Z750 fumaceou parada na estrada

08 Out 2019 17:19 #1 por jonyantony
Boa tarde a todos os membros, eu gostaria de compartilhar meu problema para que seja possível ajudar mais pessoas que venham a passar por isso, segue o relato:

Em viagem de Sorocaba a Botucatu (150 km aproximadamente) na parte da noite por volta das 22:00 ocorreu o seguinte, encostei a moto no acostamento para dar um check na jaqueta e na carteira e em menos de 2 minutos das laterais da moto subiu uma fumaça esbranquiçada, e ouvi o som da sublimação de algum líquido vazando para as partes quentes do motor. Desliguei a moto na hora, desci e comecei a investigar, notei um líquido meio viscoso que estava por toda a lateral do motor e em várias partes da moto (seguem fotos).

Como eu estava bem no meio da viagem, não tinha pra onde correr eu ia chamar o guinho, mas arrisquei ligar ela de novo pq até enão a moto não engasgou nem deu qualquer outro indício. Pois bem, esfriado o moto segui viagem, fui e voltei de Botucatu, e já encostei a moto no mecânico, no mesmo dia.

Não reparei vazamento de óleo, o nível parece estar ok, o que reparei foi o líquido do arrefecimento quase ausente (estava checado e tinha líquido) faço as revisões e trocas religiosamente. Uso óleo Motul 7100 e filtro padrão.


Se alguém desconfiar qual pode ser o sintoma, seria de grande ajuda, desconfiamos do radiador, na melhor das hipóteses, na pior pode ser a junta, ou algo entrou na câmara de combustão e etc.

Nessa ocasião minha velocidade média estava entre 220/ 230 km/h e de repente encostei a moto e fiquei parado, enfim, preocupado e aguardando !

Muito obrigado a quem se dispuser a contribuir.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2019 21:05 #2 por jonyantony
Respondido por jonyantony no tópico Z750 fumaceou parada na estrada
Problema resolvido em 1 dia de oficina: A mangueira do radiador ressecou e rompeu na viagem, por conta disso houve o vazamento do líquido de arrefecimento entre outros fluídos. Conserto ficou em 200 Bolsonaros e recompletei óleo e fluídos.
A mangueira, conforme o mecânico (que é da minha confiança) não precisou ser substituída, bastou retirar a parte cortada e refazer os devidos ajustes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2019 21:00 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Z750 fumaceou parada na estrada
Seja bem vindoJony.
Verifique essa mangueira de vez em quando, pode acontecer de novo, ela não está ressecada? :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.075 segundos