o que complica quem vem do carro é o reflexo de frear só com o pé e na moto o freio dianteiro
é mais importante,experiência própria sorte que não foi tão grave e consegui evitar o pior
seria bom treinar
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Pode-se aprender a pilotar em qualquer moto.
Umas com maiores e outras com menores riscos.
A consciência e a tranquilidade do piloto é que faz a diferença.
Se ela já dirigiu em Salvador, ela dirige ou pilota em qualquer lugar do mundo.
Só não indico vc pegar a Bonocô e a Luiz Eduardo em horário de pico, ou seja, das 6 da manhã a 8 da noite.
Vá lá pra Barra ou dê uma fugidinha pela 324 e seja feliz.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Bom, galera eu tava meio sumido mas voltei e vou falar uma coisa que acho que não vai agradar a muitos...
Que não é bom começar com uma 600RR é óbvio. Mas alguns falaram que se ela não gostou das respostas por que veio aqui perguntar e talz. Bem, lendo o primeiro post dela, ela não pergunta se ela deve ou não pegar a Ninja ZX-6R, e sim o que nós achamos da moto, a moto já foi comprada e já era.
Eu achei sim que alguns falaram de forma deselegante... mas quem sou eu pra falar ? Sou um ogro ! X.x
Sei que vocês tem a boa intenção de tentar preservar pela integridade dela, mas, vocês falam de uma forma que até desanima andar de moto, sério ! Dão mil e uma razões para não começar a andar, e boa parte das colocações se aplica até a motos de menor porte. Acho que se ela quer pegar a moto, ela que pegue ! Mas se eu fosse você, começava com uma Ninja 250 ou uma Ninja 300, que já tem carenagem e uma pegada mais esportiva.
Mas, se for continuar com a ZX-6R, vai com MUITA calma e responsabilidade, talvez você não tenha a dimensão de como é uma moto dessas, e ela é(desculpe o meu francês) escrota ! Muito cavala mesmo.
E quanto a um curso em autódromo, moro em uma cidade perto de Itabuna/Ilhéus, de fato até morei em Ilhéus. O pessoal daqui todo ano marca pra fazer um Track Day em Caruaru. Da uma pesquisada que lá rola curso de pilotagem defensiva e mais esportiva também.
That's it... boa sorte coma motoca e não esqueça dos equipamentos. Aqui na Bahia usar macacão é soda mesmo. Um dia eu fui na Yamaha de Itabuna ver a XJ6 e tava suando tanto no macacão que até o vendedor falou besteira quando eu saí, que eu tava suando feito um porco. Mas como diz o ditado, é melhor suar do que sangrar !
Boa tarde pessoal.
Sei que o tópico é meio antigo, mas me senti no direito de dar o meu pitaco também.
Tenho uma ZX6R 2001, e já andei em H6 e R1. Acredito que alguns colegas pecaram pelo excesso de zelo com a pessoa. Concordo que esta moto pode ser sim um atestado de óbito, entretanto se essa pessoa se diz responsável e respeitosa, pode sim ter uma experiência muito gostosa com a moto.
Uma coisa que sempre digo é que a moto não tem opinião e nem vontade, ela apenas responde ao que lhe é pedido.