Nova Aquisição de Moto

14 Jan 2014 11:25 #31 por katisuhara
Respondido por katisuhara no tópico Nova Aquisição de Moto
Hehehe apesar do garotão ter falado que não quer opiniões sobre começar com uma 600, e apesar de já ter falado que vai pegar uma 300 antes é importante estes tópicos e discussão.

Se vocês virem alguém em cima de uma ponte dizendo que irá pular você não irá tentar convence-lo do contrario?

Vou fazer 5 anos de experiência com motos, 5 anos felizes e sem muito problemas, a única coisa que me aconteceu de grave até hoje foi ter enganchado o pescoço num cabo de telefone e levar um capote digno de cinema, mas graça aos Deuses e a minha velocidade condizente com a via não sofri nada, além de alguns arranhões.

Fiquei 3 anos com uma YBR 125, mas sonhava com uma 600, graças a vários foruns, experiências relatadas resolvi pegar uma 250, a escolhida foi uma Comet GT 2011, caraca que diferença viu, a primeira rua em que fui virar quase fui pro chão, por sorte consegui segurar no pé uma moto de 180kilos, o que aconteceu foi simples não estava acostumado com o esterçamento da moto, e outras coisas que fui pegando como a mudança significativa da forma que fazemos a curva, da forma de freiar, da sensação de velocidade, é tudo diferente, e olha que estamos falando de uma 250, que o torque ainda é "fraco", sei que motos são diferente e tudo que citei vai variar de moto pra moto, mas a experiência vai contar muito para aprender a controlar as bixinhas e não o contrario hehe

Me considero um ótimo motociclista e digo que tenho habilidade e destreza com motos, mas isso não me exime de errar, de as vezes perder a noção de velocidade, porquer a velocidade vicia, e muito, ai mora o perigo, quando tirei carteira me achava foda demais, o negocio era correr, desafiar os limites, minha 125 era pouco queria mais, acho que todos passam por isso, mas com o tempo tu vai percebendo que o buraco é mais em baixo, ai a gente desacelera, passa a respeitar mais nossa vida e a dos outros, então junta tudo, falta de habilidade, uma super maquina, inexperiência com a moto, com o transito, ai meu amigo a chance de dar merda é grande.

Não acho que estão falando demais, como falaram existem exeções, mas elas são poucas, então se podemos mudar uma opinião e impedir de alguém fazer merdar estamos fazendo nosso papel de cidadões e pessoas de bem.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior, MANDRUVADOIDAO, apadua, gabriel nappi.carvalhaes, Tony Fariano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 14:43 #32 por Tony Fariano
Respondido por Tony Fariano no tópico Nova Aquisição de Moto
só faltou a linha para eu assinar katisuhara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2014 10:49 #33 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Nova Aquisição de Moto
Gostei.

Bom senso ganhando de lavada. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 12:33 #34 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Nova Aquisição de Moto
maninho com 950,00 até pra manter uma cb300 não é tão simples, gasosa + seguro ou alarme + parcela + algum imprevisto = boa parte dessa grana ae.
Experiencia própria, eu tinha uma fan 150, era econômica e parcelas baixas, não tinha alarme nem seguro, ou seja eu gastava pouquíssimo com a moto, depois de 3 anos com ela eu parti pra uma Fazer 250, parcela altinha, consumo maior, equipamento de segurança melhor, alarme (nao sobrou para o seguro)...não me arrependo nem um pouquinho, cada dia mais feliz coma a minha vermelhuda, mas senti uma grande diferença nos gastos.

ha, não esqueça tbm o IPVA e licenciamento, é tudo mais caro .
IPVA por exemplo, eu pagava sempre 80,00 na Fan, da Fazer veio 160,00 :unsure:

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 14:47 #35 por Tony Fariano
Respondido por Tony Fariano no tópico Nova Aquisição de Moto

diego.hudson escreveu: maninho com 950,00 até pra manter uma cb300 não é tão simples, gasosa + seguro ou alarme + parcela + algum imprevisto = boa parte dessa grana ae.
Experiencia própria, eu tinha uma fan 150, era econômica e parcelas baixas, não tinha alarme nem seguro, ou seja eu gastava pouquíssimo com a moto, depois de 3 anos com ela eu parti pra uma Fazer 250, parcela altinha, consumo maior, equipamento de segurança melhor, alarme (nao sobrou para o seguro)...não me arrependo nem um pouquinho, cada dia mais feliz coma a minha vermelhuda, mas senti uma grande diferença nos gastos.

ha, não esqueça tbm o IPVA e licenciamento, é tudo mais caro .
IPVA por exemplo, eu pagava sempre 80,00 na Fan, da Fazer veio 160,00 :unsure:


hehehe é Diego, nosso sonho as vezes sai um pouco caro, mas a sensação e a alegria não tem preço.

abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 12:13 #36 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico Nova Aquisição de Moto
Tenho visto muita gente com dúvidas sobre primeira moto. Mesmo que o camarada tenha desaparecido, queria dar um recado: resolvi compilar uma espécie de Guia do Motociclista Iniciante, baseado em minhas experiências e nas trocas de ideias em foruns e em conversas com colegas motociclistas. Longe de mim querer escrever o guia definitivo, mas acho que estou conseguindo cobrir as bases. Ainda estou escrevendo os posts sobre pilotagem e vou incluir também um sobre despesas de manutenção. Fiquem à vontade para colaborar, postando nos comentários (sem baixaria, sou democrático ma non troppo). O link do blog é: vw-borges.blogspot.com.br
Abraço a todos.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos