Pra ser cincero eu ia pegar uma Comet GTR250r ..
Ai vi videos,comentarios,opinioes e putzz , maioria fala mal ..
Ai um amigo meu comprou uma GT250 , o cabo do acelerador fudeu , aquele suporte de placa original da moto mesmo, não aguentava segurar a placa quebrou umas 2 vez , e deu uma zica lá na roda trazeira , passou num buraco fudeu o aro ..
Isso com menos de 4 meses rodados ..
Ai eu desisti de vez de compra a comet ...
Depois ate vi uns videos de pessoas elogiando e tals ..
Mas é como eu penso melhor previnir do que remediar ..
Vou comprar algo que vale a pena e que nao te deixa na mão ( a não ser que o piloto seja muito cavalo ).
Eu sei que vai ser dificil , mesmo com parcelas altas eu vou realizar esse sonho , ate pq uns 400 conto por mes não vale a Moral/Status que voce ganha ...
Obvio que vou fazer uma cotação violenta tambem ...
Eu vi pessoas que consiguiram um financiamento pelos bancos com taxas bem baixas ...
Depois vou fazer alguns orçamentos ..
rildo oliveira de.jesus , não consegui achar ali no link que você botou qual seria a taxa cobrada, você por acaso saberia? Legal a gente ver esse tipo de incentivo pro setor
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
2.1% ao mês, uma moto financiada 100%? quem faz isso tem q apanhar com akelas varinhas que minha mãe pegava pra bater na gente devido as bagunças, huahuhua
ROUBO, senti a facada no peito. (e desculpa pela buda do barriu ali em cima)
Nossa por $179.95 eu prefiro comprar um aqui no Brasil, no Supermotoshop tem Slider Dianteiro Anker Cromado Ninja 300 R - Kaweasaki Por: R$ 289,90 ou Apenas R$ 275,41 à vista com desconto ou 3X Sem juros de R$ 96,63.
Outra dúvida: Quanto ao ABS, vocês acham que vale a pena os R$ 2.000,00? (+10% do preço da moto)
No meu caso, sou um piloto inexperiente (passei no meu exame ontem), mas estou consciente que vou dirigir muito "na manha"... tenho 35 anos e meu trajeto é de 3km por dia (ir e voltar do trabalho que é perto da minha casa) e pós graduaçao (10km 2x por semana). Ou seja, até estar muito seguro, nada de andar no corredor ou "correr" (inclusive vou manter os giros abaixo de 4000 como recomenda o manual até 800 km e depois passar pra 6000 rpm até 1600 km).
Se for por ABS vou acabar tendo que financiar uma parte.
Sem ele acho que consigo pagar a bichona à vista...
Vale e muuuuuiiiito você pegar com ABS.. Até por sua inexperiência, valerá cada centavo, mesmo que tenha de parcelar a diferença (que é mínima na minha opinião)..
Vai nessa e boa sorte! Tudo de bom.. Falowww
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros
Acho que esse dinheiro pode ser investido em outra coisa.
O ABS não vai fazer tanta diferença assim, isso é já provado. Já li em vários fóruns/sites técnicos (a não ser que estejam errados). Se você andasse acima dos 200km/h, faria alguma - que também nem tanta - e ai seria uma opção a considerar. Mas já que diz que vai andar devagar, pode ignorar sem medo.
Não vai ser o ABS que vai te salvar, o que te salva é seu modo de conduzir. O ABS te ajudaria, como eu já disse, em situações de velocidade elevada. Se não é seu caso, ignore e use a diferença em outras coisas.
Boa compra. Bons passeios e curta sua motoca!!! Abs!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
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Bem, realmente é provado que os ABS de hoje não se comparam a uma mão TREINADA em termo de performance na frenagem.
Eu não faço questão de ter ABS, modéstia à parte, eu freio muito bem. Rodei uns meses com o disco de freio empenado e por causa disso, hoje tenho um controle que até eu me espanto. =P
Se eu quiser, freio até o ponto do pneu dar uns gritinhos e não chegar a travar, mas é mais raro por que não preciso muito disso.
Mas, acho que se você ta começando com uma Ninja 300, acho válido ABS, acontece muito de quando se está aprendendo a andar, você se deparar com situações onde uma freiada de emergência, em um piso com pouca aderência para alguém que está começando, quase sempre é chão.
Mas é bom você ler e tentar praticar sem o ABS, se possível, por que caso (Deus o livre !) o sistema falhe, você esteja pronto para reagir do modo correto.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tquadros
Passei a noite de ontem lendo e vendo vídeos sobre o assunto. Como acho que a informação possa ser útil pra alguém, vou colocar os pontos positivos e negativos:
(+)
- Em pista escorregadia (água, areia, barro, óleo,...) o sistema de freios ABS reduz significativamente a distância total de frenagem e aumenta significativamente a estabilidade do piloto.
- Foi feita uma pesquisa nos EUA com 6 modelos de motos que possuem versões com e sem ABS e mediram o índice de acidentes fatais. O número total com ABS foi 38% menor (já considerando o mesmo número de bikes).
- Li alguém dizer que para novos pilotos é como se o ABS valesse 5.000 km de experiência
(-)
- Para pilotos muito experientes na frenagem de suas motos, em condições normais, conseguem ter frenagens mais curta sem uma moto sem ABS
- É mais caro (no caso da Ninja, R$2.000 ou +10-12% do preço total da moto)
Decidi que vou com ABS. Mas um detalhe que pode ser importante: aqui no Brasil (pelo menos em BH/MG) ABS só na Special Edition (cujo esquema de cores é uma mistura de verde e preto).
Obrigado a todos que contribuíram.
Vou esperar a carteira e ir buscar "Atena" (gostei dessa ideia de dar nome pra moto).