Nobre escreveu: Só acho que a Duke 390 vai vir pelo preço de ER6n! E a Duke 200 se vier que vai ter preço pouco acima das 250!!!
Penso o mesmo que o Nobre, acho que a Duke 390 seria uma concorrente pra Ninja 300 ou a CB500, pois é uma moto que provavelmente vai chegar no brasil por uns 20 mil ou mais, e a manutenção vai ser cara.
NXR 150 BROS 2010/2011
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Se isso se confirmar, terei que ir de next então, acho que é uma boa moto, não sei como vai se comportar em viagens mais longas de 3 a 4 horas, mas pro uso urbano vejo que o ponto negativo dela é o esterco do guidon, de resto vejo só excelentes comentários a respeito, eu particularmente estava mais inclinado a cb300r, mas depois de ver o custo x benefício, decidi que vai ser ela!
Então, depois de pensar, repensar, quase comprar uma ER6N, estava com a grana na mão, optei pela razão e peguei uma cb300r Preta 0km na CC por 13.000 emplacada com capacete, e ainda me sobrou uma grana boa, segunda pego ela!
Deixarei a ER6N para um próximo ano quem sabe, enquanto isso já vou pegando uma grana a mais, gosto de pegar a vista, a barganha é muito boa e os descontos são absurdos, bem negociado, obviamente.
Apesar de ter andado na ER6N e simplesmente me apaixonado pela moto, dei um tempo para pensar, e quase fui no embalo da emoção, mas no final acho que fiz o certo!
A escolha da primeira moto gera uma série de dúvidas. Eu adoro motocicletas sempre quis uma tetracilindrica por achar lindo o característico ronco dessas maravilhosas máquinas. Para chegar lá pesquisei a respeito, comprei revistas vi comparativos. Finalmente decidi a máquina que iria comprar Cb1000r. Para chegar lá escolhi como primeira moto uma ténéré 250. Recém habilitado tive poucos sustos em cima da tal ténérézinha. Verdade seja dita as auto escolas não ensinam a andar de moto. Aprender a frear corretamente e fazer uso de contra esterço em curvas fazem toda diferença. Rodei pouco mais de 5000km com a tenerezinha e hoje já estou com o sonho de metal realizado: comprei a cb 1000. Graças à Deus nunca caí, tomei uns sustos no início, mas nada grave. A escolha da primeira moto é bem subjetiva, mas eu acho de fundamental importância um começo com motos de 250 a 400cc. Se vc tiver pretenção de motos de maior cilidrada. Assim vc não dependerá apenas da sorte para se safar de uma situação de perigo sobre duas rodas. Ok
Obrigado a todos, foi fundamental a vinda no forum e em outros também!!
Sobre a cb300 e a fazer 250, optei por onde tive um melhor atendimento e o melhor preço, que foi o da honda, expondo os número ficou MUITA diferença entre yamaha e honda.
Thales, parabéns pela aquisição! Agradeço a você e a todos que postaram aqui pois estou pra percorrer o mesmo caminho q o seu.
Estou com 23 anos e vou fazer a prova pra inclusão da cateoria A agora em julho ou agosto no RJ.
Meu sonho de consumo hoje é a Harley V-ROD MUSCLE (1250cc) . Mas para fazer a escadinha estou pensando em começar com a FAZER ou a Ninja 300 por +ou- 2 anos , depois a HD 838 por +ou- 2 anos tbm e antes de completar meus 30 anos pegar a HD V-ROD MUSCLE (dedos cruzados na torcida de dar certo esse plano) .
Um abraço. E mt obrigado ao Thales e ao Mandruva nesse tópico esclarecedor pra mim.
Yamaha Fazer 2014 Blueflex Branca, minha Daenerys.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Fala ae Mandruva! Vlw pelas boas vindas.
É essa aí msm meu sonho de consumo, apaixonei nela sem nem conhecer quando uma dessas parou do lado do meu carro na Av. das Américas aqui no Rio, eu fiquei embasbacado apreciando a moto, sem pressa nenhuma do sinal abrir só pra poder observa-la por mais tempo. Daí filhão, quando o sinal abriu ela roubou meu coração, aquela moto que ha um segundo atrás estava do meu lado, já tinha disparado a dezenas de metros a minha frente, e eu querendo aprecia-la, descobrir o nome dela pelo menos, e ela lá na frente sem me dar bola enquanto eu só enxergava a linda lanterna em arco. Nesse dia eu me apaixonei.
Mais tarde em casa eu corri pro site da HD pra pelo menos saber o nome dela. Lá estava a V-ROD MUSCLE, a partir de então, conquista-la é o meu sonho, mas não vou chaveca-la como um reles principiante, sei q tenho q conquistar umas menores primeiro antes de chegar nela.
E pra começar, estou tendendo a propor um relacionamento à Ninja 300. Só estou com receio ainda por ela ser uma esportiva e não me ensinar tudo que eu preciso aprender. Sabe dizer se esse meu receio é válido??
Falou ae! Grande abraço!
Yamaha Fazer 2014 Blueflex Branca, minha Daenerys.
Pilotar custom é totalmente diferente de pilotar moto esportiva.
A maneira de frear, curvar, parar e etc.
Só não é muito diferente para manobras, pois as custom é preciso um aeroporto pelo tamanho e as esportivas porque não esterçam.
Mas o mais importante é se familiarizar com as duas rodas e adquirir confiança e nunca, jamais perder o medo.
É o medo que mantém o motociclista vivo. Se é que me entende.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Ah, outra coisa.
A V-ROD não é uma custom qualquer.
Ela tem o mau hábito de escrever no asfalto.
Então é interessante fazer um curso de pilotagem específico para custons.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Seja bem vindo, Então, acabei não postando, fiquei com a cb300 por 1 mês, e peguei uma hornet 600 2012 com abs, estou com ela fazem 2 meses. Tomei essa decisão pois quando tava na 300 sentia muita instabilidade para andar e também o freio não era lá essas coisas.
Fiz teste ride na hornet e na hora senti uma estabilidade muito maior para andar e segurança, principalmente por causa do ABS que é simplesmente fantástico e faz toda diferença.
Eu ando tranquilo, sempre cuidando sem fazer loucuras e ultrapassagens pela direita e acima de tudo RESPEITANDO muito a moto, pois ela é um canhão, 102 CV não é mole. Ao contrário do que eu pensava, muito fácil e ágil para pilotar, e top no uso urbano também.