Ninja 300 2013

28 Mar 2013 22:45 #385 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ninja 300 2013

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 23:30 - 28 Mar 2013 23:51 #386 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
(editado pela moderação)

2.1% ao mês, uma moto financiada 100%? quem faz isso tem q apanhar com akelas varinhas que minha mãe pegava pra bater na gente devido as bagunças, huahuhua

ROUBO, senti a facada no peito. (e desculpa pela buda do barriu ali em cima)

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 21:23 #387 por rildo oliveira de.jesus
Respondido por rildo oliveira de.jesus no tópico Ninja 300 2013
Nossa por $179.95 eu prefiro comprar um aqui no Brasil, no Supermotoshop tem Slider Dianteiro Anker Cromado Ninja 300 R - Kaweasaki Por: R$ 289,90 ou Apenas R$ 275,41 à vista com desconto ou 3X Sem juros de R$ 96,63.

www.supermotoshop.com.br/slider-dianteir...-pr-13159-130804.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 14:01 #388 por tquadros
Respondido por tquadros no tópico Ninja 300 2013
Pessoal, valeu pelas opiniões...

Outra dúvida: Quanto ao ABS, vocês acham que vale a pena os R$ 2.000,00? (+10% do preço da moto)

No meu caso, sou um piloto inexperiente (passei no meu exame ontem), mas estou consciente que vou dirigir muito "na manha"... tenho 35 anos e meu trajeto é de 3km por dia (ir e voltar do trabalho que é perto da minha casa) e pós graduaçao (10km 2x por semana). Ou seja, até estar muito seguro, nada de andar no corredor ou "correr" (inclusive vou manter os giros abaixo de 4000 como recomenda o manual até 800 km e depois passar pra 6000 rpm até 1600 km).

Se for por ABS vou acabar tendo que financiar uma parte.
Sem ele acho que consigo pagar a bichona à vista...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 16:36 #389 por Leolipi
Respondido por Leolipi no tópico Ninja 300 2013
Vale e muuuuuiiiito você pegar com ABS.. Até por sua inexperiência, valerá cada centavo, mesmo que tenha de parcelar a diferença (que é mínima na minha opinião)..

Vai nessa e boa sorte! Tudo de bom.. Falowww
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 20:03 #390 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Pois é, sou da opinião do Leolipi, principalmente pois é sua primeira motoka.
2k financiado fica tranquilinho de pagar, vale a pena.

Boa sorte com a motoka, abraço.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 20:16 #391 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Ninja 300 2013
Já eu sou contra.

Acho que esse dinheiro pode ser investido em outra coisa.

O ABS não vai fazer tanta diferença assim, isso é já provado. Já li em vários fóruns/sites técnicos (a não ser que estejam errados). Se você andasse acima dos 200km/h, faria alguma - que também nem tanta - e ai seria uma opção a considerar. Mas já que diz que vai andar devagar, pode ignorar sem medo.

Não vai ser o ABS que vai te salvar, o que te salva é seu modo de conduzir. O ABS te ajudaria, como eu já disse, em situações de velocidade elevada. Se não é seu caso, ignore e use a diferença em outras coisas.

Boa compra. Bons passeios e curta sua motoca!!! Abs!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 23:07 #392 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Bem, realmente é provado que os ABS de hoje não se comparam a uma mão TREINADA em termo de performance na frenagem.

Eu não faço questão de ter ABS, modéstia à parte, eu freio muito bem. Rodei uns meses com o disco de freio empenado e por causa disso, hoje tenho um controle que até eu me espanto. =P
Se eu quiser, freio até o ponto do pneu dar uns gritinhos e não chegar a travar, mas é mais raro por que não preciso muito disso.

Mas, acho que se você ta começando com uma Ninja 300, acho válido ABS, acontece muito de quando se está aprendendo a andar, você se deparar com situações onde uma freiada de emergência, em um piso com pouca aderência para alguém que está começando, quase sempre é chão.

Mas é bom você ler e tentar praticar sem o ABS, se possível, por que caso (Deus o livre !) o sistema falhe, você esteja pronto para reagir do modo correto.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:06 #393 por tquadros
Respondido por tquadros no tópico Ninja 300 2013
Passei a noite de ontem lendo e vendo vídeos sobre o assunto. Como acho que a informação possa ser útil pra alguém, vou colocar os pontos positivos e negativos:

(+)
- Em pista escorregadia (água, areia, barro, óleo,...) o sistema de freios ABS reduz significativamente a distância total de frenagem e aumenta significativamente a estabilidade do piloto.
- Foi feita uma pesquisa nos EUA com 6 modelos de motos que possuem versões com e sem ABS e mediram o índice de acidentes fatais. O número total com ABS foi 38% menor (já considerando o mesmo número de bikes).
- Li alguém dizer que para novos pilotos é como se o ABS valesse 5.000 km de experiência

(-)
- Para pilotos muito experientes na frenagem de suas motos, em condições normais, conseguem ter frenagens mais curta sem uma moto sem ABS
- É mais caro (no caso da Ninja, R$2.000 ou +10-12% do preço total da moto)

Decidi que vou com ABS. Mas um detalhe que pode ser importante: aqui no Brasil (pelo menos em BH/MG) ABS só na Special Edition (cujo esquema de cores é uma mistura de verde e preto).

Obrigado a todos que contribuíram.

Vou esperar a carteira e ir buscar "Atena" (gostei dessa ideia de dar nome pra moto).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:31 #394 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Com ABS só a Special Edition em qualquer lugar do Brasil mesmo, ao menos por enquanto.

E eu até tentei por um nome na minha, mas não consigo... da que eu boto só que não costumo chamar, dai mudo..
O mais perto de nome que chego é de vez em quando, entro na garagem e falo "Eae veí, tudo beleza ?!"
Ou quando dou uma volta bem gostosa com ela, com adrenalina ou na calma, eu bato no banco de trás dela e digo "Valeu menina, essa foi boa !"

Por sorte, ninguém ainda me viu fazendo isso aqui, já tenho a fama de não ser muito certo da cabeça, justamente por causa de moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:44 #395 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Ninja 300 2013
compraria com abs,ele vai ajudar numa emergencia,se conduzir com cuidado basta o freio motor,
quase não precisa usar os freios,tanto é que em 26milkm só troquei uma pastilha do freio dianteiro,
e não esqueça que precisa ter uma jaqueta,luva,calça e bota apropiada para dirigir e o capacete

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 12:57 #396 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 300 2013
até uns tempos atras muitos viviam bem sem o abs, ou seja não é por isso que voce tem que telo...se vai de boa economize e invista em equipamentos bons e bonitos...capacete jaquetas etc

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 14:07 #397 por apadua
Respondido por apadua no tópico Ninja 300 2013
as primeira motos não tinha freio a disco e todos andava e paravam na boa :evil: :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 14:32 #398 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Ninja 300 2013
Meu único receio quanto ao uso do ABS é que poderemos perder a sencibilidade que conquistamos ao longo da vida, errando, levando sustos, até alguns tombos, mas aprendemos a usar os freios com total segurança!!!!!

Se vc só utilizar motos com ABS, quando for pilotar uma sem, ou que o equipamento esteja com mau uso, e vc está literalmente "na roça".

Meu conselho, de um motociclista com + de 36 anos de experiência é que vc adquira a moto com ABS, porém, sempre que possivel, em ambiente controlado, vc desligue e treine o uso dos freios sem o ABS. Vc se tornará um motociclista melhor!!!!

Diferente do que foi dito acima, não é em alta velocidade que ele salvará sua vida, mas sim em uma situação de susto, onde os menos experientes tendem a "enfiar" a mão no freio e a frente escorregar. Isso pode acontecer em qualquer velocidade, e vc no alfalto, principalmente se sofrer uma lesão que te impeça de levantar, pode ser atropelado!!.

Porém nossos amigos não estão errados em dizer que é muito mais importante vc andar com bons equipamentos de segurança, pois o ABS pode evitar algumas quedas, mas não todas (como alguem jogar o carro em cima de vc por ex.) e o que te salvará são: um bom capacete, uma boa jaqueta, um bom par de luvas, uma calça com reforços e uma bom par de botas!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.290 segundos