Moto para trabalhar

06 Fev 2013 00:01 #1 por penance
Moto para trabalhar foi criado por penance
Boa noite!

A três anos comprei minha primeira CG 150, usei uns 2 anos e vendi. Nessa época eu morava no interior de sp e era bem de boa.

Pois bem, agora estou em Santo André, trabalhando em São Paulo e descobri que pegar trem no vila olímpia é o inferno na terra.

São 30 KM da minha casa e estou pesquisando uma moto para ir trabalhar...
Mas precisava de sugestões, dizem que a CG tanto Fan como Titan em SP é roubo certo...

Então pensei na Factor 125, será que é uma boa opção pra essa distância ?

E pra um novato (pelo menos na grande são paulo que é meu caso :dry: ) será que é muito arriscado por se longe e talz (acidentes nesse caso)?

obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 08:31 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto para trabalhar
Scooter ! compra o meu ! rsrs

scooter só não é bom na esportividade, pois é ferramenta prática de transporte urbano.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 08:50 - 06 Fev 2013 08:52 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto para trabalhar
Além da opção do Soueu, uma ótima moto para esse fim é a Suzuki Intruder 125.

Ótima relação custo benefício, econômica, robusta, não é visada e se vc comprar zero, o seguro é uma pechincha

Eu estava na mesma situação que vc, há alguns anos atrás. Entrei na CC Szuki para ver a Yes, moto que é mais o meu estilo, porém o vendedor me ofereceu uma intruder que estava em promoção. Era em março de 2010 e a moto, apezar de ser zero, era 08/09. Como eu estava precisando de um transporte barato e de qualidade, e já havia pesquisado sobre as Suzukis aqui no MO, abracei.

Foram 2,5 anos e quase 100 mil km de felicidades com a bichinha. Nunca deu uma dor de cabeça, nunca baixou oficina (só para manutenção de rotina, coisa de algumas horas, nunca ficou "internada"), Só a manutenção básica, como troca de óleo a cada 3.000 km, troca de filtros e relação, além de pneus.

Hoje ela ainda está na familia, pois é meu filho quem anda com ela.

Vc não se arrependerá!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 11:27 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto para trabalhar
Seja bem vindo Penance, moro em Mauá e vou de moto pro Ibirapuera a 5 anos pelo menos, Intruder 125 pegando o trecho urbano da Anchieta.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 14:46 #5 por penance
Respondido por penance no tópico Moto para trabalhar
Opa, obrigado a todos pelas dicas.

Acho que dentro das sugestões a Intruder 125 é uma boa opção realmente, vou ver em uma concessionária.

E quanto a seguro ou rastreador, o que vocês indicam se eu for pegar a Intruder mesmo?
Eu sei que tem um rastreador da Car System, alguém sabe se é bom e quanto está saindo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 16:58 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto para trabalhar

penance escreveu: Opa, obrigado a todos pelas dicas.

Acho que dentro das sugestões a Intruder 125 é uma boa opção realmente, vou ver em uma concessionária.

E quanto a seguro ou rastreador, o que vocês indicam se eu for pegar a Intruder mesmo?
Eu sei que tem um rastreador da Car System, alguém sabe se é bom e quanto está saindo ?


Quando comprei a minha em 2010, o seguro na própria CC ficou em R$ 246,00 por ano!!!!! Isso pela Porto Seguro!!! Acho que a J.Toledo tinha um convênio com a Porto para esse seguro, pois só faziam nas pequenas!!!!

Esse valor era mais baixo que o aparelho rastreador, fora as mensalidades que varias de 70 a 100 reais!!!

Quando venceu eu nem renovei, pois a intruder não é (muito) visada pelos gatunos (por enquanto).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 19:52 #7 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Moto para trabalhar
Do ponto de vista do CustoXBenefício tanto a Trudinha (Intruder 125) quanto a Yes são excelentes opções para trabalhar, além de não serem cobiçadas pelos amigos do alheio.

Estou pensando em comprar uma segunda moto pois minha Patrôa tirou a habilitação e não consegue pilotar a Terezinha (Ténéré 250) por causa da altura e do peso. Vou comprar uma Trudinha ou uma Yes para ela (nós), e a terceira opção é uma Scooter 125 cc, mas para trabalhar sem se preocupar, boas opções são mesmo a Trudinha ou a Yes.

Abração, boa Sorte!, Seja bem vindo!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 23:49 - 07 Fev 2013 06:40 #8 por penance
Respondido por penance no tópico Moto para trabalhar
Trudinha é f### kkkk

Sábado vou na concessionária, agora fiquei entre a YES e a Intruder, dei uma olhada no trajeto que vou fazer, passa no trecho urbano da anchieta e pega a banderantes até a vila olimpia... será que a "potencia" da trudinha pode ser um problema (na bandeirantes... anchieta...) ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 00:00 - 07 Fev 2013 06:41 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto para trabalhar

penance escreveu: Trudinha é f#### kkkk

Sábado vou na concessionária, agora fiquei entre a YES e a Intruder, dei uma olhada no trajeto que vou fazer, passa no trecho urbano da anchieta e pega a banderantes até a vila olimpia... será que a "potencia" da trudinha pode ser um problema (na bandeirantes... anchieta...) ???


Se não me engano, a velocidade máxima na parte urbana da anchieta é 70 km/h. Na Av. Bandeirantes eu tenho certeza que é 60 km/h e está cheio de radar, fixos e móveis (pistolas). Então ao potencia da intruder é mais que suficiente sim!!!!!

Alis eu sempre viajei com a minha, em viagens de mais de mil km, com garupa e bagagem!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 09:46 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Moto para trabalhar

ezenecon escreveu:

penance escreveu: Trudinha é f#### kkkk

Sábado vou na concessionária, agora fiquei entre a YES e a Intruder, dei uma olhada no trajeto que vou fazer, passa no trecho urbano da anchieta e pega a banderantes até a vila olimpia... será que a "potencia" da trudinha pode ser um problema (na bandeirantes... anchieta...) ???


Se não me engano, a velocidade máxima na parte urbana da anchieta é 70 km/h. Na Av. Bandeirantes eu tenho certeza que é 60 km/h e está cheio de radar, fixos e móveis (pistolas). Então ao potencia da intruder é mais que suficiente sim!!!!!

Alis eu sempre viajei com a minha, em viagens de mais de mil km, com garupa e bagagem!!!!!


Muuuuuiiiiitaaaaaa bagagem... :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 10:53 #11 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Moto para trabalhar

MATUSA escreveu:

ezenecon escreveu:

penance escreveu: Trudinha é f#### kkkk

Sábado vou na concessionária, agora fiquei entre a YES e a Intruder, dei uma olhada no trajeto que vou fazer, passa no trecho urbano da anchieta e pega a banderantes até a vila olimpia... será que a "potencia" da trudinha pode ser um problema (na bandeirantes... anchieta...) ???


Se não me engano, a velocidade máxima na parte urbana da anchieta é 70 km/h. Na Av. Bandeirantes eu tenho certeza que é 60 km/h e está cheio de radar, fixos e móveis (pistolas). Então ao potencia da intruder é mais que suficiente sim!!!!!

Alis eu sempre viajei com a minha, em viagens de mais de mil km, com garupa e bagagem!!!!!


Muuuuuiiiiitaaaaaa bagagem... :lol:


E bota muita nisso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 11:11 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto para trabalhar
A Anchieta é 90 por hora até chegar na entrada da Vergueiro, dali por diante creio que seja 60 ph.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 13:54 #13 por penance
Respondido por penance no tópico Moto para trabalhar

Patriarca escreveu: A Anchieta é 90 por hora até chegar na entrada da Vergueiro, dali por diante creio que seja 60 ph.


Verdade, fui de carro hoje para ver o caminho e passa por esse trecho, mas não chega a ser problema, eu tb posso pegar a marginal (alias nessa parte a 90 km/h tinha pouca moto, o pessoal parece que prefere a marginal por ali).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 15:07 #14 por Lex Lutor
Respondido por Lex Lutor no tópico Moto para trabalhar
Boa Tarde Galera.

Olhem que vídeo interessante encontrei no youtube, referente ao Tensor da Corrente de Comando.



O que vcs acham disso???

Estou querendo colocar na minha Titan 150.

abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 14:12 #15 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Moto para trabalhar
Penance. Ha um ano comprei uma Dafra Riva 150 e ela ja comletou 22000km.
Posso indicar essa motinha sem medo pois uso ela pra fazer entregas e ate agora nao deu nenhum problema.
Ela é fabricada pela Haojue assim como a Yes e Intruder.
A questao da Dafra vc nao esquente a cabeça.
A minha fiz as revisoes na CC so ate os 9000km.
Mas e porque ando uns 2 mil km por mes e trocar o oleo de mil em mil ia ficar caro ao final de 01 ano,rs
Fica a dica. Qualquer coisa da uma lida no topico dela.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos