AOS AMIGOS MOTONLINERS

21 Dez 2011 08:53 #16 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
Fico chateado pela situação, Maurício.

Eu tinha reparado que vc andava sumido. Mas isso, de certa forma é natural, pois a vida as vezes exige que nos afastemos do fórum. Pois muita gente boa tem deixado de postar por aqui.

Sobre o desemprego, a minha dica seria buscar alguma especialização em alguma área (No que vc trabalhava?) ou então encarar desafio de empreender (tem seu risco, mas em geral vale bastante a pena).

Use o momento para refletir bastante e com calma. Pois usando a cabeça, as oportunidades aparecem.


Douglas 002011-12-21 10:54:38

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 09:26 #17 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

Mandruvax escreveu: Eu to na lista dos sumidos!


Li no scooter clube o seu parecer sobre a future. Eu participava deste site há alguns anos, mas aí o site sumiu ...e ontem vi que está por aí novamente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 10:02 #18 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
O problema de se mandar indireta é esse, parece bala perdida, sempre acaba atingindo algum inocente, por isso que não gosto de indiretas, todos meus tiros tem nome certo.

Maurício meu jovem, espero que faça bom proveito da MP que te mandei.
Todos nós temos problemas e dificuldades, mas uma coisa que eu aprendi no pouco tempo que estou aqui é que os amigos mesmo estão sempre presentes, mesmo à distância, e que nenhum deles tem bola de cristal para advinhar quando estava com dificudades ou não, aliás, alguns tem sim, pois as palavras de ânimo sempre chegavam na hora certa, seja em forma de e-mail, MP, telefonema, visita ou atitude, às vezes, mesmo sem eles terem consciência disso, eles me ajudavam, mas cada caso é um caso.
Nesse pouco tempo de vida que tive, em que nasci de novo depois do acidente descobri o poder da amizade.
Ontem fiquei sabendo que uma pessoa gostava de vir aqui em casa durante a fase mais crítica da minha recuperação pois não éramos como os outros convalescentes, não ficávamos nos lamentando da nossa sorte, pelo contrário, estávamos (e estamos) todos alegres com a nossa sorte, o ambiente não era de doença ou tristeza.
Decidimos assumir uma postura positiva diante de tudo o que ocorreu e estamos mantendo-a até agora.
Claro, não somos de ferro, ainda temos muitas dificuldades, ainda choramos muitos em certos momentos, os vizinhos que o digam, em fases mais críticas minha esposa como não sabia mais o que fazer comigo e ligou para meus familiares pedindo ajuda.
Realmente não sei pelo que você está passando, mas te digo que uma mudança de atitude vai ajudar bastante, não sei se você tem família, mas ela foi feita pra isso, ajudar, amigos pelo que vi você tem, o que infelizmente pode ter acontecido é que você se isolou a ponto de ninguém perceber que você sumiu, como foi dito, muitos aqui somem e voltam, isso é normal, mas o mais importante é que todos voltam, nem que for pra dar uma espiadinha!!!!
Não sei se você é religioso, mas esse texto foi crucial nos meus momentos de triteza:



Salmos 30








[Salmo de Davi] Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.




SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.




SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.




Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.




Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro[/b] pode[/b] durar[/b] uma noite[/b], mas a alegria vem pela manhã.




Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.




Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.




A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei.




Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?




Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.




Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,




Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 10:37 #19 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

M@uricio escreveu:



Bem
“amigos”,




O que eu
gostaria de fazer aqui é contar pra vocês o motivo do meu desaparecimento,
embora ache que muito poucos estão interessados. Não me importa realmente
quantos ou quais sentiram a minha falta, porem, se verdadeiramente uma pessoa sentiu,
isso é o que realmente vale.




Para os que
não sabem, informo que ha seis meses perdi o meu emprego. No início tomei uma
pancada violenta e “sai do ar”, me senti um inútil, afinal de contas foram
dezenove anos de serviços prestados e tenho plena consciência que foram bem prestados.[/i] Os dias se passaram e fui
me recuperando... as coisas foram se ajeitando, a vida tomando seu curso e aparentemente
normalizando.




Contudo
ultimamente tenho me sentido um pouco incomodado com a situação de desempregado,
o tempo esta passando e nenhuma oportunidade tem aparecido. Já estou com 49
anos e tenho só o segundo grau (ensino médio). Espalhei muitos currículos nas
empresas aqui da região, estou aguardando o surgimento de vagas e também a
abertura de alguns concursos públicos que são na realidade a minha grande
esperança de retorno ao mercado de trabalho.




Por isso
meus “amigos” confesso que não tenho tido muita “cabeça” pra continuar
participando diariamente aqui do fórum e às vezes minha ausência pode ter sido
por alguns, considerada descaso com o motonline[/i][/b] e consequentemente com a amizade de vocês[/i].




Espero que
me compreendam, pois prezo muito aqueles que já conheci aqui e desejo demais
conhecer os que ainda faltam.




Quero dizer
também que estranhei demais a indiferença[/i]
de alguns, contudo, entendo que aqui como em qualquer lugar tem todo tipo de
gente e sendo assim, todo tipo de
atitude.




JULGAR, CONDENAR E EXCLUIR PESSOAS
SEM PRIMEIRAMENTE SE INTEIRAR DOS FATOS ENVOLVIDOS EM UMA SITUAÇÃO É NO MÍNIMO
IRRACIONAL. TRATAR COM INDIFERENÇA UM AMIGO SEM DAR AO MENOS UMA CHANCE DE
DEFESA É DESUMANO.
[/i]



Não quero
despertar a piedade de ninguém, dispenso esse sentimento, o que eu gostaria é
que ninguém mais por aqui se sentisse INVISÍVEL
[/i]aos olhos daqueles que considera amigos.




Para os que
me conhecem talvez eu tenha decepcionado em algum momento, com a minha ausência
ou mesmo com a minha franqueza, não sou muito de tapinhas nas costas, peço que
se for esse o caso me perdoem.




Abraços,






M@uricio

M@uricio,bem vindo ao meu mundo,perdi o emprego em uma situação parecida com a sua,já se vão22 anos, e graças a Deus tudo bem.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 10:45 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
HeHe ! é isso, a vida continua e continua muito bem ! Só depende da gente mesmo e da forma que enxergarmos o mundo e suas "coisas".
Bola pra frente, que a rede está te esperando e o goleiro tá bebendo água .

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 10:53 #21 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 19:18 #22 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
Patriarca[/b] meu
sábio, confesso que a minha ignorância (pouca sabedoria) não me permitiu
entender a sua primeira colocação a respeito das indiretas, portanto para não
cometer alguma injustiça não vou comentar.



Quanto a sua MP, já esta respondida. Obrigado!



Quero te dizer que sempre tive e enfrentei as minhas
dificuldades de frente e não sou de chorar nem ficar reclamando dos meus tombos
. Já li e reli o meu tópico e não consegui encontrar onde dei a entender que
estou derrubado ou deprimido por causa da minha situação atual e muito menos onde
eu falei que estou passando por dificuldades por causa dela.



Aqui em casa – minha família: eu, minha esposa e meus filhos
(tenho um casal) sempre procuramos ver e enfrentar as coisas de uma forma muito
positiva, já passamos por diversas situações adversas que após vencidas nos
fortaleceram e uniram ainda mais. Graças a Deus!



Achei estranho que você sem conhecer a minha família(nem a mim pessoalmente) possa
querer me falar a respeito de “mudança de atitudes” dentro da minha casa. Embasado
em que?



Quanto aos meus amigos, não são muitos, mas estão sempre
presentes, obrigado.



PARA ENCERRAR GOSTARIA DE DIZER MAIS UMA VEZ: NÃO
ESTOU CHORANDO MISÉRIA POR ESTAR DESEMPREGADO. NÃO ME ISOLEI, ESTOU BEM
PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE, NÃO ESTOU DEPRIMIDO E CONTINUO VIVENDO DA MESMA
MANEIRA DE ANTES.[/i][/b]

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 19:26 #23 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
É isso aí Mauricio. Bola sempre pra frente.
Pessoalmente não te vi nessa de amargurado, mas sim preocupado, o que é muito lógico. Mas tu és um cabra inteligente e bom. Assim sendo de você só atitudes legaisTudo de bom para você e sua família

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 19:29 #24 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
Confesso que me chateei com os quadrinhos postados pelo Mandruvá mas... relevo, não vou responder para que isso aqui não tome outros rumos.
Agora se eu disser que para mim foi uma surpresa o post, serei mais um mentiroso nesse mundo e disso não estamos precisando.

Agradeço de coração aqueles que são e realmente querem ser amigos, virtuais porém verdadeiros, e em alguns momentos tão importantes quanto os amigos reais. Abraços e obrigado!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 19:29 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
É baseado nisso que vc escreveu que acredito que nós tenhamos nos posicionados da forma que se deu:
...ultimamente tenho me sentido um pouco incomodado com a situação de desempregado, o tempo esta passando e nenhuma oportunidade tem aparecido. Já estou com 49 anos e tenho só o segundo grau (ensino médio). Espalhei muitos currículos nas empresas aqui da região, estou aguardando o surgimento de vagas e também a abertura de alguns concursos públicos que são na realidade a minha grande esperança de retorno ao mercado de trabalho.
Por isso meus “amigos” confesso que não tenho tido muita “cabeça” ...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 19:32 #26 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

soueu escreveu: É baseado nisso que vc escreveu que acredito que nós tenhamos nos posicionados da forma que se deu:
...ultimamente tenho me sentido um pouco incomodado com a situação de desempregado, o tempo esta passando e nenhuma oportunidade tem aparecido. Já estou com 49 anos e tenho só o segundo grau (ensino médio). Espalhei muitos currículos nas empresas aqui da região, estou aguardando o surgimento de vagas e também a abertura de alguns concursos públicos que são na realidade a minha grande esperança de retorno ao mercado de trabalho.[style="text-align: left; "][/style]
Por isso meus “amigos” confesso que não tenho tido muita “cabeça” ...



Te entendo e te agradeço pela oportunidade de retificar. Você entendeu direitinho PREOCUPADO!!! e direcionando meu tempo pra outros lados que não o forum.

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 19:45 #27 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 20:06 #28 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS
eu intindi tudo direitinho vo tentar explicar pros cabeçoes ai :

ele quiz dizer q : quando ele trabalhava ele tinha tempo pra ficar na net coçando agora q ta sem emprego acabou a mordomia . ( )a patroa dele pos ele pra lavar vasinhas e as escadas de casa todo dia , alem de ter q levar o canino pra passear , ensinar o dever de casa pro filho , alem de ensinar ele a jogar futebol . e etc etc etc .....

ta igual eu no dia q eu sair do serviço acabou meu tempo pra net tambem


Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 20:25 #29 por Adilson Gomes
Respondido por Adilson Gomes no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

M@uricio escreveu:

soueu escreveu: É baseado nisso que vc escreveu que acredito que nós tenhamos nos posicionados da forma que se deu:
...ultimamente tenho me sentido um pouco incomodado com a situação de desempregado, o tempo esta passando e nenhuma oportunidade tem aparecido. Já estou com 49 anos e tenho só o segundo grau (ensino médio). Espalhei muitos currículos nas empresas aqui da região, estou aguardando o surgimento de vagas e também a abertura de alguns concursos públicos que são na realidade a minha grande esperança de retorno ao mercado de trabalho.[style="text-align: left; "][/style]
Por isso meus “amigos” confesso que não tenho tido muita “cabeça” ...



Te entendo e te agradeço pela oportunidade de retificar. Você entendeu direitinho PREOCUPADO!!! e direcionando meu tempo pra outros lados que não o forum.



Ola Mauricio, deixa eu colocar minha colher aqui...Meu amigo
esta situação é passageira, daqui a pouco vc já terá uma nova colocação ou de repente
uma nova oportunidade de empreender um novo negocio, o importante é não baixar
a guarda nunca, nós crescemos nas dificuldades...qnto as brincadeiras releve
com certeza este amigo não passou por situação como a sua, e espero que Deus o
ajude a ñ passar... Eu sou autônomo e
este ano foi mto difícil profissionalmente, mais como me falaram até uva
passa...kkk...abç

Mais hum do BANDO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 21:19 #30 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico AOS AMIGOS MOTONLINERS

Michelsen escreveu: eu intindi tudo direitinho vo tentar explicar pros cabeçoes ai :

ele quiz dizer q : quando ele trabalhava ele tinha tempo pra ficar na net coçando agora q ta sem emprego acabou a mordomia . (

)a patroa dele pos ele pra lavar vasinhas e as escadas de casa todo dia , alem de ter q levar o canino pra passear , ensinar o dever de casa pro filho , alem de ensinar ele a jogar futebol . e etc etc etc .....

ta igual eu no dia q eu sair do serviço acabou meu tempo pra net tambem

Contrariando a ciência que até então afirmava que os "amigos não tem bola de cristal" você adivinhou tudinho Micha!!! O que vc usou? Tô pensando até em abrir um tópico pra vc postar as previsões para 2012. O que vc acha?

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos