Corrente: Oleo ou graxa

06 Jun 2008 22:41 #61 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Corrente: Oleo ou graxa
irei procurar por aqui.. seria uma boa um óleo com
tantas qualidades !
valeu pela ajuda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 13:56 #62 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Companheiro Sévia e HudsonGP.Experimente limpar a corrente com querozene, e depois utilizar graxa branca.Não suja a roda,e suporta uma boa quilometragem,sem lubrifica-lá.Ok!!!!!!!!!!!.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 21:44 #63 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Corrente: Oleo ou graxa
vou procurar oleo mesmo.. acho que se é proprio pra
motos ate o trabalho é menor ..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 10:12 #64 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Dentinho, usei a graxa branca por bom tempo, ótimo lubrificante, o unico incoveniente é que não penetra nos elos e tem desgaste interno dos mesmos, pra resolver isso eu alternava a lubrificação com oleo a cada 2 ou 3 engraxadas, a relação dura bastante assim, agora estou usando oleo proprio pra corrente, ele adere bem e não faz sujeira na roda, assim como a graxa tambem não faz e lubrifica a parte interna dos elos, desde que o lubrificante seja proprio pra corrente todos ele são bons, abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 10:24 #65 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Realmente, óleo, cebo, gracha e por ai vai!


O importante é a manutenção constante de sua moto, realmente se o cuidada não for o certo, não adianta que o produto não vai funcionar, seja ele qual for.


Se for para limpar a corrente, eu uso querosene


Para lubrificar eu uso graxa branca com grafite em pó, para mim não tem melhor, há uma mistutra de alcool com grafite que vc passa, o alcool é volátil evapora e o grafite em pó se fixa para facilitar a aplicação.


Já percorri trajétos de 150 á 800 Km em um dia e até hoje com esta mistura não tive problemas, mas vale lembrar o cuidado constante ainda é o melhor produto para sua moto.


Mahul_ Promissão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 13:46 #66 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Corrente: Oleo ou graxa

Mahul escreveu: Realmente, óleo, cebo, gracha e por ai vai!


O importante é a manutenção constante de sua moto, realmente se o cuidada não for o certo, não adianta que o produto não vai funcionar, seja ele qual for.

Faço minhas as palavras do mahul..
mas eu uso oleo proprio mesmo .. acho que não influencia
tanto, ate pq n tive nenhum problema !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 15:08 #67 por fabinhus
Respondido por fabinhus no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Eu usava graxa grafitada na minha bike, mas acabou e não achei mais pra vender. Esses dias fui comprar um frasco de óleo de máquina e vi um frasco com óleo grafitado próprio para corrente de bike. Se serve pra bike ser tb pra moto. Estou usando e parece bom, mas ainda procuro a graxa grafitada, é 100%.

Yes 07/08 - Vermelha

Petrópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 19:35 #68 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico Corrente: Oleo ou graxa

fabinhus escreveu: Eu usava graxa grafitada na minha bike, mas acabou e não achei mais pra vender. Esses dias fui comprar um frasco de óleo de máquina e vi um frasco com óleo grafitado próprio para corrente de bike. Se serve pra bike ser tb pra moto. Estou usando e parece bom, mas ainda procuro a graxa grafitada, é 100%.

BIKE é uma coisa, MOTO é outra, não tem nada a ver.
Por exemplo: Um a 150 pode chegar até 130 kms por hora, e pesa 120 kilos seco ela sozinha, imagina eu e minha mulher, 180 kilos em 120 por hora, o que tem a ver com uma bicicleta?
Eu uso somente óleo 90, é muito bom, não acumula sujeira, e o kit dura bem mais, limpo com querozene, quando percebo que a roda esta pezando, é isto! SAUDAÇÕES!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 20:07 #69 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
A diferença de oleo ou graxa propria pra corrente é que ela possui aditivos aderente ao metal, que ajuda a não espirrar quando está em movimento, coisa que outros oleos não possui e faz aquela lambança ja conhecida.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 12:10 #70 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Diz o "ditado"... roda traseira limpa, é sinal de corrente seca.
A graxa é boa para quem faz longos percursos(estrada), pois em trechos curtos, não da tempo da corrente aquecer e a graxa não fica "liquida" deixando de lubrificar corretamente... neste caso é melhor qq oleo. Já para pegar estradas, chuva, etc... a graxa vai bem, so que da uma trabalheira danada pra limpar, a manutenção é mais chata.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 22:08 #71 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Dá pra limpar a roda (perto do eixo) e as partes dela (liga-leve) com querosene pra tirar aquela meleca que a graxa fez???

Digo isso pq detonei dus esponjas hj tentando tirar a graxa e ficou meia-boca o serviço...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 07:46 #72 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Uso querosene para limpar a roda e depois passo um pano com água, funciona legal. Para limpar a corrente, uso um pincel com querosene, depois de limpa, basta lubrificar novamente.
Se achar que o querosene pode prejudicar algum equipamento, basta diluir em água.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 09:06 #73 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Se o oleo ou graxa for proprio pra corrente não faz lambança na roda por serem aderente, experimenta e depois me diz, paguei R$ 3,00 no frasco de oleo proprio, a graxa é o mesmo preço a bisnaga, existe a opção de spray pra corrente é diferente dos comuns, ainda não usei,mas quem usou diz ser muito bom e tambem não faz lambança, vou testar,abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2008 15:02 #74 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Eu uso o recomendado, óleo sae 90, lipo bem com querozene, e depois a lubrifico, fica jóia, esse óleo é grosso, e não precisa muita coisa, ele não lambuza quase nada!!! Ea corrente dura uma eternidade.
Eu comprei um litro, e coloco em um frasco vaziu de óleo de máquina, para melhor manusea-lo!!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2008 19:39 #75 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Uso sempre a graxa branca e espalho bem com uma escova de dentes usada, quando falta paciência e tempo, uso o óleo que tiver na mão (oleo90, singer, spray lubrificante e etc.)

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos