Primeira moto c/ ABS para gordo

05 Maio 2019 06:50 #1 por cesaraam
Bom dia, digníssimos do fórum

Sou novo aqui, tenho 29 anos.
Estou iniciando na auto-escola, nunca imaginei andar de moto, ainda mais depois da experiência que tive em hospitais (Sou médico e por um tempo fiz residência de ortopedia, lidava com diversas consequências de acidentes de motos cotidianamente). Mas de um tempo para cá, não sei, algo está me levando para esse lado do motociclismo.
Considero-me um bom motorista, sempre fui muito ligado à carros e automobilismo, curto muito dirigir, principalmente estradas, sempre optando pelas mais sinuosas, atualmente tenho um jetta 2.5 2009 que é um tesão de carro.

Estou em busca da primeira moto, tenho sempre um problema em escolher coisas, pq acabo me perdendo nas opções, queria que me ajudassem à iluminar um pouco minhas idéias, uma vez que tenho zero experiência com moto, além de conhecimento prático e teórico.

Uma limitação à ser superada é que peso 125kg, com 1,73 de altura

Minha idéia para o uso da moto é mais para o final de semana, com pequenas e futuramente, longas viagens, mas, atualmente trabalho alguns dias em cidades à 30km e 70km de casa, com trecho em estradas boas, e quem sabe utilizar a moto para ir ao trabalho alguns dias, já que o jetta não é o carro mais econômico do planeta, e em ambos os trechos há pedágio.
Esse novo olhar para motos veio quando vi uma g310 gs, uma bmw acessível com um visual muito bonito, além da himalayan da royal enfield, mas acho que tenho que aprender antes de pegar uma dessas

A única restrição que tenho é com relação aos freios, que acredito, tem que ter ABS

Assim, minhas dúvidas são:

1) Crosser 150 0km - ABS no dianteiro e disco na traseira - 13000
2) XRE 190 0km - ABS no dianteiro e disco na traseira - 14000
3) Fazer 250 2019 0km - ABS - 16000
4) cbx twister 2016 19000km - ABS em ambas - 12000
5) Duke 200 2019 0km - ABS - 18000 (ai já começa as loucuras, 15000 já acho demais - além de achar errado começar numa moto já premium) / assim como uma MT-03 com 10000km por 17000

A idéia é progredir para uma moto maior ano que vem

Fico pensando se tanto a crosser 150 ou a xre 190 não são pequenas para mim pelo peso, por isso acabei cogitando as 250, mas depois que comecei à pesquisar, fiquei tendendo à começar com uma moto acima das de 150


Dessa forma, gostaria de ajuda com a opiniões dos senhores sobre a escolha com melhor relação custo benefício, focando em segurança e conforto

Muito grato à todos pelo fórum, que ja vem me ajudando muito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2019 19:47 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto c/ ABS para gordo
Dr Cesar seja bem vindo ao Motonline.
Eu comecei numa intruder 125 e na época tinha 120kg e a motoca não deixava à desejar.
Mas se o seu desejo é mesmo pegar estrada e se por acaso for com garupa pegue uma 250 ou maior e se for sem garupa até a KTM vale à pena.
E já que sua preocupação é com os freios sugiro um curso de pilotagem urbana se for de SP pode procurar o instrutor Amaral ou Tite Simões, qualquer um dos dois são bons.
Sobre a Hymalaian, ela é uma moto que está chegando e parece ser muito boa, vou esperar pra ver.
Boa sorte na escolha e nos mantenha informado.
Se possível faça teste drive na maioria delas.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2019 10:47 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira moto c/ ABS para gordo
Olá!
A minha opinião, diante do que você citou, seria a Fazer 250. Dócil, mas com conjunto bom para sua compleição física e finalidades de uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos