duvida na compra da primeira moto

28 Jun 2015 17:12 #1 por montedox
Ola , estou com uma duvida sobre uma coisa , eu peso em volta de 125 kilos , a namorada em volta de 100 kilos , e uns ja falaram que uma moto 150 ira fundir o motor com o nosso peso , que o mais recomendavel é uma 250 , é verdade isto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2015 18:52 #2 por teorges.torres
Curte scooter? Já pensou na Citycom 300i? Uma motinha mais avantajada de motor te proporciona mais estabilidade e conforto. Além de não sofrer com desgaste prematuro de peças. Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2015 20:19 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico duvida na compra da primeira moto

montedox escreveu: Ola , estou com uma duvida sobre uma coisa , eu peso em volta de 125 kilos , a namorada em volta de 100 kilos , e uns ja falaram que uma moto 150 ira fundir o motor com o nosso peso , que o mais recomendavel é uma 250 , é verdade isto?


Acredito que o problema não será no motor porque é para isso que existe o cambio. Se vc não tirar o motor de giro não haverá problema.

Isso vale também para a 250. É lógico que uma 250 é sempre melhor, principalmente na arrancada em subidas, que força bastante a embreagem,

O grande problema que vc vai ter é com a suspensão, que não suporta tanto peso constantemente, Uma vez ou outra, td bem, mas sempre ela arreia. meu filho tem uma Fazer 250 que já estourou a suspensão traseira com menos de 20 mil km. Eu mesmo, que peso 95 kg e carrego garupa com cerca de 80 até 100 kg, tive que trocar a suspensão traseira aos 60 mil e novamente aos 85 (coloquei paralelo que não aguentou).

Talvez seja necessário recalibrar o amortecedor e colocar um "a gás" para resistir, mesmo uma 250.

Não esqueça que a carga máxima de uma moto é de aproximadamente 150 kg,

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, montedox

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 16:10 #4 por Danbr
Respondido por Danbr no tópico duvida na compra da primeira moto
Quanto a fundir o motor, não precisa ter medo, é só trocar o óleo e não ficar cortando o giro.
O problema de ficar andando com muito peso é que a suspensão facilmente chega no fim do curso e deixa sua pilotagem desconfortável, e tem um perda significativa de desempenho, agora se você pegar uma xtz ou bros a suspensão já vai ser melhor, e mais confortável.
obs: Quilo é com qui

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2015 12:23 #5 por apadua
Respondido por apadua no tópico duvida na compra da primeira moto
Deveria comprar uma moto de 500 ou mais cilindras para ter folga :woohoo: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 16:50 #6 por ctr250-s
Respondido por ctr250-s no tópico duvida na compra da primeira moto
Fundir o motor é história de quem não sabe o que está falando. Como muitos aí em cima disseram, independente do peso que a moto vai carregar você tem o câmbio para mante-lo nas rotações ideais de funcionamento e precisa fazer as trocas de óleo nos prazos corretos. Se não tirar fora de giro o tempo todo, não vai quebrar. Realmente, o "ideal" no seu caso seria um modelo acima de 300cm³, mas como o "ideal" nem sempre acompanha o $REAL$, você pode sim andar numa 125. Vai ser mais cansativo pra você e sua esposa e mais "trabalhoso" para a moto, mas é possível usar sim. Eu peso 108kg e minha esposa pesa 72kg. Logo, nós 2 pesamos 180kg(sem contar roupas, calçados, mochila e bolsa...) E eu já possui alguns anos atrás uma sundown Hunter 90, levava nós 2 mais a carga que houvesse á praticamente qualquer lugar. Moto muito valente, no caso de pessoas mais pesadas, o problema normalmente fica por conta da espuma do banco, que nas motos "populares" é cada vez menos espessa e, no caso da Hunter, após uns 20km em cima dela era como se estivéssemos sentados num tubo de aço(e de fato era, pois encostava no tubo principal do chassi dela)!
Então, desencana! Uma 125 da conta sim de vocês 2, mas tão logo possível, suba para uma 300 ou mais! ;) ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos