Minha vida numa moto: Viajando com garupa

15 Ago 2010 12:28 #2 por Naldera
Só para deixar claro meu ponto de vista, onde sempre achei, sempre acharei e acredito que nunca vou deixar de achar que, moto é brinquedo de gente grande, sim é, porém esse brinquedo é pra uma pessoa só.


É só observar quão desengonçada a moto fica com um garupa em cima.


Mas experimente a sensação de pegar a estrada com seus dois amores e apesar de todas as controvérsias citadas na matéria acaba por ser algo prazeroso. A matéria me remeteu diretamente aos tempos de XT 225 saudosa Gabi, fui fazer a primeira aventura com as duas juntas, quando paro na casa da gata, já com um bauleto 33lts com roupas leves, eu aposto em microfibra e nylon sempre, 2 jeans e 1 havaiana. Meias geralmente são baratas e acha em qualquer lugar nem me preocupo trato quase como descartáveis, levo sempre um par de meias térmicas; voltando à gata, era tanta tralha, lembro que tinha um enxoval pra dormir seria camping, travesseiros, roupa de cama, duas malas, pensei aaah deve dar, rapaz a moto o bauleto virou uma sisy bar, a carga ficou mais alta que a garupa e bem amarrada, sério tive que meter o famoso nó carioca e amarrar igual caminhoneiro a carga hahaha, dessa vez fomos e voltamos sem prejuizos maiores.


Numa segunda tentativa ela armou um ruck sack de 90lts que eu trouxe das minhas mochiladas pela inglaterra, aquilo foi amarrado em cima do bauleto, no meio do trajeto ele desceu entrou no vão da roda trazeira, e virou uma metralhadora de roupas, por se tratar de uma on/off não travou roda,mas foi uma anarquia, de roupa calcinha na relação soutien nos raios e um rastro enorme de quase uns 500mts tempo necessário para freiar em segurança sem levar um atropelo na trazeira de roupas DELA para todo lado, resultado ela passou um FDS com uma saia uma calça 3 camisetas e não fiz o balanço das peças intimas kkk tava dado o recado da Gabi, nem precisei falar mais nada nunca mais, Nas epocas de Falcon era apenas uma mochila, um bauleto a mochila presa por duas "teias de aranha" queria citar isso MOCHILA NAS COSTAS EM CASO DE QUEDA PODE CAUSAR LESÕES NA COLUNA, no Dtzão não achei onde por bagageiro, apesar de ser uma 2T o rendimento dela com poucas modificações que todo 2T aceita bem ela torna o percurso divertido somado a minhas habilidades de por ela quase em qq lugar com garupa e tudo mais, seguindo a dica do Tite coloquei mais espuma no banco dela, acabou o problema, fizemos 800km nela a 2 fds, onde ja claro ambos menos amadores ocorreu tudo em ordem.


Agora as reclamações, não poderiam ser só rosas não é mesmo ?


Ela dorme ou fica molenga na garupa quase sempre, ela usa pedaleira de degrau ela é baixinha, 1,60 e poucos não sobe na Dt sem quebrar a sinaleira ou a pedaleira, sempre opto por usar a pedaleira como degrau, Assim como as vezes ela dá "piti" querendo levar isso ou aquilo que ficaria em Goianês "estrovado" ou estorvado na moto eu não me alojo em lugar qualquer que a moto não fique tão confortável quanto eu, ontem estivemos próximo aqui mesmo num enforcamento(lê-se noivado) de um amigo dela, olhei vi um monte de motos estacionadas de fora sob a calçada e sem vaga mais, só lááááá no outro lado, dei "piti" não desci da moto enquanto o noivo não desceu e autorizou eu adentrar o salão e estacionar a moto num cantinho discreto já que o prédio tinha dois ambientes e só o superior seriausado. hahahahaha.


Na lama mesmo caimos uma vez, mas eu pedi divórcio pra moto e aparei a queda dela, depois desse dia eu ouvi ela dizendo para prima dela,"-Não, não tenho medo de andar com ele, confio nele porque ele me protege."


Acho que sobre o tema essa é a minha redação.


Forte abraço e boa semana para os amigos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 17:43 #3 por Soueu
Garupa é um "causo" sério.

Esse meu "causo" já dura 34 anos !!!!!!!!!

cada um agarra seu causo como pode né !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 18:25 #4 por Patriarca
Se não agarrá tamém cai né soueu?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 12:38 #5 por Poeta
Eu estou tranquilo com a minha garupa!
Desejo curtir muitas estradas com ela!!!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 09:58 #6 por Gregorio
Vcs precisavam ver a volta de um passeio pelas lojas do Paraguai, mas foi divertido, consegui convencer minha amada ir de moto, mas pra praia tá dificil.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 11:56 #7 por Franscielle
Eu quando estou na garupa!sou boa e leve!Teve um dia que meu pai esqueceu que eu tava na garupa dele!!!rsrsrs [/b]

"Nos Somos O Que fazemos repetidas vezes;por isto a excelencia é uma questão de habito"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2010 05:17 #8 por Tony2000

Patriarca escreveu: Se não agarrá tamém cai né soueu?!!!

Ahaa!!! Faz "pááiirti" né? Eu e minha garupa temos história, não de queda mas de parando perder o equilíbrio e quase que em câmara lenta (eu dando uma de "incrível Hulk") ir os dois prá o chão...a garupa colada comigo e eu com pena dela sentir o chão duro e arranhar o tanque...

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 22:11 #9 por Jean_SP
um bom tópico para as garupeiras.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 07:36 #10 por MANDRUVADOIDAO
Não posso falar muito de garupas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 09:53 #11 por terreno
o que a minha relutava em andar la na cozinha (garupa) é o seguinte , era só começar a andar q dae algum tempo ela devia pensar q tava na academia , e começava a esticar as pernas e alongar e PQP , brincadeira meu , se botava 100 km/h , ja vinha sermao ,se ultrapassava 1 caminha q ta devagarinho numa subida q da visao , mas é faixa continua , sermao , e por ae ia , mas como eu sou brasileiro e nao desisto nunca , e como prova estamos juntos a 28 anos e ainda combinamos bem quando nao brigamos e brigamos bem quando nao combinamos , tamu juntos , agora ela ja maciou um poukinho e nao reclama tanto mais , tambem ta na sala da diretoria ( garupa agora da NH6 ) , e é a sala da diretoria mesmo , de la ainda continuam vindo os decretos e ordens do dia , da hora , do bar , da velocidade , da hora de parada , do q comer e du karay a 4 , kkkkkkk mas é uma otima companhia/garupa , tanto que prefiro andar + com ela q sozinho , nao sei se meu peso é pouco , mas com ela na garupa acho a moto muito mais confortavel , ate por que ela pareçe q nem ta la , otima garupa ....
mas convecer ela a sair de moto , ainda é osso ....... mas ela vai , e quando vai ate gosta e fala , UAI , dessa vez foi bem legal o passeiozinho , vai entender , kkkkkk .....

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 07:24 #12 por MANDRUVADOIDAO
Só muda o endereço.

É tudo a mesma coisa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 09:40 #13 por Jean_SP
Eu não posso reclamar de companhia.... Dona patroa encara de boa, e a filhota tb.... o que ocorre às vezes, é um pequeno entrevero, para resolver quem vai. kkkkkkkkkkkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 12:38 #14 por LVC
Minha garupa reclama um pouco de dor nas costas, mas é que já faz um tempo que vem sofrendo com o tal de ciático... heheLembro da nossa primeira viagem (uns 50km só), ela dizia: você tem todos os equipamentos, eu não tenho nada, se cairmos vc tá de boa, etc..Falei: pode ficar tranquila que eu vou bem sussegado e também vou sem as proteções.Na verdade eu me preocupo muito com a segurança dela quando estamos junto na moto. Mas o melhor foi quando chegamos no lugar, uma estradinha que termina em um lago com pinheiros e vários animais e onde só se ouve o silêncio... Ela até ficou emocionada: Poxa vida, a gente só trabalha nessa vida que até esquece que estas coisas existem. Foi um momento incrível e ela sentiu o espírito que a moto traz para nós.Adoro andar com minha garupa e já estou amaciando ela para fazer grandes viagens. heheAbraços a todos!!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 19:10 #15 por terreno
é mandruva , só muda mesmo o endereço , sao todas iguais , ate nas diferenças ,
veja , o q o lvc falou , se chama pra sair , cria problema , depois q vai e vê q nao fazemos nada de + , a nao ser curtir um poukinho a vida , ja logo soltam a perola ,UAI ATE Q É BOM HEIN , kkkkkkk

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos