Lubrificante para corrente com anéis e O rings.

02 Jul 2011 18:22 - 05 Out 2013 13:22 #1 por Brasileiro
Olá,

Acho que esse tópico já esta até superado aqui no Motonline. Porém essa semana eu fui até a General Osório e estava lá dando uma geral nas lojas, eu achei um lubrificante para corrente da marca Corcopin (pena que no site da empresa esse produto esteja junto de outras peças) que são especializados em correntes, coroas e pinhões. O preço é melhor ainda, R$ 4,00 Un. e 3X R$ 10,00. Um pequeno spray com 70 ml com composição principal de graxa de silicone, isto facilita nas viagens, pois ele cabe em qualquer lugar.
Mandei lavar a moto e dei aquele trato na corrente, depois apliquei o produto, e constatei que a corrente ficou com aspecto de limpa, sem respingo na roda e pneu, vem com um aplicador igual do WD40 que facilita muito e a corrente ficou com uma película bem fininha do produto.
Hoje fiz uma pequena viagem (330 km) com o tempo bom e sem chuva, a minha corrente ficou limpa e lubrificada. Vou avaliar após uma chuva. Mas o produto é uma boa opção, é pequeno e da para carregar debaixo do banco e se for preciso em 2 minutos você dá uma boa lubrificada de novo.

Abraço, não é uma propaganda do produto, porém, existem muitos produtos no mercado com custo de R$ 15 a R$ 90,00 e achei a eficiência deste melhor e baixo custo.

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2011 18:41 #2 por Soueu
Uma boa, pois eu lambuso literalmente tudo com o óleo 90 c/ grafite em pó.
330km, pequena viagem... modesto heim ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 06:19 #3 por Brasileiro

soueu escreveu: Uma boa, pois eu lambuso literalmente tudo com o óleo 90 c/ grafite em pó.
330km, pequena viagem... modesto heim ? 


Teve uma galera que viajou quase 4000 km... 330 km é nada.

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 06:42 #4 por Brasileiro

soueu escreveu: Uma boa, pois eu lambuso literalmente tudo com o óleo 90 c/ grafite em pó.
330km, pequena viagem... modesto heim ? 


Eu já usei:

Graxa grafitada: Fica uma meleca, suja a roda, o pneu e o porta corrente.. Depois de 01 dia a corrente fica com aspecto de sujeira e grossa, parece que a corrente esta inchada, acumula muita sujeira, dificil de limpar e não lufrifica os aneis e o'rings..

WD 40 + Ã'leo grafitado para corrente Gerord + Graxa branca: Nossa.. Esse daqui é f@d@... você lava a corrente com querosene, passa WD 40, o óleo e depois a graxa branca.. Fica parecendo uma cobertura de bolo na corrente.. Espirra em tudo.. Se vacilar vai até nas costa da garupa.. Depois que acumula sujeira você vai demorar no minimo 01 hora para limpar esta corrente e consequentemente tudo ao redor da relação e pinhão que fica uma m#rd@..

Óleo 90 com graxa: fica legal, só que é muito fino, espirra depois em tudo e fica impregnando a sujeira.. Mas é uma boa solução.

Óleo para corrente da Repsol: você suja tudo na hora que esta lubrificando.. suja pneu e roda Depois ele derrete com a alta temperatura e volta espirrar de novo.. O resto que fica na corrente é para acumular sujeira.. O preço é muito salgado, a lata com 400 ml custa por volta de R$ 29,00.

Agora esse da Corcopin que estou fazendo o teste, não sujou o pneu e roda em grande quantidade, o preço e a comodidade de ter um embaixo do banco é muito boa...

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 21:01 #5 por eduardo-sjc
Tem algum lugar pra vender quem mande pelo correio??

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 06:19 #6 por MATUSA
Interessante o produto.

Pelo correio seria uma boa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 07:59 #7 por sahnep
Eu costumava usar graxa branca, mas como dou umas voltas na terra de vez em quando, acumulava mutio sujeira e ficava um lixo.

Agora estou usando um spray da Mobil que está se mostrando bem interessante. Não emporcalha tudo, e é super rápido e pratico de aplicar.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 18:12 #8 por Brasileiro
Eu já vi este produto em uma CC Yamaha (Indiana - Conselheiro Carrão-SP/SP)só que o preço era por R$ 7,00, na loja do fabricante é 1X R$ 4,00 e 3xR$ 10,00..

eduardo-sjc escreveu: Tem algum lugar pra vender quem mande pelo correio??





Eu vou sempre para Taubaté, pelo menos uma vez por mês, se você quiser eu posso comprar e marcar para se encontrar no Frango Assado da Carvalho Pinto ou sei lá.. em algum lugar.. Faço isso na boa..

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 19:04 #9 por eduardo-sjc
Cara, eu quero sim.......vou querer 3 unidades, tu faz por 10 pila??

a gente combina por email

valeuz ai


eduardo-sjc2011-07-07 10:32:10

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 07:29 #10 por Brasileiro

eduardo-sjc escreveu: Cara, eu quero sim.......vou querer 3 unidades, tu faz por 10 pila??

Eu pego contigo no frango assado então.....me diga o dia q vc irá vir, eu moro perto

meu email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

valeuz ai


Não estou vendendo.. passo pelo preço pago na loja do fabricante.. Se não os Moderadores do forum vão pensar que estou negociando lubrificantes... Vão me suspender ou sei lá se não iriam quere comissão..

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 08:33 #11 por MATUSA
Brasuca

Pergunta lá se eles vendem pela net...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 14:06 #12 por michelrezende

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 18:21 #13 por Brasileiro

MATUSA escreveu: Brasuca

Pergunta lá se eles vendem pela net...


Infelizmente eles não vendem.. Estava na hora de quem sabe agente criar um Motonline de Compra Coletiva... Será que não rolaria?!?!
Dava para comprar em grande quantidade e passar para os Motonline..


Abraço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 16:03 #14 por Dentinho

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 20:00 #15 por brunomarmos7

Brasileiro escreveu:

MATUSA escreveu: Brasuca

Pergunta lá se eles vendem pela net...


Infelizmente eles não vendem.. Estava na hora de quem sabe agente criar um Motonline de Compra Coletiva... Será que não rolaria?!?!
Dava para comprar em grande quantidade e passar para os Motonline..


Abraço


Idéia MARAVILHOSA.
Eu assino embaixo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos