Primeira moto c/ ABS para gordo

05 Maio 2019 06:50 #1 por cesaraam
Bom dia, digníssimos do fórum

Sou novo aqui, tenho 29 anos.
Estou iniciando na auto-escola, nunca imaginei andar de moto, ainda mais depois da experiência que tive em hospitais (Sou médico e por um tempo fiz residência de ortopedia, lidava com diversas consequências de acidentes de motos cotidianamente). Mas de um tempo para cá, não sei, algo está me levando para esse lado do motociclismo.
Considero-me um bom motorista, sempre fui muito ligado à carros e automobilismo, curto muito dirigir, principalmente estradas, sempre optando pelas mais sinuosas, atualmente tenho um jetta 2.5 2009 que é um tesão de carro.

Estou em busca da primeira moto, tenho sempre um problema em escolher coisas, pq acabo me perdendo nas opções, queria que me ajudassem à iluminar um pouco minhas idéias, uma vez que tenho zero experiência com moto, além de conhecimento prático e teórico.

Uma limitação à ser superada é que peso 125kg, com 1,73 de altura

Minha idéia para o uso da moto é mais para o final de semana, com pequenas e futuramente, longas viagens, mas, atualmente trabalho alguns dias em cidades à 30km e 70km de casa, com trecho em estradas boas, e quem sabe utilizar a moto para ir ao trabalho alguns dias, já que o jetta não é o carro mais econômico do planeta, e em ambos os trechos há pedágio.
Esse novo olhar para motos veio quando vi uma g310 gs, uma bmw acessível com um visual muito bonito, além da himalayan da royal enfield, mas acho que tenho que aprender antes de pegar uma dessas

A única restrição que tenho é com relação aos freios, que acredito, tem que ter ABS

Assim, minhas dúvidas são:

1) Crosser 150 0km - ABS no dianteiro e disco na traseira - 13000
2) XRE 190 0km - ABS no dianteiro e disco na traseira - 14000
3) Fazer 250 2019 0km - ABS - 16000
4) cbx twister 2016 19000km - ABS em ambas - 12000