Comprar minha primeira moto, Harley Davidson Forty Eight

14 Set 2015 10:26 #1 por cleber.zeh
Bom dia a todos.

Sou novo aqui na comunidade, a minha situação é a seguinte:
Irei comprar uma moto e a minha preferência é uma Harley Davidson Forty Eight pelo modelo, pois acho linda.
Porém não sei nada sobre H-D, nada sobre esse modelo e gostaria que me ajudassem nessa duvida, se é uma boa escolha ou não.
Irei usar para trabalhar as vezes (distancia de 45 Km) e para passeios nos fds, tenho disponível para esse investimento R$ 35k.
Desde já obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2015 02:04 #2 por LucasErrante
Só por curiosidade. Quais motos você já teve?

Yamaha Fazer 2014 Blueflex Branca, minha Daenerys.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2015 08:23 #3 por Alex84

LucasErrante escreveu: Só por curiosidade. Quais motos você já teve?


De acordo com o título, nenhuma.
:P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2015 08:42 #4 por Alex84

cleber.zeh escreveu: Bom dia a todos.

Sou novo aqui na comunidade, a minha situação é a seguinte:
Irei comprar uma moto e a minha preferência é uma Harley Davidson Forty Eight pelo modelo, pois acho linda.
Porém não sei nada sobre H-D, nada sobre esse modelo e gostaria que me ajudassem nessa duvida, se é uma boa escolha ou não.
Irei usar para trabalhar as vezes (distancia de 45 Km) e para passeios nos fds, tenho disponível para esse investimento R$ 35k.
Desde já obrigado!


Não tem amigos que tenham HD? Não tem nenhuma que vc possa fazer um test ride?

Pergunto porque as HD's são motos bem peculiares. Não que sejam ruins, mas tem características que já são presentes em quase todas elas.

Meu pai já tem uma Dyna há 4 anos e conheço um pouco esse modelo. Já andei também na 883 Sportster e na Sportster 1200 Custom.

1- Vibração do motor em excesso. Parada a moto parece que vai desmontar. Depois que está andando diminui bastante e na estrada fica quase imperceptível.

2- Pouquíssimas peças em plástico. A grande maioria é de aço/alumínio. Portanto em geral são motos pesadas e demandam um cuidado extra com ferrugem das partes em aço/cromados e oxidação das partes em alumínio

3- Mecânica extremamente confiável. São verdadeiros tanques de guerra. Até hoje os problemas que tivemos foi em relação a elétrica/eletrônica que quase não tem nada na moto.

4- Não possuem corrente de transmissão e sim correia, portanto é uma coisa a menos para fazer manutenção/lubrificação periodicamente.

5- Para o percurso que vc vai fazer não terá muitos problemas em relação a posição que vai ficar na moto.
Na Dyna em 100km ela já cansa bem os braços e servical. Já as pernas ficam bem relaxadas, pois não tem pedaleiras avançadas.

6- Manutenção é cara e as peças demoram a chegar. Quando precisamos do módulo que queimou a peça demorou 45 dias p/chegar. Foi trocada em garantia, na época pelo grupo "Rizzo", kkk. Motos são montadas em Manaus mas os componentes vem dos EUA.

7- Preço de revenda em geral é MUITO bom. As motos não desvalorizam muito.

8- Torque alto em giros baixos. São motos que você pode passear na cidade em 4ª ou 5ª tranquilamente.

9- Vc sempre terá que usar calça, mesmo que esteja num verão de 40ºC, ainda mais na cidade. Os motores esquentam d+ devido a refrigeração ser a ar. Na estrada é imperceptível.


Acho que já falei demais. Independente da escolha, tente ao máximo pilotar uma. Se a ansiedade deixar, tenha uma moto menor antes de ter a HD. Mesmo que seja o modelo 883, é MUITA moto pra começar a pilotar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2015 09:53 #5 por cleber.zeh
Obrigado Alex pela sua orientação, meu conhecimento é 0 e estou lendo artigos e fóruns para ter um norte a seguir, tive uma moto pequena há 10 anos atrás, agora quero realizar esse sonho em comprar uma H-D.

Até estou pensando em uma Iron, pois também acho muito bonita, mas estou tentando evitar perder dinheiro em duas negociações, na compra de uma pequena, depois para um Iron e depois para a 48.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos