"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
A Dukinha parece estar do baralho mesmo. Quem lê inglês pode dar uma olhada no que este jornalista - acostumado com motos grandes - fala sobre ela, em um artigo desta semana:
Então pessoal eu queria compartilhar esse vídeo porque o cara acaba falando de alguns problemas que essa moto tem já houveram alguns recalls mais eu não sei exatamente até que ponto os problemas dela já estão resolvidos ou não eu pessoalmente estou apaixonado pela irmã dela a RC 390 e espero que a KTM lance essa moto o quanto antes mais se ela já for lançada com todos esse problemas não resolvidos ai seria melhor nem lançar uma moto nessas condições... enfim tirem suas próprias conclusões
ah e seguem algumas fotos da RC 390 pra galera babar em cima...
a ultima foto é da RC 200
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Ultima edição: 04 Set 2015 08:00 por tough_monkey.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
Fiz o test ride da Duke 200, logo devo fazer o da 390. Caras a moto é show! Quem fala de um CB300R pra comparar com a DUKE 200 e diz que ela é cara, só digo uma coisa: Vá testar a moto. Não vou falar que uma ou outra é pior ou melhor e sim são motos diferentes, com propostas diferentes, mas particularmente, sou a Duke 200 sem a menor dúvida.... Isso por que não vejo nenhuma delas como moto do dia-a-dia pra mim... Ambas seriam uma segunda moto pra passear... No dia-a-dia fico com minha Trail, não por motivos técnicos, mas sim práticos...
Algumas impressões particulares (não sou especialista, só um cara que curte motos):
- A Motinha acelera muito, não parece uma 200cc, 26cv nos 129,5kg, a relação peso potência aparece quando você gira o acelerador;
- Muito precisa, é uma moto muito leve e estável, acelera muito bem, freia muito bem e as curvas nem se fala, responde muito rápido, o contra esterço e passa muita segurança;
- Chassis em treliça, me pareceu muito rígido, favorecendo a estabilidade da moto;
- Suspensão WP, muito show! nessas ruas esburacadas que nós temos anda como se estivesse em um tapete!
- Banco é bom considerando ser uma naked, mas o conforto é compensado pela suspensão;
- A posição de pilotar é bem esportiva, como qualquer outra naked, particularmente, pros meus 1,76m e 80kg+ achei bem confortável;
- O freio é excepcional, trata-se de um conjunto da ByBre (uma subsidiária da Brembo na índia). Sinceramente não tem comparação com nada que conheço nesse porte de moto no mercado nacional (200 a 300cc), mesmo motos maiores ficam devendo muito perto do conjunto da Duke 200, mesmo sem ABS, eles são sensacionais, peguei mais ou menos no freio e tive de travar a coxa no tanque pra não voar;
- Segundo dizem muito econômica (30km/l a 35km/l dependendo da tocada).
- Painel super completo, tem tanta coisa que nem me lembro direito: light shift, rpm, km/h, odômetro, média de consumo e velocidade, tempo de viagem, etc. Vendo vídeos achei que era meio feio, mas ao vivo é show.
espinafre
Tá show sim...
O preço é salgado se pensar que é uma 200cc, mas uma moto é muito mais que só cilindrada... Tendo em vista nosso mercado que tudo é caro e levando em consideração tudo o que essa moto tem, infelizmente tá no preço... Acho até que logo vai aumentar...
rapp escreveu: Moto bacana! A briga tá boa entre Ninja, Nova R3 Yamaha e essa KTM...
Concordo que até existe uma concorrência, principalmente com a ninjinha, mas a R3 tem um outro apelo, ela já está na categoria de super sport e a duke é naked, apesar de semelhanças, ainda são estilos diferentes... E as diferenças não são só no visual, muda a aerodinâmica e geralmente a postura e estilo de pilotagem, nas SS precisa de mais técnica pra curtir, nas nakeds você vai curtir mais usando as técnicas de pilotagem, mas não é algo tão necessário... As nakeds são um meio termo entre street e super sport... Por isso tem gente que gosta de super sport e não curte naked... Particularmente, principalmente por ser novato, curto mais as nakeds...
Enfim acho que a decisão por uma ou outra não vai ser por características técnicas de motor, potência, freio, etc... Mas sim pelo estilo... É como escolher entre trail, motard e touring.
Este parágrafo resume o que se sente pilotando essas motos:
In fact, the highlight of the KTM Duke 390 is the hardware, more so the trellis frame. Every time I remove the bike from the garage, I feel so at ease as there is absolutely no effort required to move it out of the parking area (the mirrors offer good visibility although they could be better positioned). The bike is just super light and this weight balance is more appreciated when you hit the twisties. The Duke 390 inspires immense confidence and you do start feeling a bit of Marc Marquez on nicely laid and turning asphalt. Lean in and the KTM simply jinks into corners making you look like a super hero. The chassis has terrific balance, the steering offers good feedback and it’s at this point you really don’t mind the harsh ride quality one bit.
tradução by google:
Na verdade, o destaque da KTM Duke 390 é o hardware, mais ainda o quadro de treliça. Toda vez que eu retiro a bicicleta da garagem, eu me sinto tão à vontade como não há absolutamente nenhum esforço necessário para movê-la para fora da área de estacionamento (os espelhos oferecem boa visibilidade embora pudessem ser mais bem posicionado). A moto é absolutamente super leve e esse equilíbrio de peso é mais apreciado quando você bate os twisties. A Duke 390 inspira imensa confiança e você começa a sentir um pouco de Marc Marquez no asfalto bem definidos e girando. Inclino e a KTM simplesmente jinks em cantos fazer você olhar como um super-herói. O chassi tem equilíbrio ótimo, o volante oferece um bom feedback e é neste ponto que você realmente não me importo com a qualidade de passeio dura um pouco.
Falae pessoal, achei essa materia sobre a RC390 (uma duke carenada) interessante, ela fala sobre um problema de estourar a junta do motor e que a possível causa para essa questão é o superaquecimento do motor que leva ao empenamento do cabeçote... então a dica para os proprietários é a de cuidar bem do radiador, talvez até investir em um upgrade desta peça. Outra possibilidade que não foi descartada é a de um problema de fabricação do próprio cabeçote.
Enfim a matéria tá em inglês mais vale a pena dar uma lida...
Um outro detalhe interessante é que apesar da moto ser indiana o projeto do motor é baseado nas motos MX e a matéria acaba elogiando a sofisticação deste motor.
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Será que é tarde demais pra pedir uma dessas de natal???
Algumas mudanças para a linha 2017, novo tanque de 13L (o antigo era 10L), novo farol e carenagens, novo freio dianteiro, novo painel digital, novo sistema ABS com 3 modos de condução (ligado, desligado e supermoto), novo escapamento.
Não tem qualquer confirmação sobre a questão de superaquecimento, entretanto dá pra monitorar a temperatura do motor no novo painel.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Bom pessoal, em 2015 eu postei um video desse canal onde o avaliador reclamava de varias questões da Duke, agora um novo video do mesmo canal onde o mesmo avaliador elogia a nova Duke (que ainda não foi lançada no Brasil)
Atual: Bros 125 ES
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