kansas ou mirage?

23 Dez 2011 18:41 #1 por Thay
kansas ou mirage? foi criado por Thay
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Olá pessoal! Acabo de me cadastrar no site motonline e tenho achado bastante interessante os tópicos aqui postados.[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Bem, tenho 19 anos e acabo de tirar carteira, quero comprar uma moto agora no começo do ano, [/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]adoro as estilos custom, pois me agradam no desing, e as 150cc me favorecem por eu ser baixinha , e a moto ser leve.[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]A kansas e a mirage me chamaram muito atenção, gostaria da opinião de pessoas com conhecimento no assunto para me informar a respeito das duas, me dizer as vantagens.. desvantagens, e qual seria melhor com relação a tudo, desing, conforto,e principalmente manutenção, etc.[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Ps.: não consegui achar outro tópico com esse mesmo tema, se já tiver.. desculpa por criar outro![/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Obrigada.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 18:47 #2 por cros
Respondido por cros no tópico kansas ou mirage?
Ambas tem o mesmo motor da chinesa Zongshen de 149cc
Logo o que difere é o preço uma diferença de 500 reais, e o visual, que no meu ponto de vista a Mirage dá de 10 a Zero (minha opinião)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 19:10 #3 por SaraYasmin
Respondido por SaraYasmin no tópico kansas ou mirage?
Eu tenho uma Mirage e meu melhor amigo tem uma kansas. Ele me falou uma vez que a moto é boamas ela sempre apaga na chuva por causa de um problema em uma peça que eu não sei o nomedeve ser fusível se não me engano ou algo assim, e parece que não ajeita na CC pq todas as Kansas vem assim ( até onde eu sei, e ele me disse) A mirage que é a minha, tbm tem seus defeitospor ser chinesa ela tem uns probleminha básicos em peças pequenas tipo, o marcador de combustível ede velocidade darem defeito, a luz do neutro não acende ou ta sempre acesa. Mas todos esse problemas a medida que você for detectando é só levar na CC que eles ajeitam de boa. Então acho que a unica real diferença é a aparencia que eu prefiro a mirage (claro) o preço e o conforto. Eu ja andei na garupa da kansas e não é muito legal, ja andei na garupa da Mirage e é bem melhor. Sim sou total a favor da Mirage. =*

Os defeitos mais perigosos são aqueles que com moderação são qualidades. É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria...esta sim é difícil de se vencer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 11:03 #4 por winter
Respondido por winter no tópico kansas ou mirage?
Em termos de custom de baixa cilindrada a melhor escolha, sem dúvidas, é a Intruder da Suzuki. Também é uma moto pequena e que ergonomicamente fica bem para mulheres. É uma moto que já está no mercado a muito tempo e tem um conjunto muito mais robusto do que as outras da categoria.

A Kansas e a Mirage na verdade são a mesma moto, pode reparar. As duas são fabricadas pela Zongshen e a diferença é que uma é vendida pela Dafra e a outra pela Kasinski, que dão seus toques pessoais no design. Comparando com a Intruder, são motos que foram lançadas a relativamente pouco tempo, e que ainda estão se desenvolvendo.

Então, quer ter mais chances de ter menos dor de cabeça com problemas na moto? Vá de Intruder.
Não se importa de ter mais chances de ter problemas porque o design da Kansas ou da Mirage te agrada mais? Vá em frente também porque as motos são bonitas e dependendo do ponto de vista, valem o risco.

Resumindo: comprar a Kansas ou a Mirage é uma aposta, que pode dar muitos problemas com reparos, ou não, pode ser que você dê sorte, principalmente se cuidar bem da moto.
Já a Intruder é uma escolha mais racional, porque a moto está há anos no mercado, e as opiniões sobre ela são muito favoráveis. Lembrando que a Intruder 2012 ganhou alguns retoques na lanterna trazeira e no painel, que na minha opinião ficaram bacanas.winter2011-12-31 13:10:07

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 12:16 #5 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico kansas ou mirage?
entre as duas iria de mirage




mas iria de intruder125 2012

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 21:18 #6 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico kansas ou mirage?
Entre as duas irei com a minha mesmo. rsrsrs

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 18:24 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico kansas ou mirage?
Ande em todas as opções para que vc possa escolher sem se arrepender.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2012 12:00 #8 por brurss
Respondido por brurss no tópico kansas ou mirage?
Entre as duas eu seria mais a Mirage,beeem mais bonita.Agora,se não fossem essas escolheria a intruder tmb

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2012 19:35 #9 por osnei
Respondido por osnei no tópico kansas ou mirage?
acabei de comprar uma Mirage 150..Peguei a moto hoje...ao meio dia...até agora..tudo bem..

osnei

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 20:35 #10 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico kansas ou mirage?
Só troco minha mirage 150 por uma mirage 250, nada contra a intruder, mas a mirage tem muito mais presença.
Estou chegando nos 40.000 km em menos de 1 ano sem grandes problemas.

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 08:37 #11 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico kansas ou mirage?
Gosto é gosto, sem dúvida. Porque tenho uma Kansas desde 2008 que uso diariamente (tenho deixado a Fazer só pro fim de semana) e acho ela ótima. Para o meu gosto prefiro a Kansas, pois não tem aquela cara de chinesa da Mirage. É muito mais sóbria e discreta. A minha eu troquei o banco, o Guidão (pus da Mirage 250, ficou enorme) e avancei as pedaleiras com um projeto próprio que ficou ótimo e a moto ficou outra.Entre as duas a diferença é o visual mesmo. Não tem como falar que uma é melhor que a outra. São da mesma fábrica, só mudam os acabamentos.Agora quem compara com a Intruder, me desculpe, mas não tem noção do que diz. Realmente o porte é muito diferente. A Intruder é muito pequinininha. Não nego que é ótima, mas é praticamente outra categoria de tão diferente que é o tamanho. E um colega aqui que tem uma Intruder ficou impressionado ao andar na minha Kansas, que segundo ele, anda bem mais que a Intruder dele.Gosto é gosto. Mesmo sendo chinesa, se cuidar bem e não usá-la como os motoboys usam, é uma ótima opção diferenciada do mar de CG's que tem por aí. Você se destaca na multidão.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 07:05 #12 por Infanato
Respondido por Infanato no tópico kansas ou mirage?
estava na dúvida entre,kansa, mirage e intruder também...

acho a intruder mais pratica, carrega uma ótima rep**ação, barata e economica, mas não gostei do modelo dela, para uma minicustom ela ém uito simples...

kansas e mirage praticamente a mesma coisa, só que a mirage é bem mais bonita, tem estilo um charme a parte.
o que lasca são esse problemas de montagem da mirage, ai tem que ver aonde você comprou se a concessionaria é boa...
pelo que vi no diário mirage150 o pós venda da kasinski é bom,ajeitam rapido e na hora e nunca mais volta a ter problemas...

mas no site do reclame aqui, vejo a dafra com muito mais reclamações ( vende mais motos também)
porem com quase todo os problemas resolvidos e recomendado pelo proprio site, já a kasinski não é recomendade pelo site por não resolver os problemas com os consumidores...

ai eu fico balançado... intruder ( acho meio feia) porém muito util e sem dor de cabeça
mirage, linda com pequenos probleminhas, mas posso ser negligenciado pela montadora...

e agora ?

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 21:48 #13 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico kansas ou mirage?
bom to apostando... ia ir de Intruder chegei a fazer o consórcio mas não gostei das modificações feitas no modelo 2012 ai após 7dias cançelei e mudei para o da Mirage que é muito mais custom que a intruder (retô) e vamos ver o que dá...

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 16:05 #14 por Andrei
Respondido por Andrei no tópico Re: kansas ou mirage?
Entre Kansas e Mirage, eu escolheria Mirage. Tem um visual bem mais bonito do que a Kansas e, vejo bem menos reclamações da Kasinski do que da Dafra. (apesar de ter bastante da Kasinski também)

Porém, fora essas duas, eu recomendaria a Intruder. :P (tenho uma e não me arrependo de tê-la escolhido no lugar de uma Kansas ou Mirage).

Sim, a Mirage é bem mais bonita que a Intruder (a 250, a Mirage 150 não acho tão mais bonita que a Intruder), até porque tem estilos diferentes. A Intruder é uma custom (porque pode ser facilmente "customizada"), porém tem um estilo mais "retrô", que eu particularmente gosto bastante. Porém, a Intruder tem um custo benefício melhor, na minha opinião. Costuma dar pouco problema (geralmente nenhum), tem um consumo excelente, é bem leve (grande vantagem para uma mulher), e é de uma marca que já está aí a anos e anos. Tem Intruder ae na faixa de 100 mil KM, andando tranquilamente por ae, e tem muita Kansas e Mirage que não chegaram nem na metade e já estão caíndo aos pedaços, chassi desmontando...

Enfim, os prós e contras são amplamente conhecidos e já foram muito discutidos neste e em vários outros fóruns da internet. Cada um tem que pesar e decidir.

Fora isso, talvez o mais importante, é você fazer um test-drive em todas as motos que você considera uma opção. O importante é você se sentir satisfeita, mesmo que, por exemplo, você escolha a Mirage e dê alguns problemas, pode compensar pelo fato de você se sentir mais confortável pilotando ela.

Intruder 125 11/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 19:25 #15 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Re: kansas ou mirage?
Eu não concordo com o que alguns falaram que a intruder é melhor para mulher, tive uma intruder e minha namorada não sentiu confiança em andar com ela, depois que comprei a mirage ela anda de boa e até acha mais fácil (minha namorada tem 1,50 de altura), agora entre a Mirage e a Kansas tem que ver que hoje em dia não é a marca que manda e sim como você pilota e conserva a moto. Tem compra e fala mal dessas marcas, mas arregaça a moto nas cidades e estradas achando que é de grande cilindrada, você tem que saber respeitar as limitações dessas motos
Bom, essa é minha opnião!! Espero que seja util!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos