Sou novo no Fórum e espero estar postando no lugar correto.
Dei uma lida em alguns tópicos e já me sinto mais bem informado, porém creio que só criando meu tópico vou sanar minhas dúvidas com todas suas peculiaridades.Vamos ao que interessa.
Tenho 28 anos e resolvi adentrar o mundo das duas rodas(vontade que ja vem desde a adolescência). Não fiz isso antes pois achava melhor ter mais maturidade para subir em uma moto. Adicionei a carteira de moto recentemente. Como possuo carro resolvi fazer consórcio até ser sorteado ou juntar uma grana legal para dar de lance, fiz o consórcio da BROS e este mês pretendo retirar a carta através de lance. O problema é que por culpa da galera deste forum (BRINCADEIRA SÓ TENHO A AGRADECER!!!!) descobri que o mundo não se limita só a honda ou yamaha. Como descobri também que com a carta de crédito posso pegar motos de outras marcas fiquei em dúvida entre as demais trails que conheci. BROS (To achando o valor alto depois de conhecer as outras) XTZ 125 (Quase tão cara quanto a brós mas com menos atrativos) CRZSM(Conheço pouco sobre ela mas achei o preço atrativo pelos acessórios que possui).
Meu trajeto é todo feito em asfalto, as pistas aqui são largas. Vou andar cerca de 60km por dia. Só vou usar a moto no trajeto casa-trabalho.
Gostaria de opiniões de pessoas que possuem motos deste tipo(trail). Não precisa falar porq da outra ser pior pra não virar discussão . Prefiro que fale sobre a experiência que possue com a própria moto.Pretendo tirar 0Km.
Edit: Trail ou SM os dois tipos me enchem os olhos
Olha, a Bros é uma ótima moto (tive uma). Mas acho muito cara pelo que oferece.
Com o dinheiro dela, você pegaria uma Lander 250 semi-nova, porém é carta de consórcio então acho que não dá.
A opção 0km, seria a Yamaha XTZ, porém realmente ela é muito "pelada".
Boa sorte na escolha.
Vlw MATUSA !!
Pois é essa dúvida que está me matando. Uma cara a outra pelada e as outras marcas me parecem um tanto incertas quanto a qualidade.Pretendo ficar com a moto de 1 a 2 anos e dai partir p uma 250 ou 300. Oh duvida cruel!!!
Seja bem vindo
Vou com a opinião do matuza.
Lander é uma boa. Se eu fosse hoje comprar uma trail de menor cilindrada, iria de xtz 125 ou lander 250. tem preço, mecânica confiável e robustez do conjunto.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Apesar de eu ser novato meu irmão já pilota a mais tempo,, Atualmente ele tem uma xtz 125 que usa para trabalhar diariamente e está super satisfeito até agora, principalmente com o consumo.
Ele tembém tinha essa dúvida e acabou escolhendo a xtz entre outros motivos por "aparentemente" ser menos visada para roubo do que as da Honda, principalmente em se tratando de SP.
Boa sorte!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FernandoDF
De onde vc é??? Essa pergunta é porque, se for de Sampa, andar de bros é o mesmo que pedir "pelamordedeus" para ter um"berro" na cara.
A carta de crédito de consorcio, permite a compra de veículo semi-novo, com até dosi anos de uso, no caso de carros, não sei se moto também ou se é só um ano. Porém tem que ser de valor equivalente ou maior que o bem consorciado.
Pelo preço de uma Bros completa 0 km = o custo do 1º emplacamento, vc compra uma Lander 250 2011 (talves com um pouco a mais, coisa de R$ 500,00), e vc terá muito mais moto.
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FernandoDF
A Bros, pode ser boa,mas o preço não é. É muito dinheiro para uma moto daquele porte.
Ontem encontrei um amigo (motociclista cinquentão também e tem motos desde os anos 70) que comprou uma no ano passado e não está satisfeito, poi só a usa para passeios/viagens e disse ele que fica a desejar, quer ele voltar para a twister.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Galera sou de Brasília e não sei como são os roubos de moto por aqui. Acredito (Não tenho certeza) que não seja tão perigoso quanto Sampa. Ontem dei uma olhada no site da Yamaha e vi o preço sugerido da XTZ 125 por 8.200 (sai da cc a esse preço??), ou seja, em torno de mil e poucos reais a diferença . Meu uso inicialmente vai ser apenas trajeto casa-trabalho, passear implica em levar a patroa e a patroa implica com a moto para isso vou usar o carro . Já pensei em pegar uma 250 semi-nova mas não sei nem como escolher uma moto nova direito quiça uma semi-nova boa e tenho grilo de pegar moto semi na cc.
Dúvida: A diferença entre a XTZ e a BROS não está pequena levando em conta os itens que a BROS tem a mais e seu preço de revenda ?
Edit: Vou tentar simplificar correndo o risco de complicar. Se voces estivessem na minha situação neste momento o que fariam? Vi poucas Lander a venda nos sites por aqui. Achei bastante Fazer e até fui com a cara da menina. Prevejo minhas dúvidas aumentando.
Lembrando que estou aprendendo a andar sobre duas rodas.
2º Como a ideia é ter um veiculo para ir e vir do trabalho, o melhor é que este seja de manutenção barata, simples, e que numa queda, seja fácil de deixar "em pé". Nisso uma 150 sempre vai ser melhor.
Se ele pegar gosto pela coisa, e com alguma experiência, dai sim recomendo uma 250.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Douglas, eu quase não tenho nada contra a bros, claro que é uma boa moto. O quase fica por conta do preço.
Lembro que meses após comprar minha fazer 0km em março de 2009 por R$ 9.300, uma sobrinha comprou uma bros "top" também zero por um preço semelhante. Aí não dá né !?
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