Corrente: Oleo ou graxa

09 Maio 2008 08:57 #46 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Como eu disse...eu já uso óleo....só que agora naum me lembro qual é...

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 19:22 #47 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
1000grau,voce disse que não usa graxa porque gruda terra e pequenas pedras, essa graxa que voce usou deve ser cola de sapateiro hehehe....já usei oleo e uso graxa branca pra corrente e essa graxa branca é lubrificante seco então não gruda nada, agora oleo alem de grudar mais sujeira faz uma meleca danada, experimenta depois me dis.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2008 14:39 #48 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Acabei de lubrificar a corrente. Só não consegui achar grafite, então comprei um óleo chamado Molysil. A moto ficou bem mais solta depois que limpei a corrente com uma escova de dentes e água e depois taquei o óleo.
Acredito que terei que limpar e lubrificar toda semana, pois o óleo é meio líquido demais! Mas gostei do resultado. Acabou o barulho da corrente.

Ainda vou testar o grafite!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2008 20:19 #49 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico Corrente: Oleo ou graxa
óleo sae 90!!!!!! Esse eu recomendo....

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2008 01:52 #50 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Colegas, só uso o spray, já há muito tempo. É eficaz e não faz sujeira. É um pouco caro, é verdade, mas depois de experimentar, achei que vale a pena e continuo usando somente ele, passo uma vez a cada 15 dias. Pra quem preferir óleo, tem o SAE 140, que eu usava antes de experimentar o spray, é tão grosso que parece mel, gruda mais e suja menos a roda, pois espirra menos que os mais finos. Mas o campeão é o spray. Abraço!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 09:04 #51 por ptsossai
Respondido por ptsossai no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Atualmente estou usand o margarina Qualy sem colesterol, tem feito bem a saúde da minha motoca !!! rsrsrsrs

Brincadeira galera, troquei de moto recentemente de uma Titan 125 pra Lander 250 (to feliz d+), enfim na cgzinha eu usava oleo queimado mesmo e lubrificava vez ou outra quando eu lembrava, enfim nunca tive problemas com isso.

Mas na motoca nova to querendo ter mais cuidado e zelo. Já conhecia a graxa branca e sabia da sua qualidade, mas após ler esse tópico fiquei interessado em fazer outros testes.

Oleo 90 é o tipo de oleo usado em diferencial e cubos redutores de caminhões e maquinas pesadas, é um oleo até com um cheiro ruim, mas enfim realmente é super apropriado para esse tipo de engrenagem. O sebo de boi foi uma coisa nova, achei engraçado, mas deve ser bom tb. Mas o spray sem duvida alguma foi o q m chamou mais a atenção, com certeza farei testes com ele.

Depois relaciono aqui o q descobri com minhas experiências.

Abraços.

O mais novo e feliz proprietario de uma Lander 250!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 10:19 #52 por Luis BsB
Respondido por Luis BsB no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Desculpem a ignorância... mas quanto custa um spray e quanto tempo ele dura? Pode ser caro a princípio mas dependendo da eficiência pode sair mais barato...

Aguardando minha Falcon...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 10:56 #53 por clpjunior
Respondido por clpjunior no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Ja tentaram usar desingripante?
Uma vez usei na minha bicicleta, ficou tão bom que por os dentes da catraca ja estarem meio gastos, não seguravam a corrente, ai toda vez que pedalava mais forte a corrente passava sem levar a catraca e dava uma barulheira. Foi uma diferença enorme.

Não usei na moto porque acabou o desingripante, mas vou experimentar um dia.
Acho que a unica coisa ruim é que tem que usar mais seguido e tambem a corrente pode ficar muito "lisa".
Se alguem experimentar fala ai.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 13:47 #54 por Jiraya*
Respondido por Jiraya* no tópico Corrente: Oleo ou graxa

clpjunior escreveu: Ja tentaram usar desingripante?
Uma vez usei na minha bicicleta, ficou tão bom que por os dentes da catraca ja estarem meio gastos, não seguravam a corrente, ai toda vez que pedalava mais forte a corrente passava sem levar a catraca e dava uma barulheira. Foi uma diferença enorme.

Não usei na moto porque acabou o desingripante, mas vou experimentar um dia.
Acho que a unica coisa ruim é que tem que usar mais seguido e tambem a corrente pode ficar muito "lisa".
Se alguem experimentar fala ai.


Você quer dizer WD40 né? Tenho a impresssao que sai muito facil na chuva.Jiraya*39586,7

cg 125 99 - Vendida
cg 125 Fan 2010
Taubaté - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 22:08 #55 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
O desengripante é bom guando ta muito emprastada, da uma amolecida, só que amolece a graxa velha e suja tudo é bom fazer isso antes de lavar a motoca.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 11:17 #56 por cesardelta1
Respondido por cesardelta1 no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Acho q é justamente o desengripante (WD 40) que ñ se pode usar.
Diz o manual q esse tipo de spray tem solventes q estragam os "retentores" dos elos.
Acho q é retentor msm o nome.
Meu pai tbm usava sebo na corrente, eu uso oleo 90 com grafite a mais de 12 anos ...ou oleo de motor msm. Oleo de maquina (singer) é muito fino pra isso.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 14:02 #57 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Corrente: Oleo ou graxa
cara.. tow no oleo mesmo.. se tem algum melhor n sei..


depois vou começar a usar outras "coisas" rsrsrsrs'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 21:30 #58 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Faz um mes que to usando óleo proprio pra corrente, antes usava graxa branca,esse óleo é da mesma marca da graxa branca e paguei R$3,00 o frasco com 200ml, comecei usar depois que fiquei sabendo que esse oleo contem molibidenio que é um exelente aditivo anti atrito, muito usado pelos fabricantes no motores pela sua eficiencia, bom esse oleo não faz sujeira porque adere bem, assim dura mais na relaçao e não gruda sujeira como os oleos comum, percebi tambem que levou mais tempo pra precisar regular a relação, sinal que teve menor desgaste, até agora é o melhor lubrificante que usei,abraços.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 21:34 #59 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Sevla..
dia a marca/preço/indicação por favor ..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 22:28 #60 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Corrente: Oleo ou graxa
Hudson, a marca é Jerod e paguei R$3,00, mas existe outras marcas na lojas de motopeças que são proprios pra corrente.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos