Óleo do motor - Brasil x Ushuaia

04 Ago 2014 22:52 #1 por marcus.pedroso
Pessoal,

Lendo algumas histórias de viagens, especialmente de pessoas que saem do Brasil e vão parar em Ushuaia de moto, me surgiu uma dúvida que para mim seria uma preocupação ao planejar uma viagem para aquelas bandas, principalmente se fosse uma viagem a ser feita no inverno. Mas não vejo outras pessoas demonstrando preocupação nem mesmo relatos de problemas relacionado a este assunto.

Pelo fato de Ushuaia ser de um clima bem mais frio que o nosso tropical, quando nós brasileiros viajamos para lá de moto não deveríamos adotar um óleo de viscosidade diferente (mais fina) do que adotamos aqui? Detalho que essa dúvida se vale para motores que usam comumente 20w50. As hondas mais novas acho que estão isentas dessa preocupação, pois se não me engano usam 10w30. Pergunto isso pois os 20w50 são ineficazes abaixo de 0°C. E Ushuaia é uma região onde podem ocorrer temperaturas abaixo de 0° no inverno.

Então, algum viajante que foi para lá já se preocupou com isso? Alguém já teve problemas relacionados ao viajar para lá?

Se estivesse planejando uma viagem para lá, particularmente colocaria no script uma troca por um óleo 15w40 no RS onde as coisas começam a esfriar.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.076 segundos