YES vs FAN

10 Mar 2013 01:34 #76 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico YES vs FAN
Minha Yes está com 40k KM. Aos 20k mandei modificar o cilindro, na verdade comprei o da GSR 150, além do cilindro tive que trocar a camisa que também é da GSR, obviamente tive que mandar alargar um pouquinho o cabeçote para colocar essa camisa e piston. Não fiz mais nenhuma modificação no motor, a não ser acertar o Bura e trocar a ponteira. Ah, sim, uso vela CR7E e Gasolina Premium. A relação está 15X39, apesar de a 14X39 ficar melhor, ou seja ela estica mais rápido e atinge a máxima sem precisar pegar o vácuo ou uma descida, não dá pra ficar rodando muito tempo assim, pra não estragar o motor então deixei 15x39 que é bem mais longa. Ela atinge cerca de 115 a 120KM/h e se tiver em descida ou no vácuo chega a mais de 130. (Mandei testar no dinamômetro e ela chega a 137Km/h).
Outro dia, na Rodovia Airton Senna em SP um kara com um Titan 150 não conseguiu me passar do começo até o pedágio em Itaquá. Mesmo ele pegando meu vácuo, quando ele tirava ficava pra trás. Os Karas de Ys250 Fazer ficaram estupefatos porque eu consigo acompanhá-los, mas não ultrápassá-los. O kara da Titan, no pedágio, desceu da moto e veio falar comigo, Ele disse que fez várias alterações/ajustes na moto (exceto motor) e que a gasolinha era pódium/BR e ficou louco ao ver minha Yes dar pau nele... rsrs :D. Conversamos e ele disse que iria pensar numa yes como próxima moto.... :D

Essa é minha Yes 2010... Velente que só!!!!!

Na Yes, não é necessário fazer o que fiz com o Motor, basta acertar uma boa Relação (14X39 por exemplo), acertar a regulagem do Bura, usar combustível e velas mais frios que a moto anda muito, não só de arrancada como também de final. Claro que se fizer os mesmos acertos numa FAN ou TITAN elas vão andar bem também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 01:47 #77 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico YES vs FAN
Só pra terem idéia de como está a relação da moto (15X39)
Primeira marcha atinge 45 KM/h
Segunda marcha atinge 70 KM/h (Na verdade setenta e poucos +o- 73)
Terceira marcha atinge 95 KM/h
Quarta marcha atinge 110 KM/h
Quinta marcha depende da reta/descida/vácuo.......

O bom é que em estrada, rodo em 5 marcha a 110KM/h com 7250 RPM. Parece muito mas com a relação original 14X43 a essa velocidade a moto está em 11000RPM. Lembrando que testei em dinamometro.

É claro que a arrancada é um pouco pesada e a embreagem sofre um pouco, a moto está com 40000km e a embreagem está começando a patinar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 06:32 #78 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico YES vs FAN

valtermetal escreveu: fique bem claro que não to fasendo nenhum tipo de apologia nem estimulando essa pratica! mas vo relata a minha alegria....


no meu trampo um colega tem uma fan certo dia pediu pra da uma volta na minha yes pra experimenta, nossa! só não me chingo por ter comprado ela, falo do motor que é muito fraco não tem arrancada nenhuma, esculacho com ela, e eu só ouvi....

porem hoje tiramos a prova, no trajeto voltando do serviço tem uma pista sentido unico com dulpa faixa de +o- 10km, e hoje sabadão transito tranquilo, foi perfeito. paramos as motocas e contamos de um até treis, ele saiu um pouco na minha frente mas isso etá eu joga uma 3° dai num deu outra, encostei do lado dele na4° já fui passando 5° já estava na frente e foi assim até o fim numa leve decida o ponteiro passo dos 125km,(mas fico antes dos 130) ainda abri uma vantagem de +o- uns 30 metros no final do percuço, e o hondeiro? num falo nada fecho a cara, pra quem sempre falo que moto é honda, o resto é resto acho que foi dificil pra ele aceita! . fica resgistrado minha satisfação pela suzukinha . "lembrando que geralmente ando no maximo a 90 por hr", e não aconselho ninguem a faser isso! não foi bem uma disp**a só qeriamos saber qual das duas andava mais....


Cara, fatídico o que relatou. Sem contar que em quesito "durabilidade" a Yes ganha também. Não é atoa que autoescolhas gostam mais de Yes, pela durabilidade, baixo índice de manutenção.

Mas eu adoooooro quando eu ouço alguém dizer "moto é honda". Adoro mesmo. Pois no dia que os marginais passarem a ser espertos vão começar a roubar outras motos além de honda, e isso ninguém quer, né?

Cara, eu passo de Kasinski dentro dos lugares mais macabros do Rio e graças a Deus nunca ameaçaram me roubar, e olha que a minha moto tá inteirona, documento em dia e vive polida. Já a fan de um colega, toda arranhada, sem pisca, fatol queimado, aro raiado pintado com zarcão, documento todo errado já tentaram roubar...

É isso ai galera: moto é Honda!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 09:54 #79 por Sport 150
Respondido por Sport 150 no tópico YES vs FAN

Mferreira escreveu: ele deve estar falando da green sport, q realmente toma buxa da yes

pq se for a cg 150, desculpa mas ou o cara tem problemas na mão, ou ele nem tomou conhecimento de vc.


Concordo, pois tenho uma 150 Sport, não menos prezando o colega, mas conserteza ele tem algum problema mesmo, falo pois com minha Sport 150 até hoje nunca fiquei para traz de fan 150 entre outras de mesma cilindradas!!! Mas acredito que deve ter algum problema com a moto dele principalmente se for o carburador, a moto não anda de jeito nenhum até biz anda mais!!!!! Falo pois ja tive experiencia com a minha com carburação com problema!!!!!!! abraços a todos aventureiros!!!!1

Mas quanto a moto de marca não tenho preferencia não e fico até com raiva daqueles que falam mal desta ou daquela, a melhor experiencia é viver ela própria!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 08:51 #80 por felipedelega
Respondido por felipedelega no tópico YES vs FAN
Mas é isso mesmo cara, minha primeira moto foi uma yes 08, e depois tive uma cgzinha 08 tambem, e pra mim a yes é muito mais moto que a cg, mais valente, mais potente, mais completa, bem melhor. Com a minha antiga yes dava um pau facil na minha antiga cg kkkkk'

Suzuki Yes 2008 Preta - Next: ninjinha

São Paulo - SP - Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 15:38 - 09 Maio 2013 11:13 #81 por JAMAICA
Respondido por JAMAICA no tópico YES vs FAN
Parece mentira o que o m.akira tá falando, mas eu assino embaixo porque vira e mexe acontece o mesmo comigo.
Minha Yes é 2008, coloquei um escap. Roncar RS Aluminium boca 8, fiz um corte/ajuste no tubo do filtro ar liberando mais entrada
de ar, ajustei o próprio tubo recuando um pouco a fixação na boca do carbura, coloquei o tal do Misturmax ( foi meu último ajuste junto com a Iridium Power e notei uma boa diferença em arrancada e torque ), coloquei uma vela de Iridium Power da DENSO ( percebi que ela realmente produz mais faísca e melhora a queima deixando a moto mais esperta ), e por último regulei o carbura que só anda com gasolina aditivada Shell ou BR quando não a Pódium ( com Pódium a moto voa !!! ), uso o óleo 20w50 Ipiranga, não mexi na motorização nem na relação, quando volto da Facul, lá pelas 22hrs meu trajeto é da Av. Paulista até o Pq. São Lucas, uso Consolação, Av dos Estados e Anhaia Melo, vira e mexe aparece alguém querendo por do lado pra andar, Fanzinhas e Factor algumas até que dão trabalho, mas passam mal.. Ybr passa mais mal ainda..., ontem deu até pra brincar com uma Ybr que ao ficar pra trás assistiu minha Yes ir buscar uma 150 que saiu na frente de arrancada e tomou coro nos finalmente, nem eu acreditei !!! Antes disso já tinha dado coro numa CB300 na Av. do Estado, ( é claro que foi no trânsito, não em reta ), eu vinha de boa, o cara passou ralando, eu puis uma pra baixo e fui, fui, fui, até que fui chegando, qndo ele percebeu eu já estava empurrando ele, então ele acelerou, mas não me deixou pra trás, acompanhei que nem o m.akira relatou, perto do cambuci, fui mais piloto por observar o trânsito lá na frente e passei por ele, sumí... depois lááá na frente ele apareceu, bravo !! :angry: eu queria ter parado num farol do lado dele pra falar que se eu tivesse com uma 300 ele não iria ver a cor da moto !!! :P ( Nesse dia até estourou o cabo do velocímetro ) :blink:
Já tive uma CG 87, uma CG 89, trabalhei um bom tempo em cima de uma Ybr do trampo, mas na Yes achei uma verdadeira 125cc
( só acho a suspensão da Ybr melhor, mais macia, mas deve ser porque a Yes tem uma leve inclinação, e a distância do chão é bem menor do que as concorrentes, por seu estilo esportivo ).
Queria mexer na relação, mas dizem que quando mexe, ou vc ganha na arrancada e perde no final e vice e versa. Então prefiro manter uma relação justa.
Não aconselho ninguém a fazer o que foi relatado, não ando na intenção de tirar rachas, uso para ir ao trabalho e Faculdade, mas quando aparece alguém querendo acelerar aí não me contenho.... B)
Hj, só fico cabreiro quando aparece outra Yes do lado, aí o bixo pega, pois conheço a valentia desse motorzinho de 13 cv...

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 15:40 - 08 Maio 2013 17:18 #82 por JAMAICA
Respondido por JAMAICA no tópico YES vs FAN
Foto da minha Yes >>

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos