Quando ví o preço me empolguei, mas quando ví que era 2 cilindros e pesada desse jeito já perdí o tesão,
se fosse uma 4 cilindros por esse preço tava show, mas com um pouco mais de grana já da pra pegar a XJ6 que já
tem os cobiçados 4 cilindros.
Ficou muito bonita mesmo, porém,..., concordo que o custo está alto p/ uma 2cil. Por outro lado, uma 4 canecos tem o seguro muito alto,..., então talvez essa ninja em uma promoção seja a melhor opção, pois em desempenho ela se equipara a xj6 com esses 72cv e 6,1 kgfm de torque.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
Aos que disseram que "falta" cilindros nessa moto, aconselho a pilotá-la antes de emitir opiniões. Quem já pilotou (como eu pilotei sua irmâ ER-6n) não sente nenhuma falta deles!!!!! Pelo contrário, a moto é esguia e ájil, principalmente na transito caótica das cidades. Além diso, o motor empurra desde os 3.000 rpm com muita vontade, ao contrário dos 4 canecos que só começa a empurrar lá pelos 7 ou 8 mil. Nem se compara com a XJ6, que tem os 4 cilindros, porém tem praticamente a mesma potência, e só em retações mais altas.
Não quero dizer que ela esteja barata, pois aqui no brasil são todas caras, mas em comparação com similares do mercado, ela vale cada R$ que custa.
Já sew formos compará-la com a H6, aí é outra estória, pois a H6 tem + de 30 cavalinhos a mais, porém é a mesma coisa, só nas altas rotações. Daí vc é que decide se vc quer mais força em baixas e mádias rotações ou andar na frente de todos, coisa que a "família" 650 da Kawa não faz, muito menos a XJ6 da Yamaha!!!!!!
tentei achar algum teste comparativo entre XJ6 e ninja 650 mas como agora ou motor da kawasaki teve uma pequena alteraçao nao achei nenhum com o modelo 2013.
As duas tem potencia e torque parecidos xj6: Potência máxima 77,5cv a 10.000rpm, Torque máximo 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm (peso da moto 215kg) e ninja 650 (nova) Potência máxima (72,1 CV a 8.500 rpm Torque máximo: (6,5 kgf•m) a 7.000 rpm (peso 204kg).
Deve dar uma briga boa!!!
O resultado deve ser bem parecido em aceleração e final, pois não sei de o fato de uma ser 4 e outra 2 cilindros influi em aceleração, velocidade final e demais resultados.
Eu ficaria em duvida: o ronco de um 4 cilindros ou ou visual da ninja 650?
Estes numeros só comprovam o que o ezenecon comentou, a ninja sendo mais leve e tendo mais torque a rotações mais baixas que a xj6-n mostram que apesar de estarem proximas em $$$ elas possuem vocações bem distintas.
Pelo menos hoje em dia o consumidor tem opções... viva a concorrencia
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Não necessariamente, digo isto mais por causa da rotação a qual cada uma entrega o seu torque maximo... se vc somar isto a diferença de peso entre as duas isto se traduz em uma moto com mais aceleração... em uma pista travada com frequentes frenagens e reacelerações seria uma vantagem para a ninja... já em uma pista com retas onde se possa desenvolver maiores velocidades já seria uma vantagem para a xj6-n
Só especificando um pouco mais o que quis dizer por vocação, entretanto a diferença de uma p/ a é pequena sem duvida
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Gostei da nova carenagem, muito mais bonita e atraente, sem contar com a traseira. Está linda!!! Agora só me resta uma dúvida: Ninja 650 ou CBR600F? Estava decidido na CBR, mas agora fiquei balançado. Claro que a CBR tem muito mais potência, mas compesação, é 5 pilas mais cara. E agora José?