Ninja 300 2013

01 Abr 2013 21:23 #387 por rildo oliveira de.jesus
Respondido por rildo oliveira de.jesus no tópico Ninja 300 2013
Nossa por $179.95 eu prefiro comprar um aqui no Brasil, no Supermotoshop tem Slider Dianteiro Anker Cromado Ninja 300 R - Kaweasaki Por: R$ 289,90 ou Apenas R$ 275,41 à vista com desconto ou 3X Sem juros de R$ 96,63.

www.supermotoshop.com.br/slider-dianteir...-pr-13159-130804.htm

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04 Abr 2013 14:01 #388 por tquadros
Respondido por tquadros no tópico Ninja 300 2013
Pessoal, valeu pelas opiniões...

Outra dúvida: Quanto ao ABS, vocês acham que vale a pena os R$ 2.000,00? (+10% do preço da moto)

No meu caso, sou um piloto inexperiente (passei no meu exame ontem), mas estou consciente que vou dirigir muito "na manha"... tenho 35 anos e meu trajeto é de 3km por dia (ir e voltar do trabalho que é perto da minha casa) e pós graduaçao (10km 2x por semana). Ou seja, até estar muito seguro, nada de andar no corredor ou "correr" (inclusive vou manter os giros abaixo de 4000 como recomenda o manual até 800 km e depois passar pra 6000 rpm até 1600 km).

Se for por ABS vou acabar tendo que financiar uma parte.
Sem ele acho que consigo pagar a bichona à vista...

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04 Abr 2013 16:36 #389 por Leolipi
Respondido por Leolipi no tópico Ninja 300 2013
Vale e muuuuuiiiito você pegar com ABS.. Até por sua inexperiência, valerá cada centavo, mesmo que tenha de parcelar a diferença (que é mínima na minha opinião)..

Vai nessa e boa sorte! Tudo de bom.. Falowww
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04 Abr 2013 20:03 #390 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Pois é, sou da opinião do Leolipi, principalmente pois é sua primeira motoka.
2k financiado fica tranquilinho de pagar, vale a pena.

Boa sorte com a motoka, abraço.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)
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04 Abr 2013 20:16 #391 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Ninja 300 2013
Já eu sou contra.

Acho que esse dinheiro pode ser investido em outra coisa.

O ABS não vai fazer tanta diferença assim, isso é já provado. Já li em vários fóruns/sites técnicos (a não ser que estejam errados). Se você andasse acima dos 200km/h, faria alguma - que também nem tanta - e ai seria uma opção a considerar. Mas já que diz que vai andar devagar, pode ignorar sem medo.

Não vai ser o ABS que vai te salvar, o que te salva é seu modo de conduzir. O ABS te ajudaria, como eu já disse, em situações de velocidade elevada. Se não é seu caso, ignore e use a diferença em outras coisas.

Boa compra. Bons passeios e curta sua motoca!!! Abs!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
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04 Abr 2013 23:07 #392 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Bem, realmente é provado que os ABS de hoje não se comparam a uma mão TREINADA em termo de performance na frenagem.

Eu não faço questão de ter ABS, modéstia à parte, eu freio muito bem. Rodei uns meses com o disco de freio empenado e por causa disso, hoje tenho um controle que até eu me espanto. =P
Se eu quiser, freio até o ponto do pneu dar uns gritinhos e não chegar a travar, mas é mais raro por que não preciso muito disso.

Mas, acho que se você ta começando com uma Ninja 300, acho válido ABS, acontece muito de quando se está aprendendo a andar, você se deparar com situações onde uma freiada de emergência, em um piso com pouca aderência para alguém que está começando, quase sempre é chão.

Mas é bom você ler e tentar praticar sem o ABS, se possível, por que caso (Deus o livre !) o sistema falhe, você esteja pronto para reagir do modo correto.
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05 Abr 2013 09:06 #393 por tquadros
Respondido por tquadros no tópico Ninja 300 2013
Passei a noite de ontem lendo e vendo vídeos sobre o assunto. Como acho que a informação possa ser útil pra alguém, vou colocar os pontos positivos e negativos:

(+)
- Em pista escorregadia (água, areia, barro, óleo,...) o sistema de freios ABS reduz significativamente a distância total de frenagem e aumenta significativamente a estabilidade do piloto.
- Foi feita uma pesquisa nos EUA com 6 modelos de motos que possuem versões com e sem ABS e mediram o índice de acidentes fatais. O número total com ABS foi 38% menor (já considerando o mesmo número de bikes).
- Li alguém dizer que para novos pilotos é como se o ABS valesse 5.000 km de experiência

(-)
- Para pilotos muito experientes na frenagem de suas motos, em condições normais, conseguem ter frenagens mais curta sem uma moto sem ABS
- É mais caro (no caso da Ninja, R$2.000 ou +10-12% do preço total da moto)

Decidi que vou com ABS. Mas um detalhe que pode ser importante: aqui no Brasil (pelo menos em BH/MG) ABS só na Special Edition (cujo esquema de cores é uma mistura de verde e preto).

Obrigado a todos que contribuíram.

Vou esperar a carteira e ir buscar "Atena" (gostei dessa ideia de dar nome pra moto).

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05 Abr 2013 09:31 #394 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Com ABS só a Special Edition em qualquer lugar do Brasil mesmo, ao menos por enquanto.

E eu até tentei por um nome na minha, mas não consigo... da que eu boto só que não costumo chamar, dai mudo..
O mais perto de nome que chego é de vez em quando, entro na garagem e falo "Eae veí, tudo beleza ?!"
Ou quando dou uma volta bem gostosa com ela, com adrenalina ou na calma, eu bato no banco de trás dela e digo "Valeu menina, essa foi boa !"

Por sorte, ninguém ainda me viu fazendo isso aqui, já tenho a fama de não ser muito certo da cabeça, justamente por causa de moto...

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05 Abr 2013 09:44 #395 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Ninja 300 2013
compraria com abs,ele vai ajudar numa emergencia,se conduzir com cuidado basta o freio motor,
quase não precisa usar os freios,tanto é que em 26milkm só troquei uma pastilha do freio dianteiro,
e não esqueça que precisa ter uma jaqueta,luva,calça e bota apropiada para dirigir e o capacete

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
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05 Abr 2013 12:57 #396 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 300 2013
até uns tempos atras muitos viviam bem sem o abs, ou seja não é por isso que voce tem que telo...se vai de boa economize e invista em equipamentos bons e bonitos...capacete jaquetas etc

queria nasce velho e morre novo...

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05 Abr 2013 14:07 #397 por apadua
Respondido por apadua no tópico Ninja 300 2013
as primeira motos não tinha freio a disco e todos andava e paravam na boa :evil: :evil:

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05 Abr 2013 14:32 #398 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Ninja 300 2013
Meu único receio quanto ao uso do ABS é que poderemos perder a sencibilidade que conquistamos ao longo da vida, errando, levando sustos, até alguns tombos, mas aprendemos a usar os freios com total segurança!!!!!

Se vc só utilizar motos com ABS, quando for pilotar uma sem, ou que o equipamento esteja com mau uso, e vc está literalmente "na roça".

Meu conselho, de um motociclista com + de 36 anos de experiência é que vc adquira a moto com ABS, porém, sempre que possivel, em ambiente controlado, vc desligue e treine o uso dos freios sem o ABS. Vc se tornará um motociclista melhor!!!!

Diferente do que foi dito acima, não é em alta velocidade que ele salvará sua vida, mas sim em uma situação de susto, onde os menos experientes tendem a "enfiar" a mão no freio e a frente escorregar. Isso pode acontecer em qualquer velocidade, e vc no alfalto, principalmente se sofrer uma lesão que te impeça de levantar, pode ser atropelado!!.

Porém nossos amigos não estão errados em dizer que é muito mais importante vc andar com bons equipamentos de segurança, pois o ABS pode evitar algumas quedas, mas não todas (como alguem jogar o carro em cima de vc por ex.) e o que te salvará são: um bom capacete, uma boa jaqueta, um bom par de luvas, uma calça com reforços e uma bom par de botas!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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05 Abr 2013 15:21 #399 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Ninja 300 2013

ezenecon escreveu: Diferente do que foi dito acima, não é em alta velocidade que ele salvará sua vida, mas sim em uma situação de susto, onde os menos experientes tendem a "enfiar" a mão no freio e a frente escorregar. Isso pode acontecer em qualquer velocidade, e vc no alfalto, principalmente se sofrer uma lesão que te impeça de levantar, pode ser atropelado!!.


Não foi isso que foi dito acima. O que foi dito acima é que a EFICIÊNCIA do ABS é perceptível em alta velocidade (ou outras situações como chuva). Mas se você frear a 40km/k com ou sem ABS não notará qualquer diferença (de frenagem, distância percorrida entre o inicio e a parada,). Entendido!? Logo, quem quer uma moto para uso urbano e anda sempre em baixa velocidade não notará diferença (de frenagem, distância....) entre uma moto com ou sem ABS.

Mas concordo contigo, para os menos experientes pode fazer MUITA diferença numa situação de susto. Cito como exemplo um situação que passei quando comprei a comet. Eu sempre usava muito o freio traseiro e nas motos que tive anteriormente isso não chegou em momento algum a fazer diferença. Mas na comet, logo nas primeiras saídas com ela, percebi que quando freava forte a traseira "rabiava" chegando a sair para "os lados" até o momento da parada completa. Quase cai por 2 vezes, mesmo já tendo 10 anos de moto. Depois de conversar com um amigo que tem moto esportiva de alta cilindrada - e sem abs - ele me disse que devido ao peso ser desproporcional na parte dianteira da moto para a traseira, ao frear com força a traseira, a moto "descolava" do chão. Logo, causando estas saídas da traseira da moto. A partir do momento que comecei a frear primeiramente com o freio dianteiro e com mais força na frente, nunca mais tive problema com a moto e a frenagem desta.

ACREDITO (não tenho certeza) que se a moto tivesse ABS não teria levado tais sustos e quase caído de bobeira. Em contrapartida, adquiri mais experiência e depois andei em motos (não minhas) de 750cc - sem ABS - sem nenhum problema na frenagem ou na pilotagem.

Por isso, meu amigo, cabe a você decidir. Se é inexperiente e se sentir mais "tranquilo" com o ABS, invista nele sem peso na consciência. Está investindo na sua segurança. Mas se entendi bem, sua dúvida era se valia a pena gastar 2.000,00 a mais e financiar (pagar juros) para ter o ABS, e minha resposta, do ponto de vista geral, continua a mesma. Eu (eu) não me endividaria para adquirir o ABS para andar devagar e quase que exclusivamente em perímetro urbano.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

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05 Abr 2013 16:01 #400 por Isac-RJ
Respondido por Isac-RJ no tópico Ninja 300 2013
Depois de quase 50.000km de experiência andando de moto,cheguei a conclusão que se eu puder pagar, minha próxima moto vai ter ABS,já perdi metade de umas férias por causa de um tombo bobo a 40km/h que me deixou todo ralado.Duvido que vou ficar menos experiente nas frenagens,quero é chegar vivo em casa.
Na ninja acho extremamente válido o ABS,um tombo evitado pelo ABS já pode pagar a diferença no preço de aquisição da moto só em carenagem e escapamento.

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....
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05 Abr 2013 16:34 #401 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Ninja 300 2013
Caro amigo Wendell,

Vc está equivocado!!! Em pesquisas recentes, com pilotos experientes, a moto em alta velocidade para em menor espaço quando está sem ABS. Algumas motos de alta performance e RRs já estão saindo com ABS de última geração que tem vários níveis de atuação do sistema, para o piloto escolher a que mais se adequa a situação, ou seja, se está mo modo esportivo, o ABS quase não atua, enquanto que no modo "rain" ele é muito mais sensível.

Aliás, ao contrário do que muitos pensam, o ABS, nem de carro, diminui o espação de frenagem, ele apenas mantem as rodas girando (evitam o travamento delas) o que possibilita um total controle sobre o veículo, coisa que é muito mais difícil de fazermos sem os sensores instalados nas rodas, principalmente nos carros, onde temos um único controle (o pedal do freio) para controlar as quatro rodas, que podem estar com quatro situações diferentes. Nas motos nos temos um controle para cada roda e, embora difícil, com a prática, conseguimos "sentir" quando as rodas irão travar e podemos aliviar a preção no freio (exatamente o que faz o ABS).

Seja em uso urbano, seja no rodoviário, ou nas pistas, o uso do ABS serve para corrigir eventuiais erros na hora de frear, o que nos casos principalmente de baixa aderência, como piso molhado, ou em uma situação de susto, podem ocorrer com mais frequencia.

Além do mais, como nosso amigo issac postou, um tombinho besta com uma ninja, (veja relatos no próprio forum) pode custar + de R$ 5.000,00, o que já paga o investimento no ABS até com o pagamento dos juros de um eventual financiamento!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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