Motociclistas estão sozinhos!

17 Ago 2006 15:00 #1 por admin123
Discuta e comente a matéria do novo colunista, CARVALHO: Motociclistas estão sozinhos!
motonline38946,7516782407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 08:45 #2 por Matheus Fontana
É isso aí, temos um poder enorme, mas não soubemos usar. Alguém lembra quando, à alguns anos atrás, os motoristas de caminhão resolveram trancar as principais estradas do país? Caos geral, desabastecimento do mercado, elevação dos preçoss.... baiii


Por isso devemos incentivar o Tite p/ se candidatar para Deputado Federal!!! e depois Presidente hehehe. Mas não é brincadeira não. Aqui no RS o presidente (licenciado) da AMO, Leandro Tittelmaier Balardin, mais conhecido como Bala, já lançou sua candidatura para Deputado Estadual. Terá o meu voto com certeza, pois sempre fez o máximo possível pelos motociclistas.


É isso aí pessoal, vamos nos unir para tentar resolver alguns problemas deste lisarB que tanto amamos.


Abraços


ps. não esqueçam do Bala p/ Dep no RS!

Não pilote mais rápido do que seu anjo possa voar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 09:04 #3 por FernandoSavian
é uma vergonha mesmo. Nós pagamos, o governo não faz. Aí a iniciativa privada entra pra arrumar, mas cobra mais por isso. Quem paga a conta somos nós, os otários lisarbianos.


pra máquina pública.

Fernando Savian

Francisco Beltrão - PR


>> Honda Biz 125 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 13:27 #4 por Flash
Respondido por Flash no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Tite para deputado!!!!!


imagina quantos votos ele teria com os leitores do motonline....


ganharia mais grana e poderia comprar as motos para os testes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2006 11:49 #5 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Eles fazem tanta campanha de paz no transito para os pedestres e pq nao fazem campanhas para todosss os motoristas respeitarem os motoqueiros ??? Nos motociclistas somos conciderados a margem do transito, pq nao tem um espirito de porco que ande de 4 ou mais rodas que nos respeite ou pelo menos tenha conciencia. E nao passaum de um bando de covardes que nao tem coragem de domar um cavalo de aço e ficaum pagando caro para uzineiros e repassadores de combustivel, cade a autosuficiencia de petroleo?

Oswaldo38949,6200231481

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2006 15:24 #6 por clarkxr
Respondido por clarkxr no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Concordo que temos de colocar representantes nosso (motociclista) no poder, mas tambem temos de ter a responsabilidade de assimilar o certo do errado, pois se todas as classes pensassem assim, não teremos gonvernantes e sim representantes de classes, seja "A" ou "B", os eleitos só pensarão em suas classes e esquecerão do resto, pelo menos teoricamente quando voto em certo candidato e ele vence, deve fazer aquilo que lhe competi, ou seja, dentro de seu ambito de poder, deverá cumpri as suas "promessa" de campanha, pois é nestas "promessas" que saberemos o que ele pensa em fazer, se for de nosso agrado votaremos, cabendo a nós a combrança de cumprimento quando eleito. clarkxr38949,7692939815

clarkxr

Mirage 250 "Lindona"

Viajante do Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 17:38 #7 por -Saburo Sakai-
Uma analogia legal que o Carvalho fez, foi entre os motocilistas do Brasil e o elefante, que por condicionamento imagina (erroneamente)que um barbante o prende.



Intruder2005

Brasil, Rio de Janeiro/RJ - Jacarepagua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 06:40 #8 por Fabio_Sorocaba
Legal a idéia de um representante, mas acho errado julgarmos que isso resolveria todos os problemas dos motociclistas pois muita coisa não é de responsabilidade de políticos e sim de nós mesmos. Sou motociclista a vários anos e fico cada dia mais estarrecido com as coisas que as pessoas fazem em cima de duas rodas. Se os motoristas não respeitam as motos uma parte da culpa é dos próprios motociclistas que querem andar a 80 Km/h num corredor, chutam retrovisores por qualquer motivo, ficam "irritados" pelo simples motivo de alguém estar mudando de faixa na sua frente... Eu mesmo já fui xingado por andar em corredor abaixo da velocidade que alguns idiotas acham "normal" para se andar no meio de carros e ônibus em movimento. Se queremos respeito dos outros temos que fazer por merecer esse respeito e isso passa por uma mudança de cultura. É ingenuidade pensar que se tivermos um representante na política pronto: os carros não mudarão mais de faixa, os corredores se transformarão em auto estrada e os motoristas passarão a adorar motociclistas... Analisem as propostas de quem diz que vai ser o "representante" da categoria, temos que tomar muito cuidado para que pessoas se aproveitem dessa "carência" de representação para forjar atidudes eleitoreiras e completamente inócuas (vide a faixa cidadã em Sampa) e garimpar votos. Temos que ter propostas coerentes para a área: cursos de pilotagem e segurança no trânsito para quem trabalha com motofrete, isenção de impostos para que quem trabalha com moto possa ter uma moto decente (os taxistas não tem ??) e principalmente regulamentação na área para que por exemplo empresas não obriguem motoboys a fazerem em 15 minutos uma entrega que normalmente levaria 40...

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 14:32 #9 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Fabio_Sorocaba, excelente argumentação. Estou 100% de acordo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 13:06 #10 por Maza
Respondido por Maza no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Fabio_Sorocaba,


Acredito que voce falou tudo... !!!!


Ha um tempo, abri um topico chamdo MOTO-BOY e a intencao era descobrir como poderiamos amenizar a violencia que esta o transito, principalmente entre os motoqueiros.


Bom... la (no topico),surgiram varias propostas, porem a quem poderemos entregar estas propostas ?


Sera que um representante no governo nao ajudaria ???

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 06:12 #11 por Fabio_Sorocaba
Fala Maza...


Com certeza um representante que fosse comprometido com a categoria (e não com o próprio bolso) seria muito bom... O que falta para a área de motofrete é justamente uma regulamentação séria e não propostas "prá aparecer na mídia" tipo colocar número da placa no capacete, proibir garupa, colete air-bag e bizarrices do gênero. Uma sugestão que eu acho interessante: as motos utilizadas profissionalmente poderiam ter placa vermelha e os motociclistas profissionais poderiam ter uma carta com categoria diferenciada, onde seria exigido mais para se obter essa categoria (tipo curso de pilotagem sério, curso de primeiros socorros e um exame psicotécnico mais apurado) e mudanças como essa dependem de vontade política. Um sindicato forte e bem estruturado também ajudaria a lutar por direitos da categoria, mas do jeito que está parece um "samba do criolo doido": qualquer pessoa pode comprar uma moto qualquer e sair por aí fazendo entregas, acho tem muita empresa que nem verifica se o cara possui mesmo habilitação de moto. Esse mercado cresceu demais nos últimos anos e sem atenção nenhuma, então com certeza um político correto ajudaria muito a por um pouco de "ordem na casa"...

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 09:42 #12 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
[style="font-weight: bold;"]Caríssimo Fernando, [/style]


Você pegou o espírito da coisa. Sacanagem o “jaba” para

o Leandro ... ha ha ha ha. Brincadeiras á parte, até porque o Leandro, um apaixonado pelo motociclismo do RGS, é nosso amigo há tempos e merece mais uma oportunidade, para defender os motociclistas, agora todos os brasileiros.


Embora o caminhoneiros tenham feito um movimento no passado, eu, particularmente, não acredito na violência e na violação de direitos para justificar uma pretensão, mesmo que esta seja justa. Acredito na organização das pessoas, na inteligência e no preparo para um objetivo. Isso é, também, motoclubismo. Veja aí, esta história do PCC, que “surpreendeu” a todos pela organização, coragem e força. Muito embora não concorde com os fatos ocorridos, de forma alguma, das ocorrências ficou evidente que as autoridades foram surpreendidas pelas ações de pessoas que, nem eles, nem nós, imaginávamos serem capazes de ser tão organizadas. Ora, bolas, se eles, que se encontram á margem da lei, alguns encarcerados, conseguem tamanha organização, porque nós, que pagamos nossos impostos (caríssimos por sinal), não podemos ter pessoas certas nos lugares certos para questionar algumas coisas e não deixar “correr solta” outras? Nós, motociclistas ou não, merecemos mais respeito e o Brasil também. Tá dito!
Carvalho38957,6006481481

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 09:48 #13 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Caríssimo Oswaldo

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 09:50 #14 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Caríssimo Clarkxr,





De certa forma, você tem razão. Entretanto, meu caro, o fato é

que quando você estaciona em casa, no final do dia, sem conseguir

ser assaltado, furtado, atropelado ou acidentado com sua moto,

você percebe possuir os mesmos problemas das demais pessoas, que


não são motociclistas. O fato de alguém do nosso meio estar lá,

só fará com que pessoas que sejam gente como a gente, que vejam

as coisas como todos vemos, estejam ocupando um lugar com poder

para impedir que barbaridades legislativas e vergonhas nacionais


voltem a ocorrer. Além disso, poderá fazer coisas acontecerem não

só em benefício dos motociclistas, mas de toda a comunidade.

Não há como defender os motociclistas, sem que toda a sociedade

esteja envolvida. Tá dito!






Carvalho38957,5747222222

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 09:52 #15 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Caríssimo Fábio

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos