YES vs FAN

01 Ago 2012 22:27 - 01 Ago 2012 22:30 #61 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico YES vs FAN
Caro Flordolirio, essas dúvidas são normais em um usuário novato, mas vc está tomanda a atityude certa quando pesquiza bastante, e não vai só do que os amigos falam, pois, embora eles sempre queiram seu bem, ás veses por ignorancia ou comodismo, eles soó vão nas tradicionais. N aminha época (tenho 48 anos), carro era fusca, e se vc falasse que ia comprar outro, era taxado de burro. Quando surgio a FIAT com seu 147 então, minha nossa senhora!!!!!! Era o "PIOR CARRO DO MUNDO". Hoje as coisas mudaram e o mercado de automoveis está bem dividido. O mesmo ainda não acontece com as motos, que ainda esta naquela de "moto é Honda". Jamais diria que a Honda é ruim, porque não é não. Apenas digo que "tem coisa melhor pelo mesmo dinheiro ou do mesmo nível por muito menos).

Prova disso são as duas motos que vc está na dúvida. As duas tem preços parecidos (estou por fora da tabela), porém olhando as duas é notória a diferença.

Embora um dos motivos apontados em favor da Honda ser o preço e a facilidade de peças, eu posso te garantir que vc encontra várias peças de uso comum, como peças elétricas, relação, etc., vc encontra no mercado paralelo (peças de boa qualidade) ´so dependendo das CC nas peças específicas, como o Kit (tanque, rabeta, para-lamas, etc) que custão basicamente o mewsmo que as Honda, se vc comprar as originais. Só que essas peças vc também acha de honda no mercado paralelo, porém com qualidade inferior.


Quanto à durabilidade, eu tenho uma Suzuki há 2,5 anos, e rodei 80.000 km sem maiores problemas (só os básicos que toda moto apresentam, como queima de lampadas, queima do relé de pisca, e algumas pecinha quebradas por tombinhos besta com a moto parada). As únicas coisas mais graves foram a troca dos amortecedore traz. com 45 mil (devido ao exesso de peso que minha moto anda por cerca de 60% do tempo), queima do motor dfe arranque aos 40 mil, e agora com 80 mil eu troquei a bateria.

Todas as motos quebram, tenha sempre isso em mente. Vai do cuidado que o dono tem com elas.

Meu conselho é que vc faça um test drive.
FAN GSR
150 cc 150 cc
I.E I.E.
Partida elétrica Partida elétrica
Freio Diant. Tambor Freio Diant. Disco Ventilado com pinça de 2 pistões
Rodas Raiadas Rodas de Liga Leve
Pneu comum Pneu sem camara
Amertecedor Traz. comum Amortecedor Traz. pressurizado com res. de gaz
Painel: Velocímetro por cabo, luzes espias Painel: Velocímetro e tacômetro eletrônicos, indicador de marchas,
indicando neutro, luz de direção Luzes espia indicando neutro, luz de direção, farol alto, injeção, marcador
Farol alto, Injeção, marcador de de combustível, odometro total e odometro parcial.
combustível e odometro
Cavalete central

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 22:31 #62 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico YES vs FAN
no meu posat acima eu fiz uma tabela comparativa entra as duas motos, mas não está aparecendo. Ficou tudoi junto e misturado, não tá danda para entender.

Algém do site pode me ajudar???????????????????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 00:03 #63 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico YES vs FAN
Caro ezenecon realmente você tem toda razão. Eu fiquei mais na dúvida porque a GSR ainda não tem história, então eu tenho medo de acabar comprando e tendo problemas, ainda mais que sou iniciante e não entendo nem de mecânica básica direito e acabar vivendo na CC pra resolver qualquer problema que aparecer seria super chato. Mas, eu gostei muito da GSR por causa de todos os opcionais que já vem na moto e gostei mais ainda pelo tamanho já que eu só tenho 1,50 m de altura. Mas, eu ainda vou pesquisar bastante e irei sim fazer teste drive, assim que estiver com a carteira em mãos.

Só mais um detalhe, eu sou mulher... =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 00:38 #64 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico YES vs FAN
Flor, se vc é de SP, não se preocupe com as peças, tanto faz se é honda ou suzuki, dá pra encontrar até no buraco do tatu. Não sei em outras cidades ou estados.
Sobre sua altura, é importante que você alcance os dois pés no chão, estando montada, por causa do equilíbrio. Se você só consegue colocar a ponta dos pés ou só um pé, certamente um dia você vai cair, acontece com todos. As vezes você tem que parar rápido por algum motivo e se não alcançar o chão com os pés, bem, do chão não passa :D.
Outro ponto importante é o índice de roubo, muita gente não liga, mas conta para o valor de mercado, seguro, para sua própria segurança.
Quem tem YES fala bem dela, quem tem Ybr fala bem, quem tem Honda também.... Então é relativo, como o amigo acima disse, faça um test-drive, para ver em qual você se sente melhor tanto no conforto quanto na dirigibilidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 23:16 #65 por castrinho
Respondido por castrinho no tópico YES vs FAN
bom , entre fan e yes, eu iria de yes, por se mais completa, ter um preço melhor e nao ser tao visada pra roubo.
entre fan 150 e suzuki 150 eu iria de suzuki, pelos mesmos motivos citados anteriormente e por ser mais confortavel.

Já tive moto honda e me furtaram ela. Sao boas motos, mas nao iria de moto honda hoje pelo fato de cobrarem muito caro em suas motos e delas serem os ''menina dos olhos'' de todo ladrao.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 15:20 #66 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico YES vs FAN
Sobre as duas, ambas são boas motos.

A Vantagem da Suzuki é mais nos opcionais. A Vantagem da Honda é mais no motor, bem mais forte que o da GSR.

No seu caso, procuraria sim andar nas duas, bem como pesquisar com algum usuário que tenha a moto ai na sua cidade, principalmente no caso da Suzuki.

Mas no fim das contas, compre a que vc gostar mais.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 21:29 #67 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico YES vs FAN

flordolirio escreveu: Caro ezenecon realmente você tem toda razão. Eu fiquei mais na dúvida porque a GSR ainda não tem história, então eu tenho medo de acabar comprando e tendo problemas, ainda mais que sou iniciante e não entendo nem de mecânica básica direito e acabar vivendo na CC pra resolver qualquer problema que aparecer seria super chato. Mas, eu gostei muito da GSR por causa de todos os opcionais que já vem na moto e gostei mais ainda pelo tamanho já que eu só tenho 1,50 m de altura. Mas, eu ainda vou pesquisar bastante e irei sim fazer teste drive, assim que estiver com a carteira em mãos.

Só mais um detalhe, eu sou mulher... =)


Descuilpe a nossa falha!!!!!!!!! :oops:

Seja bem vinda!!!!!!!

Embora a moto seja recem lançada, o histórico das irmãs dela é muito bom!!! Além disso, eu fiz um test drive comuma e realmente é muito boa. Macia, responde bem, e é completa!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 21:58 #68 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico YES vs FAN
Tudo bem, sem problemas... =)

Provavelmente ela será a escolhida mesmo, pois hoje tive minha primeira aula na fan e só alcancei ficar com uma pontinha do pé no chão, se coloco os dois pés no chão fico que só bailarina, é ruim de mais ser pequena... hahahaha

Como a GSR é mais baixa acho que ficará bem melhor pra mim. E pelo que eu vi em outro site 2 proprietários só soltaram elogios pra ela. Mas, hoje depois de umas 7 estancadas que eu dei tô já desistindo de moto com embrenhagem e indo pra uma scooter, espero que seja só porque foi a primeira aula e a minha primeira vez em uma moto... hahahah

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 12:11 #69 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico YES vs FAN

flordolirio escreveu: Tudo bem, sem problemas... =)

Provavelmente ela será a escolhida mesmo, pois hoje tive minha primeira aula na fan e só alcancei ficar com uma pontinha do pé no chão, se coloco os dois pés no chão fico que só bailarina, é ruim de mais ser pequena... hahahaha

Como a GSR é mais baixa acho que ficará bem melhor pra mim. E pelo que eu vi em outro site 2 proprietários só soltaram elogios pra ela. Mas, hoje depois de umas 7 estancadas que eu dei tô já desistindo de moto com embrenhagem e indo pra uma scooter, espero que seja só porque foi a primeira aula e a minha primeira vez em uma moto... hahahah


Desencana!!!!!!! Isso vc tira de letra. É só não desistir e treinar bastante!!!!!

Se vc se acha baixinha, vou te contar uma coisa: Tenho duas irmãs motociclistas. Uma tem 1,49m e tem uma intruder 125, mas a outra tem exatos 1,44m e tem uma Bros 150. Se vc acha a Fan alta, imagina uma Bros!!!! Quando ela para, pra ela colocar o pé esquerdo no chão (só a pontinha) o pé direito não alcança nem no pedal do freio!!!!! E isso nunca a impediu de viajar pelo brasil. Já fez várias veses o trajeto de Trancoso-BA a São Paulo e volta, e sozinha.

Altura não é problema, é só prática!!!!! Porém para isso, vc tem que começar com uma que te dê segurança. Minhas irmãs também começaram com motos menores e adaptadas (banco rebaixado), e hoje pilotam motos maiores (quase) sem problemas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 13:41 #70 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico YES vs FAN
Sua irmã de 1,44 dirigindo a Bros será uma motivação pra mim, eu tenho 1,49 também como a outra. Mas, eu não consegi tirar a moto do tripé (descanso lateral) justamente por não ter apoio o professor teve que me ajudar.

Pergunta à tua irmã da Bros se ela tem uma dica pra eu conseguir levantar a moto do tripé só colocando a ponta de um pé no chão. =)

Muito obrigada pela motivação. =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 14:18 #71 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico YES vs FAN
Como eu disse, tudo é prática!!!!

No começo é mais complicado, mas é só não perder a vontade que vai ficanda cada mvez mais fácil.

No caso da minha irmã, ela pegou as manhas e quando ela apóia o pé no chão, é a parte da perna (coxa) que fica sobre o banco, e ela já tem prática de "deslizar" sobre o banco para mudar o pé de apoio, sem desequilibrar a moto.

Teve uma ves, quie eu fui montar na garupa da moto dela, com meu irmão pilotando, e passei diretopor cima dela, parando do outro lado. Chinguei muito o FDP que passou cera no banco!!!!! Quando falei para ela, ela na maior inocência falou: "fui eu, é que eu preciso do banco escorregadio para passar de um lado para o outro" KKKKKKKK


Como vc pode ver, sou de um família de motociclistas. Tudo começo com meu pai, dos cinco filhos, todos somos motociclistas, sendo que 4 andam de moto "todos" os dias. Meu filho também é motociclista e minha garupatroa anda comigo para todo lado, além da minha filha, ambas garupeiras.

Só tome cuidado para não se viciar!!!!!! Eu sobro com esse vício há 36 anos!!!!! E o principal, ande sempre equipada com um bom capacete (não necessariamente o mais caro), jaqueta, luvas, botas e uma calça resistente.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 14:32 #72 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico YES vs FAN
Rapaz nem tenho a moto ainda, mas já tenho a lista dos equipamentos de proteção. Num sei se tuas irmã conhecem, mas já pesquisei uma bota pra motociclistas que estou pensando em comprar e talvez elas gostem também.

Tem esses dois modelos femininos: www.mondeof1.com.br/feminino-moto/stability.php e www.mondeof1.com.br/feminino-moto/stability-evolution.php

Porém a que eu queria mesmo era a masculina que é impermeável: www.mondeof1.com.br/masculino-moto/stability-dry.php

Mas, como além de baixinha eu tenho o pé pequeno o menor número da masculina é 36 e eu calço 34/35. Mas as femininas começam a partir do número 34 então eu vou poder comprar. O melhor de tudo nessas botas ai é que elas garantem 9 cm a mais na altura sendo próprias pra moto, não com aqueles saltos que atrapalham, com todo o apoio e conforto necessário.

Já tenho escolhido o capacete, jaqueta e botas, as luvas ainda não me decidi mas vou comprar e a calça num vai dar pra comprar de cara então vai ter que ser a jeans mesmo.

Espero que suas irmãs gostem... =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 09:59 #73 por WesleiC.Santos
Respondido por WesleiC.Santos no tópico YES vs FAN
Sem necessidade essa comparação/avaliação que seu amigo fez, acho que cada um tem a moto que mais lhe convém.
Claro que se todo mundo tivesse condições não estaria com uma Fan/Yes/Max...

Não sei em questão de você ter ganhado esse "racha", mais devemos levar em conta que moto de baixa cilindrada o que conta mais é a experiência do piloto e outros pequenos fatores.
Sempre achei linda a Yes apesar de ser Hondeiro de carteirinha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 02:36 #74 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico YES vs FAN
Olha eu tenho uma Yes já a qse 4 anos e 60000Km rodado! Já sofri um acidente sério com ela q invergou toda a frente, já levei qdas várias, já carreguei qse uma mudança sobre ela, e com garupatroa junto várias vezes, já levei carreguei muita compra no bauleto E450 Givi q coloquei nela, já fiz viagem de qse 300Km mantendo a média de qse 100Km/h, já subi estrada mais de 20Km morrão acima, já andei e pra valer em estrada de terra, tanto seca com muita pedra qto com muita lama... e vou dizer uma coisa: A BICHINHA AGUENTOU TODO ESSE TRANCO!
É uma motaça! Houve os desgastes naturais e alguns pelo acidente q eu falei mas o chassi dela está inteiraço! Motor só começou a ficar estranho agora depois da última qda q tive a pouco mais de um mês (caí e ela ficou acelerada depois q o pneu traseiro passou numa verdadeira lama, ficou emplastada e patinou qdo voltou pro asfalto) mas antes disso só as regulagens e trocas habituais (válvula, vela). Tanque tive q trocar pq começou a vazar e o escapamento quebrou onde é preso na moto, perto da roda (creio terem sido consequência tb do acidente mas levou um tempo pra trocar o tanque e o escapamento um excelente funileiro perto aqui de casa arrumou e fiz reforço). Parte plástica desgastou (tb, uso até alforje qdo viajo com a patroa... rsrsrsrs). Bateria só troquei uma vez! Relé de pisca troquei uma vez mas acabei voltando a usar o q eu tinha trocado (na verdade ele não queima, mas quebra o contato por dentro(!!!) foi só abrir (precisa dar uma qbrada) soldar bem o contato na placa, fechar com cola boa e tá funcionando até hj)! Enfim... posso dizer q valeu a pena eu não ter ido pela cabeça de q Honda é Honda e ter adquirido essa Yes! Se Deus qser ela ainda vai me levar pra muitos mil Km ainda! Recomendo a Yes ou a GSR! É moto pra vida inteira se cuidar bem!
Qto a Honda, fazendo apenas uma observação: um senhor q eu conheci qdo fui fazer a troca do pneu dianteiro (uso Pirelli DuraSpirit, nota 10!) disse q Honda não é mais a mesma de antes. Ele trabalha fazendo entrega com a moto e disse q antigamente a moto tinha um chassi robusto q aguentava tudo! Agora além de ser mais frágil, as peças de fixação do chassi dela ou qbram ou se soltam com muita facilidade, verdadeiramente se desmanchando (PALAVRAS DELE)! Recomendei a Yes pra ele mas, infelizmente, aqui perto nem cc da Suzuki tem mais! :(

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 01:14 #75 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico YES vs FAN
Tem umas calças Jeans que vem com joelheira. Se não me engano é da HLX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos