Sobre compensar viajar de moto a noite.

26 Set 2019 09:08 #1 por KevinFran
Bom Dia, estou com uma duvida cruél, eu vou tirar a cnh o ano que vem e quero ir a faculdade com uma moto, pra ser mais especifico uma fazer 250, isso pq eu vou junto com minha mulher 5 dias na semana,a faculdade fica a 45 km da minha cidade, então por dia vai dar 90 km, a minha duvida é sobre a viagem a noite, pq eu vou umas 6 da tarde pra la e vou voltar umas 11 horas, queria saber se a noite da menos movimento, ou se é uma viagem curta e da pra ir, eu trabalho das 7 as 3 da tarde, a pista pra ir até 20 km do percurso é pista simples, já o resto do percurso é pista dupla, e a facul fica na entrada da cidade, então nao vou precisar ir muito pra dentro da cidade, quero saber sobre os perigos e se viajar a note de moto é tão ruim assim, e eu pretendo treinar no minimo 6 meses antes de pegar pista,queria saber tambem o que voces acham da moto, é isso
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2019 18:15 #2 por ezenecon
Bem vindo ao Motonline!!

Em primeiro lugar, a Fazer 250 é uma ótima escolha!!!! Resistente, econômica e, as de 2011 para frente, tem ótimo farol para vc pilotar à noite.
Quanto à pilotagem noturna, é uma questão de hábito, pois. é lógico que ha maiores perigos em função da menor visibilidade, mas se vc não tiver problemas com ofuscamento, é sossegado.
Quanto ao movimento, é uma questão bastante local. Normalmente é mais calmo, mas......
Quanto a moto, eu tenho uma 2011 com quase 150 mil km e nunca deu dor de cabeça!! Já fui com ela para 9 estados da federação, sempre com garupa e bagagem e ela se portou mto bem!!! Recomendo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KevinFran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2019 15:08 #3 por KevinFran
Pô, obg pela resposta, queria saber também em relação ao freio, pq pelo que eu vi o freio ABS ajuda demais quem não sabe pilotar, queria saber o que você acha do freio dela, vlw cara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos