Kawasaki zx-6r 2013

17 Jul 2013 15:07 #31 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Kawasaki zx-6r 2013
E seu te disser que o conheço aqui em João Pessoa, você acredita? Além de uma GS500, ele também tem uma mobilete Monark, ambas muito bem cuidadas. Vejo-o com frequencia nos encontros de moto aqui em Jampa nas quintas-feiras, ele de fato conversa um bocado mesmo.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 15:09 - 17 Jul 2013 21:41 #32 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Kawasaki zx-6r 2013
UHUHUHULLLL! 500 postagens, agora sou FORISTA JUNIOR. PATRÃO! QUANTO EU VOU GANHAR A PARTIR DE AGORA? :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 15:51 #33 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Kawasaki zx-6r 2013

vandeco escreveu: UHUHUHULLLL! 500 postagens, agora sou FORISTA JUNIOR. PATRÃO! QUANTO EU VOU GANHAR A PARTIR DE AGORA? :lol: :lol: :lol:



O dobro do que vc ganhava antes!!!!!!!!! :whistle: :evil: :lol: :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 18:23 - 17 Jul 2013 18:31 #34 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Kawasaki zx-6r 2013
2x0=0 :( :( :( Ai eu choro, auau!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 20:24 #35 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki zx-6r 2013

vandeco escreveu: Com todo o respeito, alguns que se vão, realmente podem ser chamados de GUERREIROS OU GUERREIRAS, mas trafegar com uma moto, a mais de 200km/h nas rodovias brasileiras, colocando em risco a vida de pessoas que não tem nada a ver com isto, não tem nada a ver com ser GUERREIRO OU GUERREIRA e sim com IRRESPONSABILIDADE. Plausível nestas atitudes, não existe nada.

OBS: Entendo! Não sou hipócrita, a tentação de andar com SUPER-BIKES em altíssimas velocidades, afinal de contas a maioria não compra uma moto desta apenas para rebolar, mas são atitudes que infelizmente não envolvem apenas o condutor.


Desculpe Vandeco, não sei se a sua colocação foi sobre a Vanessa Daya, mas ela é piloto profissional e o acidente foi numa corrida, dentro de um "autódromo". :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 21:28 - 17 Jul 2013 21:37 #36 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Kawasaki zx-6r 2013
Não foi sobre a Vanessa Daya não Patrão( Como poderia ser?) Ela era um pilota profissional( Este acidente foi apenas " OSSOS DO OFÍCIO) extremamente lamentável. A minha crítica foi apenas em cima dos " Guerreiros e Guerreiras " que morrem em consequencia da alta velocidade empregadas em vias públicas. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 21:43 #37 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Kawasaki zx-6r 2013

vandeco escreveu: UHUHUHULLLL! 500 postagens, agora sou FORISTA JUNIOR. PATRÃO! QUANTO EU VOU GANHAR A PARTIR DE AGORA? :lol: :lol: :lol:


Mas não foge do assunto não! Diz ai! Quanto é que vai ser depositado na minha conta todo mês? :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 08:16 #38 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Kawasaki zx-6r 2013

vandeco escreveu:

vandeco escreveu: UHUHUHULLLL! 500 postagens, agora sou FORISTA JUNIOR. PATRÃO! QUANTO EU VOU GANHAR A PARTIR DE AGORA? :lol: :lol: :lol:


Mas não foge do assunto não! Diz ai! Quanto é que vai ser depositado na minha conta todo mês? :lol: :lol: :lol:



Solicita o endereço como fez com a gente para que ele possa estar enviando a quantia solicitada para manter as despesas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 12:03 #39 por Karihrayah
Respondido por Karihrayah no tópico Kawasaki zx-6r 2013ue
Nao postei esse dias porque nao estava tendo tempo!!! Postei porque queria ouvir opiniões,poque antes se comprar ja tinha ouvido alguns amigos que me disseram que com calma eu conseguiria! Ainda nao peguei a moto pq optei por uma com abs e infelizmente Aqui nao tem,e fui informada que a fabrica esta de ferias e com períodos de entrega de 30 a40 dias!pedi dicas de lugares que eu pudesse treinar e andar de uma forma responsável! Agradeço aos que responderam de forma educada e foram uns verdadeiros cavalheiros! Quanto aos outros que nao acreditam,nao tenho muito o q fazer neh? Cada um acredita no que bem entende

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 16:46 #40 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki zx-6r 2013
Bom vamô lá...

Quanto a andar de moto existem muitas coisas que você pode aprender que sequer estão diretamente ligadas a cc de uma moto... o exemplo mais claro disso é a frenagem, vamos supor que vc esta conduzindo a 100km/h em uma rodovia qualquer e que vc se encontre em uma situação em que precise fazer uma frenagem de emergência.

Andando a 100km/h vc percorre 27,78m/s isso significa que se por um motivo qualquer que seja vc esteja distraída por apenas 1 segundo antes de efetuar a frenagem vc já vai ter percorrido 28 metros essa distancia é equivalente a cerca de 7 carros enfileirados um atras do outro. E isso tudo teria acontecido sem que vc jamais tivesse a chance de sequer acionar os freios sejam eles com ABS ou não em uma moto de 125cc ou 1.250cc

Agora se vc for parar para pensar um pouco 100km/h é uma velocidade que vc pode rodar de forma rotineira, e vez ou outra vc sempre vai precisar travar os freios então qual a diferença entre quem roda esses 28 metros e quem não roda eles???

E isso td eu estou falando de apenas uma variável existem casos em que vc precisa por exemplo efetuar uma frenagem de emergência e fugir de um engavetamento e a complexidade das situações vai apenas aumentando.

Eu falei td isso p/ ilustrar a importância de um bom preparo, vc pode treinar para este tipo de situação com um curso de direção defensiva ou vc pode ir pegando experiencia por conta própria, mais seja qual for o caso acho no minimo compreensível a preocupação que o pessoal de fórum tem demonstrado.

Enfim boa sorte e não desaparece, coloque suas impressões a respeito da moto e do seu dia a dia com ela. ;)

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Karihrayah

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 17:55 #41 por Karihrayah
Respondido por Karihrayah no tópico Kawasaki zx-6r 2013
Assim, eu ja ando de carro a 7 anos, sempre me mantive em direção defensiva e prestando a atenção ate nos motociclistas( coisas que muitos nao fazem) nao tenho o costume de andar colada nos outros carros, tambem nao ando correndo e dou a seta sempre,ainda que. 90% da população nao faca isso rsrsrsrsr nao pretendo pegar a moto e ficar me exibindo,nem saindo adoidada,quero fazer algo com responsabilidade, e dentro da seguranca para todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 22:46 #42 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Kawasaki zx-6r 2013

Karihrayah escreveu: Assim, eu ja ando de carro a 7 anos, sempre me mantive em direção defensiva e prestando a atenção ate nos motociclistas( coisas que muitos nao fazem) nao tenho o costume de andar colada nos outros carros, tambem nao ando correndo e dou a seta sempre,ainda que. 90% da população nao faca isso rsrsrsrsr nao pretendo pegar a moto e ficar me exibindo,nem saindo adoidada,quero fazer algo com responsabilidade, e dentro da seguranca para todos.


Minha cara Kari, a questão não é essa!!!! Isso todos fazemos (uns mais, outros menos).

Como vc dirige carro, vamos traçar um paralelo: Uma moto 125 pode ser considerada um carro 1.0. Enquanto uma 125 tem cerca de 13hp, essa moto tem cerca de 130hp, ou seja, 10 vezes mais. Um carro 1.0 tem cerca de 65 a 70 hp, o que multiplicando por 10, seria um carro com uns 650 a 700 hp. Ora, um Stock Car tem 480 hp e é o carro mais forte em competições nacionais, ou seja, é como vc, sem nenhum preparo, pegasse uma carro com 50% mais potência que um Stock.

O problema é que muitas pessoas acham que moto é um brinquedo que compramos apenas porque "achamos bonitinho"!!! Tenha uma coisa em mente!!!! MOTO MATA!!!!!!!!!!

Seguindo o raciocínio acima, nem todo mundo aprende a dirigir em um carro 1.0. Muitos já começam com um 1.8 ou 2.0. Então uma moto boa para vc aprender seria uma 250/300, para vc ir pegando as manhas e aprender as reações que uma moto tem, para só depois "tentar" dominar uma moto tão potente!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 14:44 #43 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Kawasaki zx-6r 2013
fiquei um bom tempo sem moto,e quando voltei peguei uma 250cc
e foi a escolha certa,agora tenho uma g650gs e vejo bem como foi
bom recomeçar com uma mais mansa ,e outro dia acelerei com vontade
para ultrapassar um roda presa na frente na estrada,quase passo por cima,
fosse uma esportiva teria passado por cima ,três meses de moto nova e ainda
não estou bem acostumado com a reação do motorzão ,você vai estranhar muito
a reação da moto já que seu parâmetro é a reação do carro .
porém como tu falou que tem juízo será muito feliz com essa moto e gostei que
escolheu com abs que ajuda muito ao frear em emergência.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 23:06 #44 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Kawasaki zx-6r 2013
Comecei pilotando uma Crypton 105 que é do meu pai, depois passei pra uma Fan 150, moto guerreira na cidade, aprendi muita coisa em um ano que fiquei com ela, logo depois eu dei um salto enorme pra uma ER-6n, no inicio eu senti muito a diferença dos dois modelos. principalmente o peso e a força, sei que fiz uma loucura, principalmente porque fui buscar essa moto numa cidade a mais de 500 km de casa e não tinha experiencia em estrada, pra piorar peguei chuva, aventuras e loucuras nehh... rsrsrs. Apesar disso concordo com os nobres colegas sobre o conceito da escadinha, ir aprendendo nos modelos menores e ir subindo gradativamente para modelos maiores.
Mas assim como eu, sei que vai comprar a moto mesmo, então vá com calma, ande devagar, não tente seguir motociclistas mais experientes, vá no seu ritmo, acostume-se com a moto e principalmente não confie demais em si mesma, respeite sua moto, pois qndo a gente fica confiante demais ela nos mostra quem é que manda, falo por experiencia própria, pois ja caí na Crypton e na Fan por excesso de confiança, já a ER eu a respeito muito e sei os meus limites!!!
Espero ter ajudado!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 18:21 - 22 Jul 2013 18:41 #45 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Kawasaki zx-6r 2013ue

Karihrayah escreveu: Agradeço aos que responderam de forma educada e foram uns verdadeiros cavalheiros! Quanto aos outros que nao acreditam,nao tenho muito o q fazer neh? Cada um acredita no que bem entende


Não vi ninguém ser deselegante com você! A senhora diz isso talvez porque algumas pessoas (eu inclusive) não disseram aquilo o que você queria ouvir.
Assim, mantenho minha opinião e com pouca coisa para acrescentar, já que muitos outros foristas já abordaram o assunto de forma bem objetiva e com exemplos bem claros.
Acrescento:
- Qualquer susto que você levar, quando na condução da moto, e torcer involuntariamente o punho direito, isso poderá te levar contra um caminhão! Confio que você seja responsável na condução de um carro e que será responsável também na condução de uma motocicleta! Mas, responsabilidade não é tudo e se um iniciante adquiri uma 600cc de quatro cilindros, já é uma irresponsabilidade.
- São pessoas assim que engordam as estatísticas de acidentes, criando má fama para as motocicletas e motivando os políticos a criarem leis ridículas. Contudo, tenho que concordar com a criação da lei que obriga os novos motociclistas a passarem por categorias A1, A2 e A3.

Boa sorte... você vai precisar e adeus.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos