ricardosmbv escreveu: Boa Tarde, tenho quase 5 anos de carteria, estou com quase 23 anos, desde que fiz a CNH, tenho uma Titan 150, e moro em uma pequena cidade, é interior, da cidade até na minha casa são 3km de estrada de terra, que em grande parte do tempo estão em boas condições, onde que de carro pode-se andar á 40km/h numa boa, quando a estrada está boa, pode-se andar até mais que isso. Uso a moto para me deslocar até a cidade todo dia trabalhar, então são 12km por dia de estrada de terra.
Minha idéia é trocar de moto assim que terminar de pagar o carro, porém, gostaria de sugestões, minha Titan vai bem na estrada de terra, não é confortável, mas estrada de terra é assim mesmo. Achei muito linda a nova Ninja 300 principalmente a Branca, mas não sei como seria andar com ela em estrada de terra, mesmo que percurso seja pequeno.
Quanto a manutenção, minha moto está boa até, essa semana troquei rolamentos da caixa da direção e óleo e retentores das bengalas dianteiras.
Gostaria de saber sobre a ninja, será que pdoeria ser uma boa ideia, ou uma pessima ideia na estrada de terra? Dia de chuva uso o carro para ir trabalhar. E quanto a manutenção dela é muito cara? Seguro é muito alto pelo meu perfil? Solteiro, 22 anos, cidade de São Miguel da Boa Vista SC.
Ricardo, meu veio......DESISTA!!!!!!!
A ninja é moto de asfalto e asfalto bom!!!!! É muito dura e qualquer areinha ela já vai rebolando mais que o samba do crioulo doido. Qualquer irregularidade no solo é refletida na sua coluna!! Certa vez a galera do moto clube "inventou a invenção" de irmos à Sé, em olinda, no alto da ladeira........quase fico aleijado da coluna subindo aquelas ladeiras com calçamento do século VIII (pedras de seixo grandes)......tá louco, sem chance.
Eu indicaria uma Tenere 250 ou uma XRE 300.
Espero ter ajudado.
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Há alguém aqui que entenda bem sobre tipos de óleo para motor? Andei lendo algumas coisas e cada pessoa fala algo diferente sobre o assunto.
Bom, fiz a primeira troca de óleo da minha Ninja há algumas semanas atrás e notei algumas diferenças que não me agradaram. No manual da moto indica usar o óleo 10w40, mas pode ser necessário, de acordo com a região, usar até o 20w50. Aqui no Acre não tem concessionária Kawasaki, então é tudo por minha conta e sem garantia. Quando fui trocar, o mecânico me recomendou usar o 20w50, por se tratar de uma cidade com muitos aclives e com temperatura ambiente ligeiramente elevada.
Logo nos primeiros dias, notei o motor meio preguiçoso e demorando a responder. Preciso rodar uns 5km pra começar a sentir a moto mais solta.
A questão é: Aqui a temperatura fica em média nos 23 graus no início da manhã, 35º a tarde, sendo que alguns dias chega próximo dos 40º. Usar o 10w40 poderá prejudicar minha moto?
- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.
Cara,sinceramente,seu mecânico te recomendou o óleo que ele tinha pra te vender,use o óleo recomendado pelo manual de alguma marca de sua preferência e conceituada.
Sua moto é a refrigeração líquida,o motor sempre vai trabalhar na temperatura ideal independente da temperatura ambiente,veja o caso dos motores automotivos que estão adotando o óleo 5w30 em todas as regiões do país.
cara achei salgado o preço mais vamos lá,fui numa autorizada Kawa ver a Ninja 300 Branca estava 17.990,00 mais mil ABS .eu daria 4 mil de entrada e ficaria 48x de 560 ,00 ,achei um pouco caro mais irei pegar a moto para ir na faculdade perto de casa e tbm apaixonei por ela na hora que eu vi . final do mes acho que já estarei pegando a minha .e colocarei no seguro tbm .
richard_21 escreveu: cara achei salgado o preço mais vamos lá,fui numa autorizada Kawa ver a Ninja 300 Branca estava 17.990,00 mais mil ABS .eu daria 4 mil de entrada e ficaria 48x de 560 ,00 ,achei um pouco caro mais irei pegar a moto para ir na faculdade perto de casa e tbm apaixonei por ela na hora que eu vi . final do mes acho que já estarei pegando a minha .e colocarei no seguro tbm .
Ta muito caro esse financiamento ae,mais um pouquinho vc pega uma er 6,simula o financiamento de uma pra ver,o juro das motos maiores são menores.
Rapaz, nao sei quanto ganha, mas vc vai comprometer um bom dinheiro durante muito tempo, ainda mais com seguro, que dependendo sua idade vai ser bem salgado tb.
Tá osso o preço da Kawa 300... Sou de BH e fiu semana passada na única cc da Kawa que tem em BH (Studio Kawasaki), que fica no bairro Buritis, próximo ao BH Shopping. Olhei a ERn6 e aproveitei para perguntar sobre a ninjinha.
Para o meu espanta só tinha 1 branca para pronta entrega...e o preço: R$ 19.450,00 o modelo STD (SEM o ABS).
Quando o vendedor me falou, eu pensei que era o preço COM ABS, então ele riu e falou que naquele preço é SEM ABS e não tinha a moto com o ABS, que ficaria em torno dos 22.000.
Velho...que absurdo!!! O q os caras não fazem com um lançamento! A moto é linda, show de bola, mas NÃO vale o que estão pedindo. Que assalto!!!
Olha, to cada vez achando mais que moto 0km é pra rico ou pra quem quer algo exclusivo, quer ser o primeiro a ter, blablabla
negócio é olhar pras usadinhas que sai bem mais em conta (uma ninja 650 usada tá exatamente esse preço, a 250 a tecnologia e opcionais já ficam bem pra traz (digo: menos motor, painel analógico))
Recebi um e-mail de uma loja da Kawasaki, não lembro o nome, mas a ER.6N, é 2011 ou 2012... 0KM, ta 20,990 !
Pra quem quer algo 0KM, ta ai uma boa oportunidade.
Se alguém quiser saber onde é, eu procuro no e-mail.