Somente para complementar a Lista de spray...
Eu uso o Molysil. Mais detalhes do produto no site
www.lumobras.com.br
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Para mim não há nada mais prático, rápido e sem melequeira. Não posso afirmar se é pelo produto que uso...a relação já superou os 16 mil e pelo visto ainda dura mais uns 10 mil
Eu passo querosene com um pincel, em toda a transmissão secundaria ou "relação", depois jogo agua pra tirar a querosene e a sujeira e lubrifico com oleo 90.
Tem dado bom resultado, pois tem durado bastante a "relação" ou transmissão secundaria da minha moto.
Sabem qual era o lubrificante mais usado na antiguidade, nas rodas de carroças, carruagens, bigas e afins? sebo de gado, usavam praticamente só isso até o começo do desenvolvimento industrial, imagine o cheirinho de fritura rança...tem uns contos da conquista do oeste americano, em que os pioneiros ficaram sem comida e tiveram que raspar a graxa das rodas para poderem sobreviver...ele foi usado para lubrificar por milenios...ai apareceu o oleo de baleia, que tambem foi usado como lubrificante e combustivel para lamparinas... mas naquele tempo as coisas rodavam bem mais devagar...
oleo 90, graxa branca, grafite,tudo o que diminuir atrito funciona, até o sebinho...
estou guardando um pouco tb, ainda mais que hoje fiz a besteira de sair com a moto... detalhe, lavei ela domingo e limpei a relação com querosene e sabao em pó, ficou muito bom, saiu todo o preto de borra encrustada, e esqueci de lubrificar depois de secar, hoje saí eachei que o barulho estava muito alto, corrente seca mesmo e lembrei que não tinha lubrificado ela...
só fiz isso agora a noite quando cheguei, como não comprei o spray foi com o óleo de motor mesmo.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
na joga quase nada na motoca....a corrente fica branca( muito loka)...dizem q gruda sugeira, minima coisa, depende tmb onde vc mora...da sujeira, areia...e outra coisas...
Ai quando for lavar a motoca...passa um oleo disel na corrente e ja era....passa de novo a graxa...com um pincel bem de leve....pelo menos na minha da muito certo
ja o oleo nao...faz uma sujeira do car%#%$3....
e nao fica muito tempo, molho ja era....
passa graxa!!!!!!!!!!!!!!!!
CG FAN ESI FUEL INJECTION....vida longa a mim, meus inimigos q morrao logo!!
Vou ser bemn sincero contigo, vou continuar usando óleo elubrificando a corrente depois de andar na chuva ou lavar a moto pq eu vejo que isso funciona, amigo meu sempre fez isso na XT 600 dele, uma moto que é boa de gastar a relação e e relação dele tá com 40.000 km e ainda tem muita regulagem pela frente, mais uns 15 k km pelo menos nesse ritimo, então por isso que uso óleo, vou na casa dele, pego a bombinha de óleo daquelas de desenho antigo e passo na corrente e o resultado pra mim está bom, faz uma sujeira, mas vc tem noção do preço da relação de uma MT??? eu nem quero saber agora.
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Não que o preço da relação seja impagável, é caro mas é algo que a gente já computa como um gasto que tem que ser feito, o que eu quero dizer é que com um pouco de cuidado e se está funcionando eu não acho que preciso mudar, eu ainda não tinha visto uma Xtzona com 40.000 km e relação original... e ele só faz manutenção preventiva mesmo, regula carburador quando acha que está ruim e lubrifica a relação dela, vc olha a moto ela simplesmente está imunda, mas com a corrente muito bem lubrificada, e como ele está desempregado(há um tempo) 260,00 fazem falta hehehe.
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...a crise tá feia...Mesmo para pessoas qualificadas, se perder o emprego pode demorar a voltar ao mercado...o negócio para ele é aproveitar o tempo vago para melhorar a empregabilidade...praticamente ninguém está contratando, pelo menos nas industrias de minha região, o contrário está ocorrendo, demissões em massa...
Bom, pelo menos é um texto de uma concessionária e as indicações da mesma, acho que tem respaldo pelo menos.
SEVLA
Ou então ao invés de corrente colocar todas as motos com eixo cardã a La BMW
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