Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

14 Mar 2014 18:55 #64 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Ae pessoal, é o seguinte...
Revisão em autorizada pra não perder a garantia, depois disso, orçamento antes de entregar pra fazer....
E como foi citado acima, tem manuais de reparos pela internet facim facim.. e claro, tem que ter alguma ferramentas básicas e "querer" e conhecer um pouco mais de mecânica do que só esticar a corrente e trocar o óleo pra mexer.
Torquímetro é essencial pra garantir que, entre um cara pequeno e um cara grande, dois apliquem o mesmo torque de aperto onde solicitado.
Abs.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2014 14:19 #65 por JAYMÃO
Tente regular p cabo de embreagem com um minimo de folga (0.5 a 1 cm na ponta do manete) e confira se o seu pedal de câmbio não se encontra muito pra cima. Isso é de gosto pessoal, porém ajuda na troca de marchas. Não acredito que seja defeito e sim regulagem destes itens!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 22:47 #66 por Neimar
Respondido por Neimar no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Olá pessoal, tô de volta.

Minha V1000 está com 13000km e próximo aos 11000km, começou a fazer um barulho de corrente batendo cada vez que passo em ruas irregulares com remendo de asfalto. Fui a concessionária, foi esticado a corrente (revisão de 12mkm) mas o barulho continuou. Voltei a concessionária (em Jundiaí) e o mecânico falou que não tinha nada. Insatisfeito procurei uma concessionária em Piracicaba e o mecânico falou que não havia nada. Será que estou ficando velho rabugento e implicante? Alguém notou algum barulho em suas Versys em pequenas depressões?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 23:19 #67 por cyro.casabona
Olá Neimar. Quando peguei a minha, logo em seguida começou esse barulho. A corrente tem que ser lubrificada frequentemente, a cada quatrocentos km mais ou menos, senão faz barulho mesmo. Aqui no forum já postei minha reclamação, e posteriormente vi que era isso mesmo. Como a moto é longa, (entre eixos), a relação chicoteia mesmo, se não estiver corretamente lubrificada. Se for feita uma limpeza total, com lubrificação, ai fica mais tempo sem ruido. Dá uma lida nesse artigo, pra mim funcionou. Espero ter ajudado. :D
www.motonline.com.br/lubrificacao-da-corrente-da-moto/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2014 14:00 #68 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Acredito que o ideal seria que a Versys 1000 tivesse transmissão por eixo cardã, mas como o motor é o mesmo da Z1000 ficaria caro essa mudança!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2014 21:21 #69 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Nada disso de "véio e rabugento" kkk tem um procedimento que precisa ser feito nas autorizadas, aquela peça de plástico que serve de apoio pra corrente não chicotear na balança, precisa ser melhor fixada ou até trocada....

Devo ir na próxima semana na autorizada pra faze o procedimento.

Abs

Neimar escreveu: Olá pessoal, tô de volta.

Minha V1000 está com 13000km e próximo aos 11000km, começou a fazer um barulho de corrente batendo cada vez que passo em ruas irregulares com remendo de asfalto. Fui a concessionária, foi esticado a corrente (revisão de 12mkm) mas o barulho continuou. Voltei a concessionária (em Jundiaí) e o mecânico falou que não tinha nada. Insatisfeito procurei uma concessionária em Piracicaba e o mecânico falou que não havia nada. Será que estou ficando velho rabugento e implicante? Alguém notou algum barulho em suas Versys em pequenas depressões?


Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2014 22:16 #70 por Marcolino
Pessoal, é o seguinte:
A minha apresentou esse barulho antes dos 2000km. Levei na cc e a tal peça, apelidada de "saboneteira", que na verdade é uma guia da corrente, foi trocada. Mas o fato é que a corrente precisa ser lubrificada sempre. Na minha, lubrifico a cada 500km e nunca mais apareceu o maledeto barulho!
Abraços,

Marcolino

A vida é curta...então, curta a vida!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Velcy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2014 23:11 #71 por cyro.casabona
Concordo contigo, pois enche o saco essa coisa de lubrificar a corrente toda hora. O pacote ideal para a Versys seria o mesmo da Concours 1400, mas ai a Kawa faria concorrência contra si mesma.
www.motonline.com.br/teste-kawasaki-concours-14/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2014 16:13 - 08 Abr 2014 16:25 #72 por Sandro Isquierdo
Olá pessoal,

Espero que todos estejam bem.
Sou novo aqui. estou interessado em compra uma versys 1000.
Alguém poderia dizer sobre o preço das manutenções, seguro e se efetivamente devo comprar??
Pelos posters anteriores, percebi que a máquina é boa, mas gostaria de saber esses itens de maneira pormenorizada.
Um grande abraço a todos os motociclistas em especial ao Velcy, Neimar e Jaymão pelas declarações, visto que estão ajudando muito a minha escolha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2014 19:29 #73 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

Sandro Isquierdo escreveu: Olá pessoal,

Espero que todos estejam bem.
Sou novo aqui. estou interessado em compra uma versys 1000.
Alguém poderia dizer sobre o preço das manutenções, seguro e se efetivamente devo comprar??
Pelos posters anteriores, percebi que a máquina é boa, mas gostaria de saber esses itens de maneira pormenorizada.
Um grande abraço a todos os motociclistas em especial ao Velcy, Neimar e Jaymão pelas declarações, visto que estão ajudando muito a minha escolha.


Ae Sandro, td bem?
Olha, fizemos mais um passeiozinho de 1000 KM e a máquina é excelente em retomadas, não precisa trocar muita marcha pra isso, excelente em curvas. Passamos duas vezes na serra do Cadeado no interior do Paraná e, posso dizer que passou de novo no teste...
Muito estável nas curvas...
Se te interessar uma já "treinada, fale comigo, preciso capitalizar pra comprar um imóvel e acho que vai ter que ser ela a me ajudar....
Daí fico com a Tenerezinha pro dia a dia.

Abs.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2014 19:31 #74 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

Sandro Isquierdo escreveu: Olá pessoal,

Espero que todos estejam bem.
Sou novo aqui. estou interessado em compra uma versys 1000.
Alguém poderia dizer sobre o preço das manutenções, seguro e se efetivamente devo comprar??
Pelos posters anteriores, percebi que a máquina é boa, mas gostaria de saber esses itens de maneira pormenorizada.
Um grande abraço a todos os motociclistas em especial ao Velcy, Neimar e Jaymão pelas declarações, visto que estão ajudando muito a minha escolha.


Em relação aos custos, ainda não faço idéia pois até agora só as revisões normais de 1000 e 6000 km.
E espero continuar assim por muito tempo kkk.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2014 12:01 - 09 Abr 2014 12:05 #75 por Sandro Isquierdo
Valeu Velcy pela atenção.

Sem dúvida vou falar com vc acerca de uma eventual compra. Porém, isso somente ocorrerá mais para o final do ano!!! (risos - tb preciso capitalizar).

Obrigado por seu depoimento, já que aqui em Sorocaba, não contamos com uma concessionária KAWASAKI.

Vamos nos falando acerca da máquina, já que ela é a primeira da minha lista.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 20:10 #76 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Vlw Sandro, estamos por aqui....
Vou me mudar de Ctba mas, distância não é um problema, é uma razão pra um passeio mais longo kk.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2014 17:04 #77 por Mauferronato
Senhores

Depois de muito tempo resolvi comentar a minha experiencia com a Versys 1000 adquirida em Curitiba e nem preciso falar onde (só tem uma loja).
Sinceramente não recomendo. Se forem por preço, comprem uma GS 1200 usada de boa procedência.
Fiz uma viagem de 7500 kms em companhia com uma GS 1200 e realmente não podemos comparar mas magrelas. Versys tem realmente todos os pequenos problemas e detalhes deste tópico.
PONTOS FRACOS
- Revendas não estão preparadas para atender o público exigente das bigs (pelo menos em Curitiba)
- Aro da frente pequeno para estradas ruins
- Barulho irritante da corrente, tem que ficar lubrificando sempre.
- A posição, pelo menos pra mim, não foi confortável para grande distâncias
- Em alta velocidade com os baus, dança bastante
- Controle de potência, não trás nenhuma vantagem
- Manutenção não é barata
- Apenas uma cor
- Estrada de terra não é legal, barro NUNCA!

PONTOS FORTES:
- Preço um pouco mais acessível
- Curvas, dá pra deitar bem
- Autonomia, relativamente economica para velocidade de cruzeiro (120 no máximo)
- Boa de chuva
- Aceleração

Enfim, a moto é boa para viagens curtas em alta

Espero ter contribuido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2014 20:52 #78 por cyro.casabona
Prezado Mauferronato, realmente acho errado a Kawasaki oferecer a versys 1000 como bigtrail, o que certamente não é. Tenho uma e posso afirmar que não foi feita para qualquer estrada. Ela é uma sport touring, tanto pelo motor como pela suspensão e rodas. Tenho usado ela apenas para viagens em rodovias, no máximo estrada de terra bem lisa e só. Quanto ao barulho da relação, como a moto tem a distancia entre eixos longa, depois de algum tempo a corrente começa a bater, mas nada que uma lubrificação bem feita não corrija. faço na minha a cada 500 km e resolveu a questão. O controle de potencia ajuda na tocada mais mansa, e reflete no consumo, o qual pode alcançar quase 400km. Alem disso ela possui controle de tração, o que a meu ver ajuda na segurança. Não há comparação dessa moto com a BMW ou mesmo a Tiger explorer. Como migrei de uma Hornet, até o momento a moto tem me servido adequadamente. Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos