ER-6N

29 Maio 2013 12:06 #1 por lccand
ER-6N foi criado por lccand
Fala galera, sou novo aki e gostaria da opiniao de voces.
Adiquiri um conssorcio de uma kawasaki er-6n e gostaria de saber a opiniao de voces sobre essa moto e quero dicas tambem, por que sou totalmente verde no quesito motocicletas, ainda nao tenho carta de moto, tenho carteira de caro e tive um palio 1.0 por 5 anos. Vou tirar a carteira de moto mas estou em duvida se pego mesmo essa moto quando sair a carta de credito.
brigadao turma tudibom p vcs.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 13:47 #2 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico ER-6N
Comprou pela aparência, né?
Nem de longe essa moto é pra quem vai começar. É muito linda, muito gostosa e muito estúpida. Qualquer mínimo erro, prejuízo gigante pra moto e principalmente pra você.
Pense melhor se vai começar por essa moto mesmo. Tem vários tópicos aqui discutindo esse problema, de gente que acha que pode começar com uma moto de 600 cc.
Quando você vai tirar brevê, para pilotar aviões, você começa com um Boing 747 ou com um caça? É permitido isso?
Porque será que com motos as pessoas acham, até porque dirigem carros a algum tempo, podem pegar uma moto que tem a relação peso/potência quase de um Fórmula 1 e sair andando normalmente?
Porque será que em tudo na vida devemos começar por baixo, até conseguirmos controlar equipamentos avançados?
Pare para pensar um pouquinho. Sei que vão vir muitos aqui dizer que isso é balela, mas te digo que, com mais de 30 anos de experiência, essa combinação moto grande/piloto inexperiente dá muito errado, mas muito errado mesmo em 95% das vezes.
Se quiser depois indico vários tópicos onde essa discussão está mais avançada.

Abraços

Ps: Não estou desanimando seus sonhos, apenas quero que fique vivo para realizá-lo, quando tiver conhecimento e experiência para isso. Pesquise sobre esse assunto e atenda os conselhos que os outros colegas certamente lhe darão também.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Matheus!, lccand

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 16:41 - 29 Maio 2013 16:45 #3 por lccand
Respondido por lccand no tópico ER-6N
comprei nao só pela aparencia, mas pela marca e qualidade da moto em questao, o que nao tenho é experiencia para andar com uma desse porte. mas ainda nao decidi se pego uma moto mesmo ou uso o dinheiro para um carro, ainda estou analisando a questao beneficio x conforto, mas é logico que se me decidir pela moto não vou sair pilotando como um doido. vou pegar uma experiencia tanto com dicas aki no site como na rua com motos menores, o que sei é que nao é muito bom p motos desse tipo o uso de abs mas na hora da compra tambem pretendo fazer essa escolha por comta da segurança que essa opcao proporciona.
agradeço a resposta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 17:06 #4 por CAVALO CRIOULO
Respondido por CAVALO CRIOULO no tópico ER-6N
Boa tarde,

No teu caso pensa assim, 2 opções.

1ª Pega uma Ninjinha 300, sobra uma grana para abater teu consórcio.

2ª Aguarda o lançamento da Naked 300 da Kawasaki no Brasil, se o teu problema não for tempo.

.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 18:24 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico ER-6N
bem vindo... é uma put# moto, é só ter juizo que dá tudo certo

Na Europa e nos EUA, as pessoas começãm com motos como essa, até porque nãó há muitas opções de motos menores, excetos os scooters.
Um jovem amigo de 27 a., médico do Samu, realizou seu sonho motociclistico iniciando com uma heritage H.D. de 1.600 cc. sem nunca ter pilotado uma moto antes. Ele, muito responsável e como médico socorrista experiente com atendimento de vítimas de acidentes, principalmente de moto, com a cabeça ciente do veículo que possuiu, em poucas semanas se adaptou muitíssimo bem e está muito feliz curtindo sua moto de quase 400kg.
Eu havia desaconselhado ele da compra, mas ele provou que eu estava errado, pelo menos no caso dele. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 19:21 #6 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico ER-6N
LCCAND,
Seja bem vindo ao MO.

Ou você tem muito juizo como dito pelo Soueu, tendo ciência que essa moto, não arranca, ela dá coice, e não saber "doma-la" pode ser perigoso.

Ou faz como nosso amigo cavalocrioulo falou,
começa com uma ninja3.

fui na kawasaki ver uma ninja3 para mim, informações do vendedor.
0 a 100 em 7,5 segundos.

Já tá bom, para começar né !!??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2013 13:37 #7 por brunorpires
Respondido por brunorpires no tópico ER-6N
Bom estou perto do caminho do nosso amigo

lccand

! Estou ainda tirando minha carta de moto, mas já faço umas aulas com meu Sogrão que tem uma Yamaha Tenere 660 cc, mas estou em duvida se vou pegar essa ER-6n ou a Ninja 650r ou uma Yamaha XJ6 F... Estou na pesquisa ainda... bom isso de começar de baixo acho muita besteira, na Europa essa moto é de entrada, é só ter juizo e saber suas limitações e a força da moto que vc vai se sair bem... Nada que um slide não ajude a não ter tanto prejuizo em um tombo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2013 21:57 #8 por IMX
Respondido por IMX no tópico ER-6N

lccand escreveu: comprei nao só pela aparencia, mas pela marca e qualidade da moto em questao, o que nao tenho é experiencia para andar com uma desse porte. mas ainda nao decidi se pego uma moto mesmo ou uso o dinheiro para um carro, ainda estou analisando a questao beneficio x conforto, mas é logico que se me decidir pela moto não vou sair pilotando como um doido. vou pegar uma experiencia tanto com dicas aki no site como na rua com motos menores, o que sei é que nao é muito bom p motos desse tipo o uso de abs mas na hora da compra tambem pretendo fazer essa escolha por comta da segurança que essa opcao proporciona.
agradeço a resposta.



Boa noite amigo,
sobre sua dúvida, vou falar por mim. Quero deixar claro que respeito todos os pontos de vistas citados até aqui, aliás cada um tem o direito de opinar sobre o assunto indagado.
Pois bem, piloto desde 2007 e minha 1ª moto foi uma Bros 150, depois tive uma CB300 e hoje tenho uma XRE300 e uma Kawa ER6n 650cc. Então você deve estar pensando...o cara foi como manda o figurino: escadinha, subindo gradativamente as cilindradas. Na prática sim, foi o que aconteceu, mesmo porque não tinha grana para ter uma 650. Penso que a sua 1ª experiência com motocicletas, visto que ainda vai tirar carteira, deve ser agradável, a melhor possível, pois posteriormente você será um apaixonado por motocicletas e dificilmente vai conseguir ficar sem montar em uma. Então, meu caro seu sonho NÃO deve virar um pesadelo! Pois é, a proposta de pilotagem de uma moto 650 para as menores é extremamente diferente. Porém, posso te falar por experiência própria que a ER6n é uma moto"dócil" até os 4 mil giros, se você souber dosar a tocada. Dos 5 mil giros em diante ela vira um canhão, um foguete!
Independente de sua escolha, fazer a escadinha das cilindradas é interessante para você se acostumar com o seu limite de aprendizagem em uma moto, porém você pode fazer isso também começando com uma 650, basta ter o controle da moto e muito, muito juízo. geralmente uma 650 é mais pesada que as inferiores e vai exigir de você mais prudência e mais força para segurar a nervosa. Minha sugestão é: seja qual for sua escolha, ande devagar e tente acostumar, adaptar, vestir a moto como se vc e ela fosse uma coisa só. depois que vc estiver bem confiante e acostumado com a bichinha, então poderá liberar mais o cabo e dar boas esticadas. mas nada que comprometa sua segurança. Lembre-se, seja prudente! espero ter ajudado. Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 16:24 #9 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico ER-6N
A Kawasaki ER6 no Site da marca esta anunciada por R$23990,00 com frete entre 750 e 950. Quando vi pensei logo que cabia no meu orçamento e fui na CC, chegando lá que raiva a moto esta saindo por R$25.99,00 questionei o vendedor e ele informou que alem do frete tem uma tal taxa de montagem e que esta e mais o frete saem por 2 mil.

Em resumo a CC pegou todo o desconto e absorveu em lucro com essa taxa ridícula. Mas bom é Brasil né e a Kawa perdeu uma venda e um cliente!!! :angry:

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 18:06 #10 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico ER-6N

Mattoso escreveu: A Kawasaki ER6 no Site da marca esta anunciada por R$23990,00 com frete entre 750 e 950. Quando vi pensei logo que cabia no meu orçamento e fui na CC, chegando lá que raiva a moto esta saindo por R$25.99,00 questionei o vendedor e ele informou que alem do frete tem uma tal taxa de montagem e que esta e mais o frete saem por 2 mil.

Em resumo a CC pegou todo o desconto e absorveu em lucro com essa taxa ridícula. Mas bom é Brasil né e a Kawa perdeu uma venda e um cliente!!! :angry:


Como sempre nossos empresários querem o maior lucro possível para eles e Brazilzão de FDP mesmo!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 19:51 #11 por IMX
Respondido por IMX no tópico ER-6N
Pois é, foi por isso mesmo que comprei a minha usada, com 4mil Km, mas praticamente zero. Garimpei, pesquisei e achei um cara vendendo a dele com pouco tempo de uso. Fui ver a moto e ela estava nova, show de bola. Então fechei negócio. Resumindo: comprei minha ER6n 2013 por R$22.000,00.
As cc são zuidas, querem todo o nosso dinheiro e na hora de comprar nossas usadas, jogam o preço lá em baixo. Um absurdo. Por essas e outras que vale a pena pesquisar para comprar ou vender de 2ª mão.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 17:59 #12 por HUBNER77
Respondido por HUBNER77 no tópico ER-6N
ola a todos, sou novo aqui no fórum e no mundo das motos. sei andar de cg, ybr, e estou querendo adquirir uma er6n.

li por todos os cantos pessoas desaconselhando iniciar com motos grandes outros dizendo que tanto faz. e a conclusão que chego é a seguinte: uma cg 125/150 chega aos seus 120km/h uma er6n chega a 215km/h como não pretendo andar a mais de 120km/h nem numa titan nem em uma 600cc então tanto faz iniciar com uma 125 ou 600. sei que iniciar com as 700 as 1000 ou ate mesmo com hornets ou z6 que é diferente da er6, já é demais para um iniciante. mas as motos bicilindricas como a er6n ou a nova 500f da honda penso e li que são motos mais "dóceis" mesmo para iniciantes. ademais cair a 120km/h com uma titan ou com uma 1000 só trará diferença no valor do conserto, pois o chão é igual para as duas... é o que penso e digo mais, fazendo uma analogia com caminhões, não existe meio termo entre caminhão toco e uma carreta. e neguinho pula direto do 608 pra Scania 45ton. tudo vai da consciência de cada um e da pratica do dia a dia ninguém em sã consciência ira comprar uma 600 tirar a cnh e querer enrolar o cabo nas estradas e ruas. nos EUA neguinho já arranca de 600 4cilindro z6 z7 honda 900 1000 1100 srad por la não existe cg ybrs cb 300 ou é scooter ou as grandes...quanto a pilotar teco-teco e boeing a única diferença é a pratica e adaptação aos comandos e respostas. pois o básico se aplica aos dois: tem que saber voar, já para motos o fundamental é equilíbrio e pratica... ademais sei que muitos ou a maioria ira torcer o nariz para a ideia aqui exposta mas a verdade penso seja esta mesma. abraço a todos e sempre lembrando o jo soares que disse "MOTO É UM APARELHO COM DUAS RODAS EM LINHA RETA, NÃO EM PARALELO ENTÃO UM DIA ELA VENCE" ou seja se você não for um "sem terra"(quem nunca caiu) um dia ira ser kkkkkkkkk abraço a todos e cuidado com as curvas :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 14:58 #13 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico ER-6N
Acredito que vai da consciência de cada um. Logicamente o melhor é seguir o esquema de escadinha e ir subindo aos poucos a potencia do brinquedo, mas eu mesmo tinha uma Fan 150 e saltei pra ER-6n, é um abismo enorme a diferença de potencia, mas o negocio eh ir com calma no inicio e com o tempo vc vai pegando a manha. Eu tenho um pensamento, não confie demais em vc e sempre respeite sua moto e seus limites, pois sempre que vc está mto confiante a moto te mostra quem é que manda e aí é chão!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.513 segundos