Primeira moto, ajuda dos amigos experientes

06 Maio 2019 11:46 #1 por crmedeiros84
Amigos, bom dia e excelente semana a todos.

Desde pequeno, sempre gostei de motos, porém sempre tive um viés de medo rsrsrs.

Dessa forma adorava andar de bicicleta, fazer trilhas, DownHill etc...

Fui crescendo e meu pai me deu uma mobilete, gostava daquilo rsrsrs, porém vendi e nunca mais havia andado de moto, apenas algumas vezes andando com twister, Fazer, Falcon, e a mais "pesada" era uma 900 antiga da Kawasaki do meu cunhado, as demais eram de amigos apenas umas voltinhas, no entanto isso já fazem anos, li e reli vários tópicos, várias recomendações, confesso que minha vontade é uma MT09 modelo novo, por possuir controle de tração e uma série de recursos tecnológicos, além de considerar essa moto linda, fui conhecer no final de semana, e ao subir na moto me veio aquele sentimento de medo, respeito etc...

Será a minha primeira moto de fato, e ao subir na MT notei que é uma moto onde fico confortavelmente sentado com ambos os pés no chão, só que durante minhas leituras passei por algumas, até de um amigo aqui do fórum onde ocorreu um acidente e vitimou o filho dele, isso me deixou pensativo e me solidarizo ao mesmo nas suas colocações.

Atualmente tenho 35 anos, possuo 1,80 de altura e tenho uma filha linda de 1 ano e 1 mês, quero a moto por gosto mesmo, não pretendo andar em estradas a 200 km/h, gostaria de um equipamento que me possibilitasse conforto e que eu gostasse de subir e andar de forma tranquila, mais a realização do sonho sabe, após as leituras e recomendações penso em fazer um "estágio" em uma moto mais mansa, e pensei justamente em uma XRE300 Adventure, não sei se é a ideal e pretendia ficar com ela de 6 meses a um ano nesse estágio, estou retirando a carteira de habilitação A, ou melhor acrescentando a categoria A a minha atual habilitação, até o momento não tinha sentido falta e na sequencia pretendo realizar um curso de pilotagem para realmente aprender os macetes e me sentir mais seguro, visto que na auto escola apenas treinarei para passar na prova.


Desculpem o enorme texto, minhas duvidas são:

1 - Como expliquei acima sou bastante consciente, em anos de carteira B não levei sequer uma multa, e acidentes apenas um onde o ser bateu na traseira do meu carro eu estando parado no farol, dessa maneira recomendariam a MT09 modelo novo com controle de tração para passeios e eventuais "bem eventuais mesmo" vindas ao trabalho, passo na Ayrton Senna, MArginal Tietê e Pinheiros até a Berrini lembrando que tenho o respeito e medo necessários a sobrevivência rsrsrs.

2 - Caso não recomendem a MT09 a XRE300 Adventure, me atenderia no estágio inicial, e o periodo está correto 6 meses a 1 ano, pensei em Scooter porém ai não teria essa pegada de Moto, passar marcha, reduzir etc...

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2019 10:41 #2 por MATUSA
Olá!
Vejo que você é uma pessoa consciente. Mas para primeira moto, eu não recomendaria a MT. Sugiro a segunda opção, a XRE, e como você mesmo citou, depois de um tempo pode pegar uma mais "bruta".
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: crmedeiros84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2019 13:24 #3 por crmedeiros84
Obrigado Matusa, acho que seria a escolha mais consciente para o momento.

Estou olhando a MT03 também e a BMW G300R ambas na mesma faixa de preço, a xre seria a mais economica para o momento visto que seu preço está abaixo das duas.

ATT;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos