duas acaba sendo praticamente o mesmo, pois embora um pouco mais caras, as peças (com raras exceções) duram mais!!

Ex: Relação: Intruder R$ 35,00 a cada 10/12 mil X Fazer R$ 130,00 (paralela com retentor de boa qualidade) a cada 20 mil.

Pneu: Intruder R$ 210,00 (Pirelli City Demon) a cada 12 mil X Fazer R$ 240,00 (Maxxiss) a cada 18 mil.

Etc.

Se for apernas pela economia, acaba não valendo a pena, pelo que vc perde!!! ;)

E eu rodo uma média de 3.000 km por mês!!!


Nossa, tem certeza?
Eu tinha uma GSR 150 e a relação durou 18mil, se não em engano. Os pneus estavam longe de ir embora, e eram CityDemon. Não seria a lógica mais sensata o pneu maior acabar mais rápido devido a maior superfície aderindo ao solo, fora a velocidade superior.


O pneu traz da intruder é aro 16, por isso é mais caro e gasta mais depressa!!! Além disso, eu sempre ando com garupa, mas com a Fazer também, então esse fator não alterou meus gastos, pois continuo andando com garupa!!

Outra coisa, o que postei não são originais, mas sim paralelas de boa procedência, pois minha motos rodam muito. Minha Intruder já está com + de 130 mil km e minha Fazer já está chegando aos 50 mil!!! :woohoo:

Compreendo, mas veja bem, se acredita que não valha a pena, por que possui as duas?


A Intruder eu passei para o meu filho!!!!! chei que não valia a pena o que eu iria pegar nela. Ele está com ela há um ano.

Como eu postei acima, o uso das duas, comigo, são muito semelhantes, pois eu moro e trabalho no mesmo local, ando com as mesmas pessoas. A única coisa que mudou, é que agora eu pego estradas com maior segurança, pois com a Intruder, enfrentar uma estrada não é fácil, porém isso nunca me impediu de viajar. A Intruder é muito guerreira e fiz viagens memoraveis com ela, mas a Fazer tem melhor desempenho na estrada, além de não atrazar tanto o grupo!!!! :whistle:

Mas é o que o Patriarca postou, a prazer de andar em uma Fazer é muito maior que na Intruder. (embora eu ainda ande com ela para matar a saudade!!! ;) )

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 12:33 #19 por Motaro07
Compreendo, ezenecon.
Continuo nesse meu dilema, amigo. Os gastos são consideráveis, mas o que me prende à Fazer não é o conforto ou qualquer quesito técnico, pois eu uso 90% do tempo para trabalhar, e apesar de pegar estrada, o limite é de 80km/h, é reto, sem curvas e um caminho bastante tranquilo, mas a Fazer é uma 250, é maior, é mais esportiva, enche mais os olhos. Pode parecer falta de maturidade ou bobeira, mas o prazer de saber que você está em uma moto que deixou de ser uma utilitária também entra na minha soma e eu, sinceramente, continuo indeciso.

O pior de tudo é que troquei o pneu dianteiro da Fazer agora, mas a relação está começando a pedir arrego. Ou eu passo pra frente agora, ou compro a relação e fico com ela por mais algum tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 11:36 #20 por projetoawr
Tambem estou seguindo este caminho
Tenho uma Tenere 250cc (2010) e acabei trocando por uma 150cc por economia..
Ok, nao é a moto mais barata de manter mas a minha Tenere estava ficando salgada pra manter, principalmente pelo consumo que estava altissimo

Optei por uma Honda PCX 150
Pneus duram pouco, mas de resto não sai caro.

Fiz isso por ser apaixonado por scooters, e pra economizar uns trocados pq comprei apartamento tambem, preciso de uma moto nova pra rodar pelos proximos 3 anos e a tenere, pelo que ja demonstra, nao aguentaria mais tanto tempo sem pesadas $$ manutencoes.

So em gasolina, tenho gastado uns 60% menos


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 19:59 #21 por Marcos CF
Uma 125, "sempre" vai ser mais econômica que uma 250.

1 - mais barata de aquisição
2 - mais econômica no consumo de combustível e de óleo.
3 - consumíveis (pneu, relação, filtros, etc) mais baratos. Neste quesito, se for levar em consideração a economia, no paralelo as peças da 125 são mais baratas que na 250. E nem por isso são de qualidade inferior. Tanto para uma ou para outra, tem que escolher a melhor relação custo/beneficio.

Numa 250 para ficar econômica você sempre vai andar com ela com a preocupação de andar de forma econômica, ainda assim vai gastar mais que uma 125 andando "normal". Numa 125 você monta e anda sem essa preocupação, mas, se você se propõe a economizar você anda só com o cheiro da gasolina.
O máximo que consegui fazer com minha antiga Yamaha SR 250, que era uma moto tida como econômica, foi 31 km/l. Na minha atual Intruder 125, já fiz 42 km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos