Primeira Moto

10 Abr 2014 21:00 #15 por darci.neto
Respondido por darci.neto no tópico Primeira Moto
Dae pessoal, vou ter que discordar um pouco de vocês sobre o ABS, ele sempre vai parar a moto com um desempenho muito alto, somente pilotos experientes conseguem um desempenho melhor que ele, pois quando a roda trava o coeficiente de atrito cai, e ao invés do freio estar freando a moto ele tá é fazendo churrasco do pneu, e sobre qual moto é melhor, eu tenho Honda, mas gosto muito da Yamaha, porem mesmo possuindo um consumo mais baixo e uma alta qualidade a Fazer deprecia mais o seu valor, e tem peças mais caras, entao acredito que entre essas 2 qualquer uma é uma excelente escolha, tanto que se quando eu trocar a minha a patroa não aceitar a Lander (ela curti a fazer e a cb e eu a Lander) eu não sei qual eu compraria, porque as duas são muito boas, acho que agora depois de saber o preço da fazer eu pegaria a cb.

NXR 150 BROS 2010/2011
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 07:05 #16 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Mas a FAZER tá esse preço é lá.
Melhor comprar direto da YAMAHA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 12:14 #17 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Primeira Moto
Essa questão de atendimento é muito relativo, ano passado eu estava em duvida entre as duas motos (Fazer x CB300)
procurei as duas cc pra ver as propostas, elas se igualaram, e qndo fui na Yamaha o cara puxou tanto meu saco, valorizou tanto a Fan que eu estava dando de entrada, que ja sai de la com o contrato assinado (e só fui fazer cotação HEHE). Hoje tenho certeza que fiz o melhor negócio indo de Fazer 250.

Sobre as motos, acho que as duas tem seus prós e contras, considerando propostas iguais ha essa que vc passou pra nós, eu iria de CB, ainda mais que voce ja demonstrou estar mais interessado nela, só esteja ciente dos seus possiveis "contras"

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 15:12 #18 por Thales Nóbrega
Respondido por Thales Nóbrega no tópico Primeira Moto
Desculpa minha ignorância, mas comprar direto na Yamaha? como assim?

Estou quase certo que ou vou esperar a KTM DUKE 390 ser comercializada no Brasil, foi amor a primeira vista com essa moto pela internet, ainda mais depois de saber que ela vem mesmo pra cá.

Caso não espere vou de NEXT 250, muitas coisas boas da dafra, em especial da next 250, talvez pegue uma usada mesmo tendo em vista que não ficarei muito tempo com a moto, depois pretendo ir pra ER6N direto, vocês acham que é tranquilo essa evolução dessa maneira?

Em todo caso ou é DUKE 390 ou NEXT 250! Depois a tão sonhada ER6N!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 17:29 #19 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Primeira Moto
Só acho que a Duke 390 vai vir pelo preço de ER6n! E a Duke 200 se vier que vai ter preço pouco acima das 250!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: darci.neto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2014 11:19 #20 por darci.neto
Respondido por darci.neto no tópico Primeira Moto

Nobre escreveu: Só acho que a Duke 390 vai vir pelo preço de ER6n! E a Duke 200 se vier que vai ter preço pouco acima das 250!!!


Penso o mesmo que o Nobre, acho que a Duke 390 seria uma concorrente pra Ninja 300 ou a CB500, pois é uma moto que provavelmente vai chegar no brasil por uns 20 mil ou mais, e a manutenção vai ser cara.

NXR 150 BROS 2010/2011
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2014 21:07 #21 por Thales Nóbrega
Respondido por Thales Nóbrega no tópico Primeira Moto
Se isso se confirmar, terei que ir de next então, acho que é uma boa moto, não sei como vai se comportar em viagens mais longas de 3 a 4 horas, mas pro uso urbano vejo que o ponto negativo dela é o esterco do guidon, de resto vejo só excelentes comentários a respeito, eu particularmente estava mais inclinado a cb300r, mas depois de ver o custo x benefício, decidi que vai ser ela!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2014 07:46 #22 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Se for viajar sozinho vai tranquilo.
Se tiver que levar garua esquece.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2014 01:09 #23 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Primeira Moto
Eh bom fazer um teste ride nas motos tbm pra ver qual se sente mais confortavel. Viajar 3 horas numa moto que vc não se sente bem não é bom .

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 17:02 #24 por Thales Nóbrega
Respondido por Thales Nóbrega no tópico Primeira Moto
Então, depois de pensar, repensar, quase comprar uma ER6N, estava com a grana na mão, optei pela razão e peguei uma cb300r Preta 0km na CC por 13.000 emplacada com capacete, e ainda me sobrou uma grana boa, segunda pego ela!

Deixarei a ER6N para um próximo ano quem sabe, enquanto isso já vou pegando uma grana a mais, gosto de pegar a vista, a barganha é muito boa e os descontos são absurdos, bem negociado, obviamente.

Apesar de ter andado na ER6N e simplesmente me apaixonado pela moto, dei um tempo para pensar, e quase fui no embalo da emoção, mas no final acho que fiz o certo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 17:57 #25 por apadua
Respondido por apadua no tópico Primeira Moto
muito bem usou a razão,depois de um ano tu estará melhor para uma 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2014 17:53 #26 por Eder Ivanei
Respondido por Eder Ivanei no tópico Primeira Moto
A escolha da primeira moto gera uma série de dúvidas. Eu adoro motocicletas sempre quis uma tetracilindrica por achar lindo o característico ronco dessas maravilhosas máquinas. Para chegar lá pesquisei a respeito, comprei revistas vi comparativos. Finalmente decidi a máquina que iria comprar Cb1000r. Para chegar lá escolhi como primeira moto uma ténéré 250. Recém habilitado tive poucos sustos em cima da tal ténérézinha. Verdade seja dita as auto escolas não ensinam a andar de moto. Aprender a frear corretamente e fazer uso de contra esterço em curvas fazem toda diferença. Rodei pouco mais de 5000km com a tenerezinha e hoje já estou com o sonho de metal realizado: comprei a cb 1000. Graças à Deus nunca caí, tomei uns sustos no início, mas nada grave. A escolha da primeira moto é bem subjetiva, mas eu acho de fundamental importância um começo com motos de 250 a 400cc. Se vc tiver pretenção de motos de maior cilidrada. Assim vc não dependerá apenas da sorte para se safar de uma situação de perigo sobre duas rodas. Ok

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2014 22:56 #27 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Seja muito bem vindo Eder.


Parabéns pelo maturidade Thales.
É mais racional e sábio postergar um sonho para saboreá-lo por completo do que precipitar e ter problemas.

Parabéns novamente.


Mas tinha pegar uma bomba? :lol: :lol: :lol: :lol:
Podia ser uma FAZER, aí os parabéns seriam dobrados. :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasErrante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2014 09:38 #28 por Thales Nóbrega
Respondido por Thales Nóbrega no tópico Primeira Moto
Obrigado a todos, foi fundamental a vinda no forum e em outros também!!

Sobre a cb300 e a fazer 250, optei por onde tive um melhor atendimento e o melhor preço, que foi o da honda, expondo os número ficou MUITA diferença entre yamaha e honda.

CB300 r, 2014, preta, emplacada, capacete grátis, 2 primeiras revisões grátuitas 13,000

Fazer 250, 2014, sairia por 13,900, fora emplacamento! Tirando o fator do atendimento aqui na minha cidade que foi fundamental na escolha também.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasErrante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2014 03:07 #29 por LucasErrante
Respondido por LucasErrante no tópico Primeira Moto
Thales, parabéns pela aquisição! Agradeço a você e a todos que postaram aqui pois estou pra percorrer o mesmo caminho q o seu.
Estou com 23 anos e vou fazer a prova pra inclusão da cateoria A agora em julho ou agosto no RJ.
Meu sonho de consumo hoje é a Harley V-ROD MUSCLE (1250cc) :evil: . Mas para fazer a escadinha estou pensando em começar com a FAZER ou a Ninja 300 por +ou- 2 anos :lol: , depois a HD 838 :woohoo: por +ou- 2 anos tbm e antes de completar meus 30 anos pegar a HD V-ROD MUSCLE (dedos cruzados na torcida de dar certo esse plano) :evil: :evil: :evil: .

Um abraço. E mt obrigado ao Thales e ao Mandruva nesse tópico esclarecedor pra mim.

Yamaha Fazer 2014 Blueflex Branca, minha Daenerys.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos