Horizon 250 x Mirage 250 x Outra opção que vocês sugerirem

07 Jul 2015 20:27 #1 por cldcustom
Este é meu primeiro post aqui no fórum =) Olhei outros tópicos antes, mas como não achei nada idêntico ao meu caso e atual, resolvi abrir um novo.

Eu nunca tive uma moto e estou considerando comprar a minha primeira. Como não tenho experiência, não acho que seja uma boa ideia pegar uma 500+, principalmente por questões de segurança. Depois de pesquisar um pouco, acabei encontrando dois modelos de entrada: Horizon 250 e Mirage 250.

Li vários reviews e comentários de ambas as motos (inclusive aqui no fórum) e percebi um padrão: há quem ama e quem odeia as duas motos. Há quem diga que a Horizon não vale o preço que pedem por não ser bicilíndrica. Há quem diga que a moto até vale o preço, porém o pós-venda da Dafra é sofrível e, dependendo da peça que precisar de reposição, você simplesmente não encontra para comprar em lugar algum. Há vários que relatam outros problemas da Horizon também. No outro lado do espectro, há aqueles que defendem a moto com unhas e dentes e dizem que é uma excelente escolha. Parece não haver meio-termo nas opniões sobre a Horizon.

No lado da Mirage, o argumento é quase sempre o mesmo: a Kasinski está ruim das pernas e a manutenção está difícil agora e vai piorar. Estou propenso a concordar com este argumento porque, realmente, se a Kasinski sair do Brasil, os proprietários de seus produtos ficarão na mão.

Tendo dito isso, eu já meio que eliminei a Kasinski da minha lista de possibilidades.

As Intruders e Viragos da vida também estão meio fora porque 1) não consigo encontrar nada relativamente novo e que pareça bom negócio e 2) elas não me agradam visualmente =(

Então, vamos lá o que eu gostaria de saber de vocês:

1) A Horizon é um bom entry point para o mundo custom? Imagino que não seja uma moto para ficar muitos anos com ela - então, consigo vendê-la posteriormente?

2) A Mirage 250 é fora de cogitação mesmo?

3) Uma 500+cc para quem não tem experiência alguma é realmente uma má ideia?

4) Estou disposto a gastar até uns 19.000 - tenho outras opções, senão a Horizon, Mirage, Intruder e Virago?

Qualquer outra dica e/ou sugestão de vocês é muito bem vinda.

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vynamaria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2017 21:03 #2 por vynamaria
Teve alguma resposta? estou com as mesmas dúvidas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.074 segundos