Bom dia!
Gostaria de saber se alguém percebeu se ferve a água do reservatório do radiador mesmo com temperatura no marcador estando no meio que é normal?
Ontem retirei as 2 carenagens, soltei a mangueira do radiador e comecei a esgotar a água barrenta que tinha dentro do sistema de arrefecimento!
Com o motor ligado fui fazendo a limpeza! Descobri que a bomba de água só é acionada após 2.000 rpm quando se vê pela entrada do radiador sem a tampa o jato de água que se forma.
Assim que toda água velha e suja saiu coloquei 1 litro de aditivo Motul e completei com água.
Conferi o aperto da mangueira novamente e deixei o motor funcionando em marcha lenta.
No marcador de temperatura ao chegar próximo ao meio a ventoinha já aciona e baixa a temperatura para 1/3 e foi assim por 3x.
Coloquei a moto na pista e a temperatura não sobe....fica no início do marcador!
Problema resolvido com 34,00 do líquido de arrefecimento e 2h de serviço em casa.
Após a troca do líquido de arrefecimento passei para a troca do filtro de combustível e limpeza do elemento do filtro de ar (aquela espuminha que fica encardida ) troquei o filtro de combustível 8,00 e troquei a espuma (comprei um pedaço a granel e recortei com um estilete) 15,00.
Lembrando que tem que retirar o tanque de combustível 4 parafusos e a tampa do filtro de ar 7 parafusos.
Aproveitei o acesso aosem 4 carburadores e iniciei a limpeza com CAR80 (25,00 A lata) é só seguir o que está nas instruções.
Percebi que a aceleração melhorou e a marcha lenta ficou mais estável!
Mas ainda não está redonda. Próximo passo trocar as velas!
Bom dia amigos! Além de pegar estrada nos finais de semana utilizo a minha para ir ao trabalho e no sábado 13/05 apagou tudo enquanto eu estava no semáforo! Com o motor ligado mesmo ficou sem parte elétrica geral! Apagou painel e nem sinal de partida. Resumindo foi o fusível do relé de partida....recomendo que levem consigo uma chave de estria 8 e 13 para soltar o tanque de combustível o relé fica embaixo do tanque do lado esquerdo e é de 30 amp na cor verde sugiro que trocar ou carregar 01 de reserva!
Bom dia meus companheiros
Bem, tenho uma zx 11 1995 mas como toda moto carburada, ao ligar e ate esquentar ela falha como se tivesse dando falta de combustível nos carburadores (Ja mandei equalizar 02 vzs e diminuiu a falha) o que acontece que ao pegar uma estrada longa, percebi que a temperatura abaixo por causa da refrigeração e começa a falhar novamente a moto, demorando pra ter uma resposta na aceleração, como se desse falta de comb. novamente. Alguem pode me dar uma luz neste caso? Obrigado