Evento de Motociclismo: Monte Verde Bike Fest 2012

15 Ago 2012 16:16 #1 por robertolemos
Olá pessoal!

Vai rolar um evento super bacana nos dias 14, 15 e 16 de setembro em Monte Verde, sul de Minas Gerais. Trata-se do Monte Verde Bike Fest 2012 , o único evento que reúne motociclistas a mais de 1600 metros de altitude.

A cidade de Monte Verde é super acolhedora e os organizadores do evento prometem reunir mais de 5000 pessoas fanáticas por motociclismo por lá. O diferencial do evento é o caminho e a estrada, pois subir as serras que levam até Monte Verde, de moto, é simplesmente fantástico.

Mais informações sobre a cidade, vocês encontram no www.monteverdeonline.com.br/

Abraço! Nós vemos lá!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, Claudiao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 17:10 #2 por Soueu
Chi cara, agora você dançou :whistle:
Veio aqui pra promover Monte Verde, sem saber da maldição :evil:

Quem chega aqui é contaminado e já fica viciado neste mardito Motonline :side:

É que tem tanta gente boa aqui, que não tem como estar no PC e dar uma passadinha no site :)

Seja bem vindo :)
E com certeza estarei ai em Monte Verde.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 09:50 #3 por Jean_SP
é uma boa dica, quem sabe. É perto e dá um belo BV.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 21:40 #4 por Fabio SEP
Daqui de Lavras, o Saricanga, o J. Lázaro já me disseram que vão. Já reservaram hotel.
Eu tenho casamento dia 15, assim acho improvável, ou melhor impossível aparecer por lá no sábado. No domingo devo estar de res****a, aí não dá também. Só se eu fosse na sexta, mas bate-volta é difícil e ficar a Cris não vai querer. Daí... bom proveito para os que forem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 00:49 #5 por lucas.karklis
Pra quem nunca foi la veja o video de como é a estrada que sobe de Camanducaia para Monte Verde.

O video mostra a subida do começo ao fim, saindo do ultimo posto de Camanducaia até o portal de entrada de Monte Verde. Atualmente a estrada está completamente asfaltada.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 17:01 #6 por Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 20:31 #7 por lucas.karklis
Fui la de CBR 900RR, mto prazeroso andar la. Só dentro da cidade que não pq é tudo terra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 03:08 #8 por MandruvaX M10
Fui e gostei.
Cidadezinha agradável, muitas motos grandes.
A pegadinha foi um prego que me rendeu um macarrão pra volta e possível substituição precoce do pneu.
Há de ser nada não. Foi bom assim mesmo. :)

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 08:07 #9 por lucas.karklis

MandruvaX M10 escreveu: Fui e gostei.
Cidadezinha agradável, muitas motos grandes.
A pegadinha foi um prego que me rendeu um macarrão pra volta e possível substituição precoce do pneu.
Há de ser nada não. Foi bom assim mesmo. :)


Das ultimas 3 vezes que fui la de carro, 2 eu tive que por macarrao no carro. Não sei o que acontece la mas tem muito prego jogado nas ruas la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 09:32 #10 por Soueu
Putz! esqueci ! :angry:
E sai para andar no final de semana pensando em ir para Monte Verde, mas acabei indo em direção oposta . Eita eu :oops:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 09:38 #11 por Soueu
Vendo o vídeo do Lucas vi que está todo asfaltado o caminho.
Da última vez que lá estive (acho que em 2008) fui por uma trilha de Joanópolis a Monte verde e voltei por essa estrada, mas ela era de terra e muito ruim, Que bom que está asfaltada. Democratiza o acesso ! :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 20:26 #12 por Soueu
Não fui semana passada, mas fui nesta :) . Agora com o asfalto ficou mais fácil, além da rua principal estar feita um calçadão.
Interessante o domínio das motos BMW nesta localidade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 20:42 #13 por Soueu

lucas.karklis escreveu: Pra quem nunca foi la veja o video de como é a estrada que sobe de Camanducaia para Monte Verde.

O video mostra a subida do começo ao fim, saindo do ultimo posto de Camanducaia até o portal de entrada de Monte Verde. ...


Rapaz, essa estrada não tem pontos de escape tanto em curvar como em retas. Além de estreita, os limites laterais da pista são valetas de concreto.
Portanto é prudente nela pilotar sem exceder os limites da moto como o próprio.

Quando ainda estava na Fernão Dias, passou por mim um grupo cujos dois ponteiros iam lado a lado e pareciam conversa (eu estava a 110km/h e eles me passaram) ... Na primeira curva imediatamente à frente os vi terminando o tombaço no acostamento que por sorte tinha área de escape gramada. Como haviam muitas motos do grupo deles, somente diminui e observei, pois os demais já estavam em auxílio.
Vejam que para acontecer, basta uma simples distração, que deve ser o que ocorreu. E uma simples distração nesta estrada de Monte Verde que é estreita, tem de ser evitada, por isso, posso parecer careta, mas, PRUDÊNCIA ! ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 20:19 #14 por lucas.karklis
Tenho consciência dos riscos que a estrada oferece. Não sou a prova de erro, ja me acidentei, mas essa estrada ai eu conheço desde a epoca que era completamente de terra, ja perdi a noção de quantas vezes ja passei nela.

Uma pessoa inexperiente la tem muita chance de se arrebentar, pois ha muitas surpresas nela, e onde o asfalto fica molhado é puro sebo, mas é isso. Moto mata e disso não tenho duvida.

Falow!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 23:57 #15 por MandruvaX M10
Ja cortei capim na beira da estrada.
Fui lá quando era terra.
Voltei toda asfaltada.
Tenho respeito a serra porque em minas é o que mais se encontra.
Dá até enjôo de ver tanta placa de curva quebrada e pista sinuosa.
Acelera, reduz, corta a tangência. Tudo de novo e assim, com segurança, até chegar.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos