Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

12 Mar 2014 20:29 #54 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Ae Marcolino, de volta ao fórum depois de alguns dias sem atividade....

Pois é, como saímos sem chuva, o cara não levou o manual e não lembrava .....

Mas, fantástica mesmo foi a viagem ao Uruguai, Argentina e a volta por Foz do Iguaçú. Quase 5 mk de pura satisfação em trechos, na Argentina, a Versys fez 25,5 km/l, claro que foi a diferença da tocada e qualidade da gasolina...a mais fraca deles é melhor que nossa pódium.....

E, lembrei agora, fizeram a viagem pro Atacama?, passaram por Ctba? (claro que devem ter passado kk).

Temos um grupo por aqui chamado Moto Grande, vc pode ver no site: www.motogrande.org que vai fazer um churras do 3º niver do grupo aqui em Ctba re vcs estão convidados, temos alguns amigos do Motonline que já conhecem, inclusive com matéria publicado no site do Motonline pelo nosso amigo Mario Sergio.
Abração ae, vamos falando....

Marcolino escreveu: Grande Velcy!
Assino embaixo! A Versys é uma moto que transmite muita segurança. A única coisa que faço diferente de você, é tocar com o controle de tração no nível 3 quando está chovendo. Essa é a recomendação do manual. ;) Piso ruim e pneu meia vida, nível 2; e, piso bom com pneu novo, nível 1 (ou desligado se quiser dar umas empinadas!!! kkk)
Abraços,

Marcolino

P.s. vamos agitar que esse tópico está muito parado...


Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 20:59 #55 por Marcolino
Beleza Velcy!
Rodando bastante com a nave! Esse seu churras é famoso mesmo. Já tinha visto a matéria uns dois anos atrás...
Quem sabe, apareço por aí! ;)
A minha já passou dos 12000km. A revisão ficou cara pra karai...$ 821,00 !!!
Abraços

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 18:37 #56 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
821, belo número kkk
em quanto tempo vc fez os 12 mk?

E sobre o churras fica ligado ai....será um prazer receber os colegas do Motonline.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 21:16 #57 por Mackenzie
Caraca, 821 uma revisão? Jesus! Desmontaram a moto inteira, só pode! hahhAHaHha... A revisão dela é de quantos em quantos mil km?

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 21:38 #58 por Marcolino
Grande Velcy!
Cara, estou rodando pouco por conta da vida profissional. Fiz os 12mk em um ano e meio... :oops: mas tá valendo! Quando estou rodando, é só alegria! :D

Amigo Mackenzie, achei realmente escorchante os $ 821,00 :angry: Só de velas, foram mais de 300 pilas, pois são 4 (quem mandou quer uma 4 canecos...kkk), mais óleos, filtros, mão de obra e...lavagem! (cobraram até a lavagem...) Um absurdo mesmo! Mas não entendo patavina de mecânica, e uma moto dessas não dá pra levar em qualquer lugar. Então, prefiro pagar e rodar tranquilo. Agora, dá uma pulguinha atrás da orelha... Será que trocaram as 4 velas mesmo??? :blink:

Vamos conversando!

Abraços!

Marcolino

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 21:40 #59 por Marcolino
ah! as revisões são a cada 6000 km's!

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 22:30 #60 por Mackenzie
Trocaram as 4 velas com 12 mil km? Caramba, achei pouca quilometragem :woohoo: .. Cara, acho que o grande problema é que a maioria das pessoas acha que a manutenção básica dessas motos é difícil. Hoje em dia há muitos manuais de serviço disponíveis na net. É só ver o que se tem que checar e trocar em cada revisão e seguir o manual de serviço. Te garanto que não é difícil.
Na minha intruder 125 eu mesmo fazia o serviço básico. Trocava velas, óleo, apertava corrente, lubrificava cabos, limpava filtro de ar, etc..
Engraçado que na intruder pedia pra trocar as velas de 6 em 6 mil km, mas até o cara da concessionária falou que poderia sem com mais que isso. Com 12 mil km eu comprei uma vela nova, achando já ter chegado no limite de utilização ( 2 vezes mais que o manual). Quando retirei a vela, adivinha? Estava como nova. Rodava fácil fácil mais 20 mil km.
Na minha Fazer, na revisão de 25 mil km eu acabei mandando fazer na concessionária, porque queria que desmontassem a balança pra engraxar os links, trocar fluido da suspensão e dos freios, ai acabei não metendo a mão. Mas a de 30 mil km provavelmente será feita por mim ( apenas trocar o óleo e algumas lubrificações e verificações) .

Bom, te garanto que vale a pena aprender um pouco mais sobre a motoca :D

Um abraço e parabéns pela motoca!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 10:12 - 14 Mar 2014 10:45 #61 por JAYMÃO
é no mínimo absurdo o preço que as concessionárias cobram das peças de reposição...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-54249359...ki-suzuki-yamaha-_JM
Dá uma olhadinha no preço médio de uma vela de iridium laser, que é a mais moderna que existe hoje no mercado....
Outra coisa que gostaria de comentar.....as trocas de óleo apenas nas revisões. Minha moto (Versys 1000) começou a colar embreagem (fica muito seca a saída...) em saída em subida íngreme, por conta do óleo Elf colocado na revisão dos 1K. Já tive oficina de motos e sei que economizar em troca de óleo é economia burra......portanto levei minha moto aos 4500K novamente na concessionária aqui em Campinas e mandei trocar o óleo e filtro, apesar de faltar ainda 1500K para a revisão.
Nem precisa dizer que o acionamento do câmbio, embreagem e tudo mais, voltou a ser muito macio, como nova!!! #Fica a dica#

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 15:04 #62 por JAYMÃO
Ahhh e outra coisa que esqueci de comentar....trocar velas com 12K chega até a ser engraçado.....Essas velas podem rodar pelo menos 25K sem o menor problema...! Em alguns motores de automóveis mais modernos, velas de Iridium têm recomendação de trocas que as vezes chegam a 40K......sem o menor problema!!! Certamente 12K é no mínimo, jogar dinheiro fora....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 17:29 #63 por cyro.casabona
Companheiro, me diga uma coisa, tenho uma Versys 1000 com uns oito mil km. Já fiz a revisão dos seis mil, e tenho notado que de vez em quando parece que a embreagem dá problema na troca de algumas marchas. Acontece muito raramente, mas ao acionar a embreagem parece que alguma coisa escapa e a próxima marcha não entra. Saberia me dizer o que pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 18:55 #64 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Ae pessoal, é o seguinte...
Revisão em autorizada pra não perder a garantia, depois disso, orçamento antes de entregar pra fazer....
E como foi citado acima, tem manuais de reparos pela internet facim facim.. e claro, tem que ter alguma ferramentas básicas e "querer" e conhecer um pouco mais de mecânica do que só esticar a corrente e trocar o óleo pra mexer.
Torquímetro é essencial pra garantir que, entre um cara pequeno e um cara grande, dois apliquem o mesmo torque de aperto onde solicitado.
Abs.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2014 14:19 #65 por JAYMÃO
Tente regular p cabo de embreagem com um minimo de folga (0.5 a 1 cm na ponta do manete) e confira se o seu pedal de câmbio não se encontra muito pra cima. Isso é de gosto pessoal, porém ajuda na troca de marchas. Não acredito que seja defeito e sim regulagem destes itens!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 22:47 #66 por Neimar
Respondido por Neimar no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Olá pessoal, tô de volta.

Minha V1000 está com 13000km e próximo aos 11000km, começou a fazer um barulho de corrente batendo cada vez que passo em ruas irregulares com remendo de asfalto. Fui a concessionária, foi esticado a corrente (revisão de 12mkm) mas o barulho continuou. Voltei a concessionária (em Jundiaí) e o mecânico falou que não tinha nada. Insatisfeito procurei uma concessionária em Piracicaba e o mecânico falou que não havia nada. Será que estou ficando velho rabugento e implicante? Alguém notou algum barulho em suas Versys em pequenas depressões?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 23:19 #67 por cyro.casabona
Olá Neimar. Quando peguei a minha, logo em seguida começou esse barulho. A corrente tem que ser lubrificada frequentemente, a cada quatrocentos km mais ou menos, senão faz barulho mesmo. Aqui no forum já postei minha reclamação, e posteriormente vi que era isso mesmo. Como a moto é longa, (entre eixos), a relação chicoteia mesmo, se não estiver corretamente lubrificada. Se for feita uma limpeza total, com lubrificação, ai fica mais tempo sem ruido. Dá uma lida nesse artigo, pra mim funcionou. Espero ter ajudado. :D
www.motonline.com.br/lubrificacao-da-corrente-da-moto/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2014 14:00 #68 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Acredito que o ideal seria que a Versys 1000 tivesse transmissão por eixo cardã, mas como o motor é o mesmo da Z1000 ficaria caro essa mudança!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos