XJ6 F NOVA ou CBR600rr Usada 2008?

24 Fev 2017 17:52 #1 por david.costa
E aí gurizada medonha! Esse ano vou comprar minha primeira moto de verdade! Estou numa dúvida FDP, pois não entendo muito de mecânica e o que aguenta o motor dessas motos. A dúvida é a seguinte: compro uma XJ6 F nova, na caixa ou uma CBR 600RR usadinha?! (QUERO A CBR! HAHAHA!) Meu medo: comprar uma bicheira pauleada e ter que abrir motor e sentar na graxa... Ví varias CBR por ai, 2008, com 30.000 rodados, é muito? é pouco? esse motor SE bem cuidado aguenta qual quilometragem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2017 07:30 #2 por nandopassos
Opa amigo, blz?Eu estava num dilema parecido.... XJ6 ou MT-07

Dá uma olhada também na MT-07, comparando com a XJ6, ela ganha com folga em todos os requisitos...

- Projeto 5 anos mais novo, ou seja, sem dúvida mais moderno.
- Mais leve que a XJ6. Peso hoje considero um fator fundamental em uma moto naked / urbana.
- Melhor relação peso x potência. Todos os teste em dinamômetro apontaram empate na potência real das motos (medida na roda)
- Mais torque. Também considero fundamental em termos de moto naked / de rua.
- Pneu medida 180 na traseira, melhora não só estética, mais ciclística.

Em termo de beleza, acho as duas motos bonitas. Não vejo vantagem para uma ou outra. Mas isso é subjetivo.

No caso do ronco, o que também acho subjetivo, mas na minha opinião o da XJ6 é mais bonito....

Eu ponderei todos estes aspectos e escolhi a MT-07...

Não vou falar da CBR 600RR, pq acho covardia... Não se comparam, as duas Yamaha (MT-07 e XJ6), estão em outro nível, um degrau acima dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2017 09:43 #3 por barrosrn
Respondido por barrosrn no tópico XJ6 F NOVA ou CBR600rr Usada 2008?
Pelo visto você já sabe a moto que quer... kkkkk

Eu sempre opto por uma moto 0km. Vai ser zero de problemas e sobrar mais tempo pra curtir e viajar! Como você disse, uma CBR 2008 já tem aí quase 10 anos de uso. É difícil encontrar uma inteira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.084 segundos